Share on Google+

As Quatro Voltas

  (Le quattro volte)
Sinopse Uma reflexão sobre os ciclos da vida, do tempo e da natureza e a relação do homem com esses processos. Um velho pastor vive seus últimos dias em uma quieta vila medieval no meio das montanhas da Calábria, no sul da Itália. Ele pastoreia suas cabras sob um céu que a maioria dos moradores abandonou há muito tempo. Está doente e acredita que o melhor remédio para seu problema está na poeira que se acumula no chão da igreja, que ele coleta, mistura à sua água e bebe todos os dias. Um novo cabrito nasce. Ele tenta dar seus primeiros passos e lentamente se fortalece até poder acompanhar o rebanho. Ali perto, uma árvore magnífica chacoalha com a brisa da montanha e muda lentamente com as estações.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil As Quatro Voltas
Título Original Le quattro volte
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Itália / Alemanha / Suíça
Duração88 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/12/2012
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Il Vecchio Pastore
... I carbonai di Serra San Bruno
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


16/03/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta manhã/tarde NO CINEMA em uma pré estreia em minha cidade. Olha! Que filme maravilhoso! Assisto tantos filmes que posso dizer que este filme é único. Singular! É uma "obra de arte " por assim dizer. É filme mudo! Só vemos barulhos da natureza e alguns grunhidos humanos. O filme se passa nas montanhas da Calábria no sul da Itália. Em uma paisagem beirando ao medieval. Pelo título vemos que a história é toda ela em ciclos, isto é, a coisa vai e volta. Tudo metodicamente. As coisas funcionam como se fossem comandadas pela natureza mesmo. Sem qualquer intervenção dos humanos. Com isto quero dizer que não podemos ver uma lógica em tudo aquilo. A interpretação é dada por cada pessoa que assistir. É ai, pessoal, que o filme chega a ser cativante. E por fim só mais duas coisas. É uma experiência cinematográfica que a gente tem sem precedentes algum em coisas passadas. A segunda é que poucos vão ter está visão. Pois com certeza menos de 100 pessoas assistiram este filme NO CINEMA ou via internet no Brasil. O que sempre lamento, pois os demais jamais terão a visão lúdica que tive.

17/09/2014 - Julio Simi Neto (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Isso é cinema inteligente. Sem diálogos, "As Quatro Voltas" além de mostrar uma fotográfica magnifica da Calabria, trás consigo uma mensagem marcante que no final basta pensar um pouco para entender na sequência a participação do velho, do carneirinho, da arvore e do carvão. Sem falar da hilariante cena do cachorro. Enfim, filmaço! Pena que é para poucos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

As Quatro Voltas (Le quattro volte)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.