Share on Google+

Amor

  (Amour)
Sinopse Georges e Anne são octogenários. São professores de música, pessoas cultas, independentes. No entanto, quando Anne sofre um pequeno derrame, os dois terão de lidar com as mudanças trazidas pela doença dela e o amor que une o casal será posto à prova.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Amor
Título Original Amour
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem França / Alemanha / Áustria
Duração127 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/01/2013
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 14 anos

Trilha Sonora


“Impromptu opus 90 - no1”Franz Schubert
Interprétés au piano par Alexandre Tharaud
“Impromptu opus 90 - no3”Franz Schubert
Interprétés au piano par Alexandre Tharaud
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/07/2013 - Hugo B (30 anos)

23
  Ruim
Denunciar
Concordo totalmente com a Sylvia Lopes (comentário 16)... Entendi o que o filme quis passar, mas não gostei da forma descontínua e sem grandes emoções... Sou bastante tolerante a filmes "alternativos", mas esse está inacabado...

25/07/2013 - Jennifer Wilkerson (30 anos)

24
  Ótimo
Denunciar
Esse Filme é um soco no estômago da sociedade sentimentalista; pensando que a vidinha fútil que leva, é linda, e ainda alimentam uma fé individualista e egoísta. O ser-humano pensa que sabe amar, mas só busca sensações que lhe agradam, que afagam seu ego, que lhe dão prazer e não estão nem aí para o bem do todo, do coletivo... Esse filme é só para quem sabe o que estou dizendo... É só para os melhores.

03/08/2013 - José Alberto (46 anos)

25
  Bom
Denunciar
O filme é bom, porém saí deprimido do cinema, pois apresenta situações da doença de forma angustiante. Sabemos que qualquer um de nós podemos passar por essa ou outra doença de tamanha gravidade; e é exatamente isso que nos deixa com um mal estar ao assistir ao filme. Apesar disso, assistam.

07/08/2013 - Chris (21 anos)

26
  Ótimo
Denunciar
Não é um filme que emociona e nos faz chorar, é um filme que nos faz refletir sobre certas coisas da vida, como por exemplo o companheirismo, o afeto, e até mesmo assuntos polêmicos, como a eutanásia. A atriz Emmanuelle Riva merecia um Oscar por sua convincente atuação. O filme pode ser confuso, por isso há de ser visto com atenção, pois traz mensagens subliminares, como por exemplo a ave que entra no apartamento, ela simboliza a morte.

26/09/2013 - Julio Simi Neto (56 anos)

27
  Bom
Denunciar
Torço para aqueles que classificaram esse filme de "ruim" ou "péssimo" ou perderam "horas preciosas da vida" ao assisti-lo, que quando a dita cuja da velhice chegar, que eles não sofram como muitos velhos sofrem por ai. Enfim, essa obra francesa pode até ser lenta com um único cenário, tendo apenas dois atores em ação. Porém são atores de 1ª linha além do filme ser um drama real e faz pensar em nos prepararmos para quando as rugas chegarem. Se foi ou não merecedor do Oscar de melhor filme estrangeiro, isso é outros quinhentos.

30/09/2013 - Maria do Carmo (47 anos)

28
  Ótimo
Denunciar
Gostei. Achei muito real e impressionante. Mais impressionante ainda foram as interpretações dos dois atores principais franceses (Jean-Louis Trintignant: A Fraternidade é Vermelha-1994 e Esses Amores-2010 e Emmanuelle Riva: a Liberdade é Azul-1993). Suas performances foram magníficas. Tinha certos momentos no filme que me sentia constrangida de tão real que era a situação dos dois na história que parecia que eu estava invadindo a privacidade do casal. A vivência dos dois era tão perfeita que parecia que eu estava invadindo a vida deles no filme. Eu senti uma realidade tão eminente ali que parecia vida real. Incrível! Mas, isso tudo, com certeza, foi graças às duas interpretações feitas na película. O constrangimento que a personagem Anne sentia, devido a sua doença, isso tudo foi passado para mim de uma maneira muito forte e muito real. Fiquei impressionada com essa história. A cena da pombinha, a meu ver, foi muito enigmática. Sensacional! O filme nos deixa uma lição de vida sobre as adversidades da vida e sobre a velhice. Não vou entrar no mérito das cenas finais do filme, pois não acho necessário. Só ressalto muito a história e as interpretações. Uma obra-prima. A meu ver, precisa ter muita sensibilidade e entendimento para assistir a um filme como esse. Recomendo para as pessoas que estão preparadas, assistam.

