Share on Google+

Sobrevivente

  (Djúpið)
Sinopse Durante o inverno de 1984, um barco pesqueiro naufraga no Atlântico Norte, nas proximidades da Islândia. Os tripulantes tentam sobreviver, mas as águas geladas impedem que essa tarefa seja facilmente concluída, restando apenas Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), um homem bom, de fé, querido por todos, e com uma vontade de viver inacreditável. Após nadar por cerca de seis horas e enfrentar vários percalços, ele consegue contato com a civilização. Após a incrível experiência vivida, Gulli terá ainda que viver com a dor da perda dos amigos e, pior, a incredulidade de todos, que não entendem ele ter sobrevivido a uma situação tão extrema e insistem em fazer testes para saber como isso pode ter acontecido. Baseado em fatos reais.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sobrevivente
Título Original Djúpið
Ano Lançamento
Gênero Ação / Drama
País de Origem Islândia
Duração95 minutos
Direção
Estreia no Brasil 17/07/2014
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Trailer



Comentários


23/08/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde de sábado NO CINEMA quando tivemos sua estreia em minha cidade. Olha! Filme muito bom! Dos melhores filmes " nanicos " que tive o prazer de assistir neste ano. O filme é uma produção de um pais que não tem tradição de mandar filmes para o Brasil. Falo da Islândia. Pais que pode até fazer muitos filmes, mas que de maneira alguma chega até nós. É uma produção modesta! Mas que mesmo assim é muito cativante. O argumento é baseado em fatos reais. E nos fala da história de um naufrágio ocorrida nos anos oitenta do século passado em águas do Atlântico Norte. Lugar muito frio mesmo! E fala da sobrevivência de um pescador em meio a tudo aquilo. O cara até não funciona como um herói e sim como um anti-herói. Mesmo porque o roteiro funciona para a coisa não ser levada para este lado. Para fazer o papel de protagonista o filme conta com a interpretação do magnífico ator Olafur Darri Ólafsson. Que interpretação teve este cidadão! Cruzes! Duas vezes cruzes! Filme altamente recomendado. Pois além de ser um filme muito bom nos oferece uma chance singular de conhecer uma produção de uma nação pouco vista por aqui.

28/03/2015 - Henrique (57 anos)

  Bom
Denunciar
Adoro filmes de sobrevivência em alto mar etc. É claro que esse não é ótimo como o inesquecível (ao menos para mim) "Até o fim" com o eterno Robert Redford, mas é bastante interessante e como disse o mestre Sarmento, o ator principal "arrasa".

02/12/2015 - Bessa38 (77 anos)

  Bom
Denunciar
Baseado em fatos reais, a história é bem contada, evitando os exageros normais, produção islandesa, agradável de se ver, com atuação do ator principal, se destacando, com o diretor conseguindo tirar do elenco, uma autenticidade, bem natural.

16/11/2016 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme bem feito e bastante interessante. Excelente!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sobrevivente (Djúpið)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.