Share on Google+

Serra Pelada


Sinopse Os amigos Juliano e Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. O ano é 1980. Os dois chegam a Floresta Amazônica como tantos outros milhares de homens chegaram. Repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói. Juliano se torna um gangster. Joaquim deixa todos os seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu fim.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Serra Pelada
Título Original Serra Pelada
Ano de Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração120 minutos
Direção
Estreia no Brasil 18/10/2013
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Lindo Rico
... Prostituta (rumores)
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

11/11/2013 - Kassio (16 anos)

16
  Ótimo
Denunciar
Um filme extraordinário, uma ótima história que nunca foi contada e foi bem explorada. Sophie Charlotte, Juliano Cazarré foram ótimos, mas quem roubou a cena foi Wagner Moura com seu personagem cínico e desonesto, merece prêmios. Um belo filme, recomendo demais.

11/11/2013 - Ronaldo J Souza (33 anos)

17
  Ótimo
Denunciar
Muito bom filme.

15/11/2013 - Airton (32 anos)

18
  Ótimo
Denunciar
Já havia lido um livro sobre Serra Pelada. Morei na região de Peixoto de Azevedo - MT, no final da década de 80. Região de Garimpo tem muita prostituição e pistolagem, como mostra o filme. E outra, as músicas de Franquito Lopes (brega) eram muito tocadas na época. Um dos melhores nacional dos últimos tempos.

27/11/2013 - Emerson (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente, maravilhoso, um dos melhores filmes brasileiros que eu já vi. Os atores foram ótimos, Wagner Moura como sempre arrebentando, gostei muito da trilha sonora, é bem típica da região, recomendo a todos, nota 100!

22/01/2014 - Fh (25 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom bom bom bom bom.

23/01/2014 - Victor (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estou assistindo na TV Globo, legal as cenas do garimpo, mas a trama achei meio fraco, o pessoal fica se matando pelo ouro, que coisa mais besta... A trama é em 1980/81, mas logo o ouro vai se acabar e ainda a mina vai ser inundada e o povo se matando pelo ouro... Feliz ´quem está na roça roçando o milho verde e criando galinha...

25/01/2014 - Victor (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
A minissérie que passou na TV globo (juntando todo o tempo dos 4 episódios) tem duração menor que o do filme.

01/02/2014 - Suelen Duarte (15 anos)

  Bom
Denunciar
Ele e um filme interessante, mas acho que não colocaram no filme o que aconteceu na vida real... Eles mostraram muito, mas a vida do casal juliano e tereza e acabaram deixando de lado o que acontecia no garimpo... Acho que o filme não devia ser chamado "serra pelada".

17/02/2014 - Muca (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estava bastante resistente a assistir este filme, mas confesso que foi um dos melhores que já vi. O roteiro é impecável, produção excelente. Impressionante! Vale a pena!

26/02/2014 - Sylvia Lopes (32 anos)

  Ruim
Denunciar
Mais um drama nacional com padrão Globo de qualidade: quadrado, com começo, meio e fim bem delineados, roteiro sofrível e atores de novela. Apesar da boa caracterização de época e da exibição de cenas reais, é uma trama esquecível. Presenciamos o poder da ambição e seus males, transformando pessoas, destruindo amizades, perpetuando deslealdades. Personagens pouco complexos interpretados por atores de TV geralmente não empolgam, muito menos surpreendem. Nem mesmo o astro brasileiro do momento, Wagner Moura, conseguiu tornar esta produção atrativa. Não nos emocionamos, não torcemos por ninguém. Apenas perdemos nosso tempo assistindo a isso feito robôs teleguiados. Talvez com roteiro e elenco melhor selecionados, a tentativa de mostrar um episódio marcante da história contemporânea do Brasil tivesse dado certo. Como não foi o caso, não funcionou. Dispensável, bobo, desinteressante. Não recomendo!

14/03/2014 - Amauri (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente um dos melhores filmes nacionais!

23/03/2014 - Nataly Paula (23 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom. Pra quem não conhece a história real do fato e uma ótima dica. Mostra a realidade do sofrimento dos garimpeiros e a ganancia dos chefes que comandava o lugar. Com tanto ouro, mas mesmo assim a miséria falava mais alto. Nota 8.0.

14/04/2014 - Fã de Cinema (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom esse filme! Fiquei lembrando daquela época, onde eu mesmo sonhava em ir até lá, tentar a sorte. Eu não fazia ideia que existia tamanha podridão nos bastidores do ouro. Wagner Moura... Que menino de ouro, não limitou sua carreira a fazer só o tipo capitão do BOPE. O cara se reinventa!

01/06/2014 - Robson (49 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, a produção nem parecer ser brasileira, me surpreendi, e indico a quem não viu, que veja.

13/07/2014 - Paulo R Oliveira (45 anos)

  Bom
Denunciar
A inteligencia e o bom do filme e que não tem um personagem principal fixo todos podem vencer ou perder não tem mocinho bonitinho e mostra onde o nosso maior ouro nossa vida pode ser acabada por acidente/doença ou inveja, onde a ilusão passou dos limites o filme só poderia ser um pouco mais longo, melhor do que muitas coisas de fora, tenho em minha coleção vale ter ou assistir, RECOMENDO!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Médico Alemão (Wakolda)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.