15/10/2013 - Angelo (33 anos)

29
  Ótimo
Denunciar
Cinema não-convencional, que coloca o expectador para viver a realidade dos seus personagens. O que esperar de um filme que retrata o fim de vida de um casal? O filme é excelente: cumpre de forma magnífica a sua proposta.

20/10/2013 - Odair (40 anos)

30
  Péssimo
Denunciar
Filme muito chato... Muito parado... Típico filme francês... Assisti até a metade, como aquilo não evoluia para nada... Adiantei até o final. História de um casal de idosos, sendo que a mulher sofre de perda de memória, só isso... História parada demais...

31/01/2014 - Chris (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gente a atuação da atriz é fabulosa digna de Oscar, que interpretação! Quando assisti este filme fiquei meio chocada, pois é forte, fala de uma dependência emocional e física muito grande na vida deste casal, e o pior na fase da terceira idade. É um tema delicado, mas grandioso. Não vejam esperando um romance, é um drama mesmo. Recomendadíssimo!

29/03/2014 - Omar (66 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sei muito bem o que é o amor na quarta idade, pois minha experiência na terceira é traumática, pois ainda não me recuperei da perda da minha amada esposa há 03 anos e creio que isso jamais ocorrerá apesar de ter aprendido (relativamente) a conviver com a dor. Quando a demência senil decreta a morte em vida, não há o que criticar na decisão tomada pela única parte racional do casal. Um roteiro realista e contundente que tem a chancela de várias famílias que perderam idosos para o Mal de Alzheimer. Esse diagnóstico não ficou claro nos diálogos. É uma suposição de minha parte.

16/07/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme, é parado, tem horas que só tem diálogo, e nenhum som, mas enfim, ele tem uma lição de vida, que me fez lembrar muito da minha vó, e o que meu tio fazia por ela... Enfim, nota 7...

23/10/2014 - André Paiz (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um Filme cativante para pessoas sensíveis, uma história de amor e comprometimento.

21/01/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Ótimo
Denunciar
Roteiro e direção de um craque do cinema, MICHAEL HANEKE. Atuações soberbas e fantásticas de JEAN PAUL TRINTIGNANT e EMMANUELLE RIVA. Esta é a forma correta de se contar um caso de amor profundo e enraizado, nada de melodramático e sim de muita sinceridade. Recomendável, aos amantes de bons textos e direções.

05/11/2015 - Fillipe Mak'Francis (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente. É um filme forte. Retrata o Alzheimer em toda a sua crueldade para com o enfermo e para com os que lhe rodeiam, e de forma muito cru e humana. É um filme sensível e extremamente tocante. Me emocionei bastante e fiquei petrificado com o desenrolar do filme culminando em um desfecho inesperado, doloroso e belo. Para absorver td o que o filme propõe e todos as suas emoções, há que se entregar, pois é um filme monótono, mas a recompensa é libertadora e linda de uma beleza rara e trágica.

23/12/2016 - Felipe Hudh (31 anos)

  Bom
Denunciar
É um bom filme... Bom drama. Mostrar Spoiler Eu só interpretei o final dessa forma: a mulher morreu, como fica claro no final (e na 1ª cena) mas no fim ele ficou esquizofrênico?

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Amor (Amour)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.