Share on Google+

A Música Nunca Parou

  (The Music Never Stopped)
Sinopse Henry Sawyer (J.K. Simmons) é um pai´que tenta se reaproximar de filho depois que o jovem descobre um tumor no cérebro que o impede de criar novas memórias. Para superar este desafio, eles vão aprender a se relacionar usando a linguagem universal da música.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Música Nunca Parou
Título Original The Music Never Stopped
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/03/2014
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Henry Sawyer
... Helen Sawyer
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Young At Heart”Escrita por Carolyn Leigh & Johnny Richards
Interpretada por Bing Crosby
Publicada por Cherio Corporation, June's Tunes & Ocheri Publishing Corporation
“Till There Was You”Escrita por Meredith Willson
Interpretada por Peggy Lee
Publicada por ML Music Publishing, Inc. on behalf of Frank Music Corporation & Meredith Willson Music
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


21/09/2013 - Alcides (74 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
O filme é de uma história real ocorrida em 1986 onde um pai tenta se reaproximar do filho com um tumor no cérebro. A musicoterapia e o amor que pai e mãe demonstram para com o rapaz ajudam na sua recuperação. Você vai ver muita música da época que só fala em amor. Para aqueles que baixam da internet, não percam a oportunidade. Filme lindo, maravilhoso.

15/03/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta manha/tarde NO CINEMA quando de seu lançamento no Brasil. Olha! Gostei mesmo do filme. Mas sempre digo: É filme que já assisti igual quinhentas mil vezes (sempre por baixo). E toda vez que assisto obras como essa me dá um imenso prazer. Devemos sempre encarar O CINEMA de diversas maneiras e uma tem que ser pelo lado emotivo. E parafraseando o poeta dizer que assistindo um filme assim existem varias emoções que vivi. O filme se presta para algumas interpretações tipo. O pai durão e repressor tenta se redimir de um passado nada recomendável com seu filho após uma doença deste. Doença esta que é tratada com base em músicas inesquecíveis quando um pai estava presente na vida do filho pequeno. Alias se não existisse música o filme jamais seria feito. Com uma trilha sonora espetacular. Onde destaco músicas dos anos 50 e 60 do século passado. Com obras dos Beatles de um Grateful Dead onde o pai escuta a exaustão para se comunicar com o filho doente. Temos, ainda, o cantor Bob Dylan e outros. O elenco é bem afinado! Temos em cena um ator que não economiza em papeis de pessoas. Falo de J.K. Simmons. Do filho que faz o papel de doente e que atende pelo nome de Lou Taylor Pucci. O filme também se prestou para um reencontro com o talento da atriz britânica do qual adoro muito. Falo da professora de música e musicoterapeuta Julia Ormond. Enfim! O filme confirma a importância da música em nossas vidas. E o que ela pode proporcionar em ajuda para todos. Pois ela é neutra! Não distingue raça ou etnia! É só ter ouvidos e deixar rolar suas notas musicais. E bom proveito, pois a obra oferece grandes meios para isso.

28/12/2014 - Paulo Meiras (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Espetacular! Emocionante! Fui descaradamente manipulado pelo filme e, mesmo assim, os créditos finais me remeteram a vê-lo de novo. Cara, é bonito demais! E o elenco absurdamente impecável não deixa a história resvalar na pieguice que está ali, toda hora batendo na porta, doidinha pra entrar. J.K. Simmons ganhou algum prêmio por esse filme? Pois merece, merece muito. Fecho de ouro pra 2014.

04/02/2015 - Henrique (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo! Chega a dar nó na garganta, J. K. Simmons novamente em filme sobre música e arrasando é claro.

28/02/2015 - Alan (10 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mara (maravilhos) o uma excelente relação de pai e filho.

25/04/2016 - Rita (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme que tem a música como terceiro personagem? Um filme que trata da relação pai e filho? Vai ser dramalhão na certa, não é mesmo? Não vai não! Este filme, baseado em um história real, é simplesmente perfeito. Tem seus clichês, mas tratados de uma forma tão leve, tão carismática, que não dá para reclamar. J.K Simmons é simplesmente muito mais do que o "Jonah Jameson" de "Homem-Aranha". Em pouco tempo ele trabalha as nuances emocionais de um pai que se reencontra consigo mesmo não somente por necessidade, mas por amor. A música, enquanto personagem ativa no filme, demonstra a peculiaridade cultural de cada uma e com, na verdade, as barreiras não existem. Este é um filme que vai deixar marcas na sua alma... Inesquecível!

14/10/2016 - Jorge Thomas (48 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, principalmente por tratar a música como um aliado na recuperação de uma pessoa, emocionante, sem falar na trilha sonora sensacional.

30/09/2017 - Felipe Hudh (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Certamente um dos melhores filmes que já vi. Lindo, incrível, emocionante.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Música Nunca Parou (The Music Never Stopped)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.