Share on Google+

Festa no Céu

  (The Book of Life)
Sinopse O jovem Manolo tem dúvidas entre cumprir as expectativas impostas por sua família de toureiros ou seguir a vontade de seu coração - que leva à música. Tentando se decidir, ele embarca em uma viagem por três diferentes mundos: o dos Vivos, o dos Esquecidos e o dos Eternizados. Ele encontra figuras marcantes e conta com o apoio do amigo Joaquin e da amada Maria.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Festa no Céu
Título Original The Book of Life
Ano Lançamento
Gênero Animação / Aventura / Comédia / Romance
País de Origem EUA
Duração95 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/10/2014
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa Livre

Elenco


... Manolo (voz)
... Maria (voz)
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Peer Gynt Suite No.1 Op.46 Morning Mood”Escrita por Edvard Grieg
“Deceptacon”Escrita por Johanna Fateman, Kathleen Hanna e Sadie Benning
Interpretada por Le Tigre
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

30/10/2014 - Evely Cecilia (08 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei legal gostei mais do caçamento que dizer o fim.

02/12/2014 - Emerentino Quadro (44 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar de ser uma animação, trata de temas que muitas crianças podem não compreender bem e eventualmente achar chato. De resto, traz uma mensagem bonita, a eterna luta entre o mocinho e o bandido e músicas interessantes. Vale a pena.

10/01/2015 - Alexandre Reis (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme simplesmente sensacional. É um filme que transmite criatividade, carisma, simpatia. Muito belo. Rivaliza com as grandes animações da história do cinema. Agrada tanto crianças como adultos.

10/01/2015 - Alexandre Reis (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Emerentino, engano seu. Minha filha de 9 anos ficou encantada com o filme. Neste filme, as crianças não precisam entender temas complexos como vida pós morte, purgatório, etc. As belas animações e a simplicidade da narrativa são suficientes para atrair as crianças.

13/01/2015 - André Brighi (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti essa excelente animação ao lado do meu filho. Merecidamente concorreu ao Globo de Ouro de 2014. "Festa no Céu" é obra de extrema qualidade, sem dúvidas. Apresenta enredo criativo e muito inteligente. Temos contato com uma cultura diferente daquela geralmente apresentada por Hollywood e que obviamente domina as demais animações. Por esse motivo, torna-se ainda mais interessante. Além disso, conta com a produção do renomado diretor mexicano Guillermo del Toro, autor de grandes películas como "Blade II" (2002), "Hellboy" (2004), "007 - Quantum of Solace" (2008), "Círculo de Fogo" (2013), além da animação "Gato de Botas" (2011). Mas sua grande obra é sem dúvidas o drama "O Labirinto do Fauno" (2006).

15/01/2015 - Thaís (37 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar de ter um colorido muito bonito e uma história muito interessante, não acho que seja um desenho para crianças menores de 7... 8 anos. É uma história muito densa. Acho que atualmente estão pensando mais em fazer grandes animações do que desenhos. Tudo bem que as crianças estão cada dia mais espertas e assimilando cada vez mais coisas ao mesmo tempo, mas acho que é um pouquinho demais o que estão fazendo. Acho que essas animações são mais para pré-adolescentes. Mas, enfim... Achei que essa animação é boa.

30/01/2015 - Jackson (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, foi uma surpresa, ótimo desenvolvimento dos personagens.

30/08/2015 - Mari (30 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é muito lindo! Passa uma lição mais linda ainda! Vale a pena assistir! Não importa a idade!

31/08/2015 - C.Jr (33 anos)

  Regular
Denunciar
A história é previsível, ficando claro -até para crianças- quem venceria a aposta que se inicia a trama. O design dos personagens cartunizados são exagerados, mesmo quando "transformados" em bonecos (incompreensível, já que até o cartoon 'Mucha Lucha' que o diretor trabalhou, tinha um design mais agradável) o que é facilmente revelável quando é apresentado o visual diferente e colorido, relacionado ao Dia dos Mortos. As letras das músicas parecem inventadas "na hora" e não se encaixam muito bem, com exceção da cena do gigantesco touro na Cidade dos Esquecidos (uma das sequências, mas belas do desenho animado). Não é uma animação para qualquer idade, a não ser que assista com "olhos infantis". É percebível, do início até o fim, que se trata de um filme exclusivo para crianças. Quando se trata de animação infantil, Guilhermo Del Toro já produziu trabalhos com desenvolvimento mais interessantes, como A Origem dos Guardiões.

08/10/2015 - Marcio (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme! Encara temas "tabus" com naturalidade! Recomendado para crianças de todas as idades! Fantástico e envolvente!

27/10/2015 - Leo (32 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente animação. Recomendo.

24/01/2016 - Toretto (20 anos)

  Péssimo
Denunciar
Animação bem sem-graça, história muito fraquinha. Longe de chegar no razoável.

08/09/2016 - Scoobysnnax (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu demorei a assisitir porque não dava muito por essa animação. Mas a história é bem agradável e válida. E a gente pode perceber que teve a mão do Guillermo Del Toro vendo certas características no visual dos personagens. (assim como Tim Burton, Del toro também deixa sua marca). Gostei também das canções, que são poucas, mas interessantes, porém assisti dublado e acho que na versão legendada elas ficaram bem melhores.

02/10/2016 - Thayane (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Festa no Céu é uma ótima animação. Vale muito a pena assistir. Já começa pelo fato de tratarem o México de forma tão respeitosa em vez daquela forma caricata que costumamos ver em alguns filmes por aí... Contém um romance muito fofo, uma maravilhosa personagem feminina feminista que foge do estereótipo de mulher bobinha, possui humor e lições que despertam grandes reflexões. Tudo isso embalado em ritmo de uma bela festa. As canções cantadas pelo Manolo são maravilhosas. Os dubladores brasileiros (todos eles) deram um show. Em suma, de sem-graça essa história não tem nada. É importante ressaltar que o importante na história não é quem vai ganhar, e sim toda a discussão que gira em torna da trama até chegar ao vencedor, que, sim, todos sabemos quem é, mas não foi engano do estúdio, visto que não era relevante esconder essa informação, pois a graça da história não está nisso, mas em coisas muito mais válidas que podem ser percebidas por um público mais sensível. O filme pode ser assistido por adultos e crianças, sendo que as pessoas demais idade conseguirão perceber coisas que as crianças não percebem e vice-versa. Pode ser que as crianças achem o filme chato pela estética e pela história que podem não parecer muito atraentes para este público, contudo, nada as impede de assistirem ao filme futuramente. Um grande exemplo disso é O Corcunda de Notre Dame, que eu, pelo menos, achava chato quando era criança e só consegui perceber a beleza do filme anos depois. Concluindo, vale muito a pena assistir, como eu já disse anteriormente, e sentir-se envolvido pelo filme, podendo tirar suas próprias conclusões posteriormente.

16/02/2018 - EddieViana (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Lindo filme. História realmente inovadora, sem clichês e que emociona. Como já foi dito por alguns comentários lá em cima: essas animações estão cada vez mais adultas, abordando temas importantes e delicados, porém não acredito que isso seja um problema, já que quanto mais cedo as crianças começarem a ter contato com tais temas, mais cedo serão maduras posteriormente.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Festa no Céu (The Book of Life)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.