Share on Google+

O Que Traz Boas Novas

  (Monsieur Lazhar)
Sinopse Bachir Lazhar (Mohamed Fellag), imigrante argelino, é contratado para substituir um professor do ensino fundamental, que morreu tragicamente. Enquanto a classe passa por um processo de superação da perda, ninguém desconfia o drama pelo qual passa o novo professor, que corre o risco de ser deportado a qualquer momento.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Que Traz Boas Novas
Título Original Monsieur Lazhar
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Canadá
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/05/2013
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Bachir Lazhar
... Alice L'Écuyer
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


03/05/2013 - Maria Teresa (31 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Achei que essa produção canadense de 2011 jamais chegaria em DVD e menos ainda nas salas de cinema, por isso assisti online (mea culpa, mea culpa). Filme sensível, delicado, humano, daqueles que fazem um bem enorme à alma. Embora fale sobre a morte, sobre a forma pessoal como cada um de nós enfrenta o luto, o filme não é deprimente, tampouco baixo-astral. Trata-se de uma comédia dramática, por isso você vai sorrir (e não gargalhar) e também chorar. Logo nos primeiros cinco minutos do filme, duas crianças encontram sua querida professora enforcada dentro da própria sala de aula. Embora contem com a ajuda de uma psicóloga, nenhum outro professor quer a classe até a chegada do Monsieur Lazhar. Imigrante argelino, ele tem métodos desatualizados e frequentemente entra em choque com seus alunos e direção. Mas isso não é o que importa no filme, porque o que conta é que tanto professor quanto seus alunos precisam encarar suas próprias perdas, a sensação de abandono e culpa. E aprender que às vezes uma mentira pode significar sobrevivência. Certamente, o filme está na minha lista de filmes favoritos. Vou revê-lo no cinema.

08/06/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em minha cidade. Olha! Gostei muito deste filme canadense e que "papou" muitos prêmios internacionais. Novamente é filme que trata de professores e alunos. E desta vez em uma escola média na cidade Quebec. De formação totalmente francesa neste belo pais chamado Canadá. É filme que nos apresenta temas tabus. Falo de morte pelo suicídio da professora. Falo de exílio e solidão pela introdução do argelino Monsieur Lazhar. Mas preferencialmente, apesar da morte, fala de VIDA. E o que nos conduz a isto é a chegada do professor Bachir Lazhar. Que emana luz naquela escola. E que chega para substituir a professora. Que faltou tragicamente naquele lugar. Com isso quero dizer que o filme é do ator argelino. Que faz o novato professor chamado Mohamed Fellag. Mas falando de atores não poderia deixar de falar da sensível e apaixonante atriz mirim Shophie Nelisse e do menino Émilien Néron que vive Simon. Os dois tem um "duelo" magnífico. Pela crise causada pela antiga professora morta e uma foto da mesma. Este filme me lembrou uma obra dinamarquesa chamada A Caça (2012) e que igualmente se passava em uma escola. E assisti em 12/02 passado. As duas falam de mentira e seus desdobramentos dentro da história. Só que esta de hoje me pareceu mais cativante e com isso mais simples e verdadeira. É mais um filme que merece um bis pelo seu didatismo!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Que Traz Boas Novas (Monsieur Lazhar)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.