Share on Google+

Serra Pelada


Sinopse Os amigos Juliano e Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. O ano é 1980. Os dois chegam a Floresta Amazônica como tantos outros milhares de homens chegaram. Repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa todos os seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Serra Pelada
Título Original Serra Pelada
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração120 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/10/2013
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Lindo Rico
... Prostituta (rumores)
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

27/11/2013 - Emerson (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, maravilhoso, um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi. Os atores foram ótimos, Wagner Moura como sempre arrebentando, gostei muito da trilha sonora, é bem típica da região, recomendo a todos, nota 100!

22/01/2014 - Fh (25 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom bom bom bom bom.

23/01/2014 - Victor (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estou assistindo na TV Globo, legal as cenas do garimpo, mas a trama achei meio fraco, o pessoal fica se matando pelo ouro, que coisa mais besta... A trama é em 1980/81, mas logo o ouro vai se acabar e ainda a mina vai ser inundada e o povo se matando pelo ouro... Feliz ´quem está na roça roçando o milho verde e criando galinha...

25/01/2014 - Victor (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
A minissérie que passou na TV globo (juntando todo o tempo dos 4 episódios) tem duração menor que o do filme.

01/02/2014 - Suelen Duarte (15 anos)

  Bom
Denunciar
Ele e um filme interessante, mas acho que não colocaram no filme o que aconteceu na vida real... Eles mostraram muito, mas a vida do casal juliano e tereza e acabaram deixando de lado o que acontecia no garimpo... Acho que o filme não devia ser chamado "serra pelada".

17/02/2014 - Muca (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estava bastante resistente a assistir este filme, mas confesso que foi um dos melhores que já vi. O roteiro é impecável, produção excelente. Impressionante! Vale a pena!

26/02/2014 - Sylvia Lopes (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Mais um drama nacional com padrão Globo de qualidade: quadrado, com começo, meio e fim bem delineados, roteiro sofrível e atores de novela. Apesar da boa caracterização de época e da exibição de cenas reais, é uma trama esquecível. Presenciamos o poder da ambição e seus males, transformando pessoas, destruindo amizades, perpetuando deslealdades. Personagens pouco complexos interpretados por atores de TV geralmente não empolgam, muito menos surpreendem. Nem mesmo o astro brasileiro do momento, Wagner Moura, conseguiu tornar esta produção atrativa. Não nos emocionamos, não torcemos por ninguém. Apenas perdemos nosso tempo assistindo a isso feito robôs teleguiados. Talvez com roteiro e elenco melhor selecionados, a tentativa de mostrar um episódio marcante da história contemporânea do Brasil tivesse dado certo. Como não foi o caso, não funcionou. Dispensável, bobo, desinteressante. Não recomendo!

14/03/2014 - Amauri (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente um dos melhores filmes nacionais!

23/03/2014 - Nataly Paula (23 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom. Pra quem não conhece a história real do fato e uma ótima dica. Mostra a realidade do sofrimento dos garimpeiros e a ganancia dos chefes que comandava o lugar. Com tanto ouro, mas mesmo assim a miséria falava mais alto. Nota 8.0.

14/04/2014 - Fã de Cinema (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom esse filme! Fiquei lembrando daquela época, onde eu mesmo sonhava em ir até lá, tentar a sorte. Eu não fazia ideia que existia tamanha podridão nos bastidores do ouro. Wagner Moura... Que menino de ouro, não limitou sua carreira a fazer só o tipo capitão do BOPE. O cara se reinventa!

01/06/2014 - Robson (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, a produção nem parecer ser brasileira, me surpreendi, e indico a quem não viu, que veja.

13/07/2014 - Paulo R Oliveira (45 anos)

  Bom
Denunciar
A inteligencia e o bom do filme e que não tem um personagem principal fixo todos podem vencer ou perder não tem mocinho bonitinho e mostra onde o nosso maior ouro nossa vida pode ser acabada por acidente/doença ou inveja, onde a ilusão passou dos limites o filme só poderia ser um pouco mais longo, melhor do que muitas coisas de fora, tenho em minha coleção vale ter ou assistir, RECOMENDO!

01/09/2014 - Henrique (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Produção caprichada e uma história tensa e verdadeira, que bom que o Brasil não se resume nessas muitas vezes bobagens de Comédias banais, Juliano Cazarré e Julio Andrade dão um Show de interpretação.

04/09/2014 - Paulo Falcone (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não gosto muito de filme nacional, mas sou obrigado a tirar o chapéu para este, sem dúvida um dos melhores filmes nacional dessa década.

11/10/2014 - Camila (26 anos)

  Bom
Denunciar
Recomendo! Com excelente atuação, o filme retrata o quanto a ganância emaranha os caminhos do homem. Vale a pena assistir.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

À Queima Roupa (A Queima Roupa)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.