Share on Google+

O som ao redor


Sinopse A vida numa rua de classe média na zona sul do Recife toma um rumo inesperado, após a chegada de uma milícia que oferece a paz de espírito da segurança particular. A presença desses homens traz tranquilidade para alguns, e tensão para outros, numa comunidade que parece temer muita coisa. Enquanto isso, Bia (Maeve Jinkings), casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O som ao redor
Título Original O som ao redor
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Brasil
Duração131 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/01/2013
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Ana Lúcia
... Namorado
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

11/02/2013 - Donaldo Coelho da Silva (70 anos)

3
  Péssimo
Denunciar
O filme é lento, arrastado, longo, monótono e esqueceram uma coisa muito importante: não colocaram legenda o que, nesse filme, seria indispensável, pois, ninguém entende o que os caras falam. Só vi a metade e sai correndo sem olhar para trás.

30/03/2013 - Realista (35 anos)

4
  Péssimo
Denunciar
Este filme só tem ganho prêmios aqui e lá fora, pois foi dirigido por um crítico de cinema e esse pessoal de cinema se auto-protege. Mal dirigido, personagens fracos, em 1/3 do filme estão começando a fazer sexo, nudez desnecessária, e pior, nudez de gente feia. Excesso de planos gerais para enquadrar todos os personagens na tela. Um filme quadrado, sem inovação. Depois criticam "A Busca" ou filmes nacionais de ritmo mais acelerado dizendo que é "coisa da publicidade". Eu vou no cinema para assistir ficção. Se for para assistir vida real, procuro um documentário.

20/04/2013 - Paula Andressa (26 anos)

5
  Ótimo
Denunciar
Filme simples que mostra o cotidiano de pessoas em uma rua de Recife, o diretor soube mostrar que um filme brasileiro não precisa de palavrões e sexo pra ser bom, filmes assim que deveriam ser lembrados e mostrados pro mundo inteiro saber que o Brasil sabe fazer cinema. Fiquei bastante impressionada com tamanha qualidade do filme tanto pelo roteiro e escolha de atores.

30/04/2013 - Cristão (31 anos)

6
  Péssimo
Denunciar
Cinema tem que entreter também! Se for só pra receber uma mensagem, eu leio um livro. Além disto, até onde eu perdi meu tempo sem receber mensagem nem entretenimento, o filme traz NUDEZ FRONTAL TOTAL MASCULINA E FEMININA, MASTURBAÇÃO COM UMA MÁQUINA DE LAVAR ROUPAS... Bem, de filme brasileiro você esperava o que?

01/05/2013 - Verdadeiro (35 anos)

7
  Péssimo
Denunciar
Um retrocesso ao cinema brasileiro! Se já está difícil levar público fora do eixo Globo Filmes, este filme aqui espanta ainda mais o espectador. E teve empresa que patrocinou essa "obra prima"!

08/08/2013 - Leandro (25 anos)

8
  Bom
Denunciar
É daqueles filmes para "os entendidos". Tudo corre solto sem dar nenhuma "ajuda" ao espectador. É normal o público pipoca não ter gostado. Mas o filme tem valor.

20/09/2013 - Nando (48 anos)

9
  Bom
Denunciar
Originalidade e Inovador em levar o Telespectador a observar a relação do som do ambiente com os personagem de maneira muito simples e hábil. Parabéns.

24/10/2013 - Rodrigo (34 anos)

10
  Ótimo
Denunciar
Esse filme é genial, porque, além da história ser interessante por parecer uma história real, o filme ainda nos faz refletir sobre uma coisa que nem percebemos em nosso cotidiano, o som ao redor, qual vizinhança não tem um cachorro latindo, moleque gritando ou uma obra sendo construída? Ou os três ao mesmo tempo? Para quem for assistir, aconselho a usar um headphone pra ouvir bem o som ao redor do nome do filme, genial, parabéns ao diretor e ao elenco.

12/01/2014 - José Alberto (46 anos)

  Regular
Denunciar
Filme difícil de avaliar. É daqueles que ou você ama ou odeia, eu fiquei na exceção do meio termo, achei-o inovador e ao mesmo tempo monótono. É lento, silencioso, praticamente não há trilha sonora, apenas os ruídos do "som ao redor" de cachorros, discretos pássaros, máquinas de construção, máquina de lavar, aspirador de pó etc. Os atores são bons, atuam com bastante naturalidade. Sei que o filme quis mostrar a vida de determinadas pessoas da classe média de Recife, porém, na minha ótica, não chega a uma conclusão, a um porquê daquilo ser mostrado. Talvez se eu assisti-lo novamente mude de ideia ou possa compreendê-lo melhor.

04/07/2014 - Henrique (56 anos)

  Ruim
Denunciar
Por não ser nenhum especialista em cinema; apenas gosto e muito de todo tipo de filmes (até os trash da vida),falo o que penso. Como esse filme "O som ao redor" é ruim, não pela história contar o cotidiano de um bairro/condomínio, mas por ser chato mesmo e ainda ganhou vários prêmios. Querem assistir a um filme brasileiro recente dos melhores? Anotem ai "A Beira do caminho" esse sim vale a pena. Pronto falei!

30/07/2014 - Danyel (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Recomendo para pessoas que já possuem uma mente aberta sobre o cinema de temas fortes. O filme é bom, na minha opinião uma obra que reflete a sociedade brasileira atual que ainda convive com os fantasmas do passado e se torna cada vez mais incompetente para viver em sociedade, maquiando os problemas e nunca os resolvendo. Um tapa da cara da sociedade. Pena que alguns expectadores não possuem a sensibilidade de entender um filme, e é por causa de pessoas assim que vamos de mal a pior.

09/11/2015 - Tiago (30 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme péssimo... Arrastado... Sem história definida.

09/11/2015 - Robertocarlosm (55 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti na sessão de gala na TV globo, péssimo, história mal produzida e mal dirigida, cenas de drama mal elaboradas, mais uma porcaria nacional, não recomendo.

13/09/2016 - João Gabriel Silveira (35 anos)

  Regular
Denunciar
Não gostei. Dentro de minha ignorância digo que a história não tem nada de interessante. Filme chato. A crítica elogiou bastante, mas eu, como espectador do povão, não gostei.

27/12/2016 - Kassio (19 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti ao filme por conta de querer conhecer mais sobre o diretor do maravilhoso "Aquarius", mas aqui me decepcionei, história rasa e sem maiores pretensões, uma boa premissa que não acontece.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O som ao redor (O som ao redor)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.