Share on Google+

Trinta


Sinopse Cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta (Matheus Nachtergaele), desde sua vinda de São Luís, no Maranhão, até a glória no Carnaval do Rio de Janeiro. O início de carreira como bailarino, a ida para o Salgueiro, a estreia como carnavalesco e o reconhecimento como artista.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Trinta
Título Original Trinta
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração92 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/11/2014
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Zeni
... Joãosinho Trinta
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


14/11/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA. Quando de seu lançamento em nível nacional. Olha! Mais uma cinebiografia em minha vida. Mas ao contrario da ruim que assisti ontem chamada Saint Laurent. Essa com toda certeza é digna de aplausos por todos que gostam da coisa. O diretor Paulo Machline é um " velho " conhecido nosso por obras de alto relevo. Desta feita nos conduz para o conhecimento de um artista pouco visto em nossa imprensa. Ou como se diz hoje em dia. Pouco visto na " mídia eletrônica ". O diretor nos remete para os primeiros anos da vida, da obra e do gênio de uma cara chamado de JOÃO JORGE TRINTA. O conhecido Joãosinho Trinta. Poxa! Quando vejo seu nome me lembro de uma frase dita por ele nos anos oitenta do século passado e que dizia: " Povo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual ". Bingo! Que coisa mais maravilhosa tudo isso! Joãosinho Trinta " simplesmente " revolucionou o carnaval carioca por cerca de vinte anos. O carnaval da cidade maravilhosa com certeza jamais foi o mesmo depois que ele se tornou um carnavalesco da Escola de Samba Salgueiro. Isso em 1974. Quando, inclusive, colocou esta mesma escola no primeiro lugar neste mesmo ano. O filme é impressionante, pois coloca o gênio antes do mito. Ao contrario de muitos trabalhos que só sabe colocar as pessoas como mito. Antes do humanismo. Para representar o carnavalesco o diretor conta com um dos maiores atores em atividade no Brasil. Falo deste gigante (apesar de ser fisicamente um "anão"). De um ator realmente magnífico chamado Matheus Nachtergaele. Ao contrario de muitos enganadores por ai. Esse cara realmente tem em sua carteira de trabalho profissão ator. Mateus realmente é muito bom ator! Mas tem igualmente uma atriz que dá o tom. Dá o time de sensibilidade para o filme. Falo de Paola Oliveira. Bela presença feminina do elenco. Enfim! É uma cinebiografia simplesmente diferente por mostrar os primeiros passos de uma genial pessoa como foi Joãosinho Trinta. O curioso é que este filme não tem um centavo da Globo Filmes. Provando que longe " da benção " desta grande produtora de imagem e som neste pais temos, sim senhor, vida cultural. E posso afirmar, com a maior tranquilidade, que é de primeira. A cultura e o saber agradecem de coração tudo isso. Ainda bem!

21/11/2014 - FredMarimba (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, maravilhoso, recomendo! É uma temática diferente do cinema, mas que proporciona muita emoção, demais esse filme.

14/02/2015 - Nilson Jr. (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
A ambição do filme de Paulo Machline de mostrar quem é Joãosinho Trinta (a imagem que temos do carnavalesco) a partir de quem foi Joãosinho Trinta (o homem antes do mito) se torna em dos grandes méritos do filme, embora depois caia no lugar comum de alguns recortes, perdoado porque não considerei um cinebiografia completa e sim o gênesis isolado do artista para o grande público. Matheus Nachtergaele como sempre, toma conta do cast e o filme é inteiramente seu, com os ótimos atores Milhem Cortez e Paolla oliveira em papéis menores.

05/04/2015 - Kassio (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme incrível, pena que teve pouca repercussão e não chegou em todos cinemas brasileiros, com um grande elenco, mas subaproveitado, não acreditei que tinha no elenco nomes como Paolla Oliveira, Marcelo Mello Jr. , Nando Cunha, Vinicius de Oliveira e não aproveitaram nada deles, Matheus segurou com firmeza e talento o filme, ótima interpretação e seus chiliques foram ótimos. Mariana Nunes e Milhem Cortaz, os que mais tiveram destaques estavam perfeitos e bem entregues, como sempre. GRANDE FILME, mas faz só um "recorte" da vida dele, um momento, não mostra tudo sobre a vida dele, como pensei.

01/12/2019 - Robertocarlosm (59 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no corujão na TV globo, bom, história bem produzida e bem dirigida, atuações convincentes.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Trinta (Trinta)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.