Share on Google+

Frances Ha


Sinopse Frances (Greta Gerwig) mora em Nova York, mas na verdade ela não tem um apartamento. Frances é aluna numa companhia de dança, mas não é de fato uma bailarina. Frances tem uma melhor amiga chamada Sophie, mas na verdade elas não estão se falando mais. Frances se joga de cabeça em seus sonhos, mesmo que a possibilidade de realização seja pequena. Frances deseja muito mais do que tem, mas ela leva sua vida com leveza e uma alegria inexplicável. FRANCES HA é uma divertida fábula moderna, na qual Noah Baumbach explora Nova York, a amizade, classes, ambição, fracasso e redenção.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Frances Ha
Título Original Frances Ha
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração86 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/08/2013
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Frances
... Sophie
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Thème de Camille”Escrita e Interpretada por Georges Delerue
“Chrome Sitar”Escrita por Marc Bolan
Interpretada por T. Rex (como T. Rex)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


25/08/2013 - Sérgio Sarmento (59 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA em um dia de um inverno frio e chuvoso aqui no Sul. Bah! Olha! Adorei o filme! Um filme que em principio a gente estranha. Totalmente em P&B. Em cópia digital. Mas paulatinamente a obra vai encantando a gente. Do diretor só assisti até hoje um filme. Falo de A LULA E A BALEIA (2005). Já na época um filme totalmente diferenciado. Mas esse Frances Ha devido sua bela história. Vai agradando! O filme é sobre amizade, companheirismo, dificuldades e adaptação em uma cidade simplesmente linda em uma N. Y em preto branco. Aliás a fotografia é especial de bonita. E depois para cativar tudo e confirmar a beleza deste filme. Tem a conduzir uma protagonista simplesmente fascinante como é está atriz e roteirista da obra chamada Greta Gerwing. Uma curiosidade! O CINEMA de uma maneira geral não é muito bom para as atrizes. A não ser em uma comédia romântica ou uma atriz perdida aqui ou ali nos filmes. Por isso saúdo de uma maneira especial obras que como essa privilegiam uma atriz de 30 anos. Absolutamente perfeita! A fotografia já falei. A trilha sonora é ótima. Para não falar que é bem variada. Pois encontramos. Vejam bem! Bach e Mozart. O francês Georges Delerue que assinou várias músicas dos filmes da Nouvelle Vague francesa. Passando por Rolling Stone, Paul McCartney. Mas o momento mais notável é quando Frances dança nas ruas de N. Y. Ao som de David Bowie e a música Modern Love. Enfim! É filme encantador pela sua produção modesta. Mas que confirma o talento do diretor e da atriz Greta Gerwing. Numa boa! Só recomendo para quem é sensível e ama de verdade O CINEMA. Pois do contrário vai dar muitos aborrecimentos. E com isso ficarei muito triste de ver um conceito ruim para uma " pequena obra prima " como é esse filme.

17/10/2013 - Sidney Fonseca (45 anos)

2
  Ótimo
Denunciar
Faço minhas as palavras do sergio sarmento. Também assisti este filme em uma tarde chuvosa e fria de bh, e saí do cine de alma lavada. Obra rara, pelo frescor que irradia, pela simpatia da personagem título, pela trilha sonora e principalmente pela nova york que a fotografia nos revela, de fazer inveja aos filmes de woody allen. Obra singular, que nos mostra que a vida pode ser assim, nenhuma "brastemp", más são assim que as coisas são, e somos nós que temos o poder de transformar, ou não, se assim lhe convém, o rumo de nossas vidas.

20/09/2015 - C.jr (33 anos)

  Regular
Denunciar
Gosto de explorar filmes que fogem do convencional, que não segue a mesma fórmula "batida" e mostra de uma forma diferente, uma boa história. No meu caso, infelizmente, não foi dessa vez. Frances Ha se torna monótono, não porque o enredo precisa ser parado, e muito menos porque reflete a rotina da personagem... E sim porque os acontecimentos não são apresentados de uma maneira atraente. A protagonista realmente tem uma alegria inexplicável, e isso está presente em seu comportamento impulsivo... Porém, é tão exagerado que beira à infantilidade, o que tornou as cenas forçadas no lugar de me passar naturalidade. O humor aparece uma vez ou outra (longe de ser tão engraçado) e os momentos difíceis de amizade e dificuldades são até interessantes, mas não salva o filme, apenas o torna assistível. Esperei ver uma obra com personagens tão cativantes como Nebraska, que me passasse uma forte reflexão como Whiplash e até apresentasse um cotidiano envolvente como Boyhood... E não chegou nem perto da grandiosidade desses títulos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Frances Ha (Frances Ha)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.