Share on Google+

Lore


Sinopse Com a derrota do exército alemão na Segunda Guerra e a entrada das forças aliadas no país, cinco crianças embarcam numa jornada que irá desafiar todas as noções de família, amor e amizade.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Lore
Título Original Lore
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Suspense / Guerra
País de Origem Alemanha / Austrália / Reino Unido
Duração109 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/10/2013
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Hannelore Dressler
... Liesel
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Jugend will marschieren”(Alte Aufnahme)
Folksong
Arranjo de Lisa Carlyna Zumpano (ASCAP)
Publicada por Audiosparx (ASCAP)
“Marschmusik - Von Finnland bis zum Schwarzen Meer”Folksong
Arranjo de Lisa Carlyna Zumpano (ASCAP)
Publicada por Audiosparx (ASCAP)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/04/2013 - Observador77 (43 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Baixei esse filme ontem (03/04/2013) e assisti noite adentro. Trata-se de um filme denso, com boas atuações, um roteiro diferente e se inicia logo após 1945, quando Hitler foi derrotado pelas nações aliadas. A Alemanha está dividida, temporariamente partilhada pelos americanos, ingleses e russos que dominam territórios diferentes. O filme conta a perigosa travessia de uma adolescente e seus irmãos menores pelo seu país até a casa de sua avó, onde pretendem morar. Não posso contar mais nada senão retiraria a surpresa. O drama satisfaz, é constantemente tenso e qualquer coisa pode acontecer durante o longo trajeto que irão percorrer. Miséria, fome, desequilíbrio, ternura e o amadurecimento brusco dos jovens, nos levam ao limite. Torcemos para que consigam chegar ao seu destino salvos... Mas, como disse tudo pode acontecer. Assistam e tirem suas conclusões. Para mim, foi valido assisti-lo e inclusive me passou a sensação de sentir que era um figurante da história. Quer um conselho? Assista a noite, no silencio e de luz apagada. De dia, você não vai se identificar. Outra coisa, se você espera por ação, explosões e todos aqueles efeitos especiais, esqueça! Este é um filme de marcantes atuações e até lento, nada a ver com as tão comuns fantasias hollywoodianas.

08/11/2013 - Sérgio Sarmento (60 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando finalmente tivemos sua estreia em minha cidade. E o mais curioso que veio em duas cópias. Portanto em dois CINEMAS. Olha! Filme maravilhoso! É uma produção Alemã que poucas chegam ao Brasil. E isso quem diz é um cara que assiste perto de 500 filmes ano. E o mais importante assisto todos naquela tela maravilhosa de grande. Alguns em formado STADIUM outras normal mesmo como assisti esse maravilhoso filme. Sempre adorei filmes sobre a Segunda Grande Guerra (01/09/1939 até 30/04/1945). Quase sempre pela óptica dos vencedores. Pois todos sabemos que a história sempre é contata pelos vencedores. E nunca por quem foi derrotado. Mas nesse filme temos a rara felicidade de ver contata pelos perdedores. Isso é tremendamente fascinante! E pela visão de cinco jovens. Uns crianças e uma Lore já uma linda adolescente. É ela que conduz o filme e os irmãos (a) do sul (Floresta Negra) da Alemanha até o norte a procura de sua avó. Fazendo com isso perto de 900 kms. E é nesse trajeto que todos eles vão crescer como seres humanos. Vendo, ainda, o martírio de uma guerra e mais ainda. Uma guerra, que repito, eles perderam. A menina vai se tornar adulta. Esquecendo aquela falsidade que o regime totalitário teimava em colocar em suas cabeças. Através da Juventude Nazista. O mais curioso é que nesse trajeto vão ser ajudado por um " grande inimigo ". Era assim que o regime escrevia montava sobre um povo tão massacrado. Portanto vemos uma alegoria nesse cuidadoso roteiro ofereceu. Aliás que baita roteiro e que grande diretora é a alemã Cate Shortland. Absolutamente perfeita! E depois os atores são magníficos. As crianças foram bem ensaiadas. Mas quem rouba todo o filme é sem dúvida nossa protagonista maior chamada Saskia Rosendahl que faz LORE. Perfeita! Magnífica! Não tenho outro adjetivo. Sua atuação até me deu motivos para comentar, na saída, com uma colega que volta e meia encontro no CINEMA. Dizia a ela que dificilmente vamos assistir outro filme com essa atriz. Pelo simples razão que o CINEMA alemão não tem grande penetração em nosso mercado cinematográfico. E que só resta uma grande lamentação com tudo isso. Minha é claro e da parte da colega cinéfila! Ah! Não poderia deixar de elogiar o comentário acima. Mas discordar amavelmente de seu conselho. Por favor! Assistam esse filme em qualquer hora, mas NO CINEMA. Não assista em televisão, pois com isso perdemos muito da emoção. Portanto assista EM CINEMA. Pois a maioria dos filmes. Perto de 95% são feitos para aquela tela grande e maravilhosa e que, por enquanto, chamamos de CINEMA. Assista só os telefilmes e novelas. Muitas mexicanas do SBT! Essas sim feitos para aquela coisinha pequena e insignificante chamada de televisão. Era só isso!

18/11/2013 - OMN80 (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme denso, marcante e com excelente atuação da personagem Lore. Nos mostra um pouco da dura realidade de milhares de famílias alemãs separadas após a derrocada na 2ª Guerra Mundial.

10/03/2014 - José Zé Zé (24 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme é muito ruim! Confuso e entediante. Resumindo: podre!

10/03/2014 - Hitler Stalin da Silva (90 anos)

  Péssimo
Denunciar
Maravilhoso... Só que não, né galera?! Péssimo, vomitei na minha própria nuca depois de assistir esse lixo, que claro, fui obrigado!

10/03/2014 - Alexandre Elias (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Sou professor de história no IFF Campus macaé e sugeri que meus alunos assistissem a esse filme como forma de trabalho, ou melhor, tortura! Funciona como uma bela forma de vingança para nós professores!

08/08/2014 - Lilia (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito interessante, pois mostra o pós guerra dos filhos da Alemanha que ficaram sem onde ir. Recomendo a todos.

30/04/2019 - Julio Neto (62 anos)

  Bom
Denunciar
Grande e surpreendente filme para quem conhece e gosta do verdadeiro cinema. Aqui vemos a quebra da inocência de uma jovem que até então vivia muito bem, sendo educada com autoridade e da noite para o dia seu mundo desaba numa difícil missão.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Lore (Lore)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.