Share on Google+

Trem Noturno para Lisboa

  (Night Train to Lisbon)
Sinopse Raimund Gregorius (Jeremy Irons), afetuosamente chamado de 'Mundus' por seus alunos, é um professor de latim do ensino médio e um especialista em línguas antigas. Sua vida é transformada depois de um encontro misterioso com uma jovem portuguesa na antiga ponte de Kirchenfeld, na bela cidade suíça de Berna, que ele consegue impedir que salte para a morte nas águas geladas do rio. Raimund fica intrigado, mas a mulher desaparece, deixando seu casaco para trás. Dentro de um bolso, ele descobre um livro de um médico português chamado Amadeu de Prado, com uma passagem de trem no miolo. Ele decide usá-la espontaneamente, partindo para uma jornada de aventura em Lisboa.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Trem Noturno para Lisboa
Título Original Night Train to Lisbon
Ano Lançamento
Gênero Romance / Suspense
País de Origem Alemanha / Suíça / Portugal
Duração111 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/11/2013
Estúdio/Distrib. Europa Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Raimund Gregorius
... Estefânia
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Lisboa”Composer: Annette Focks
Portugese Guitar: Damiel Pircher
Sound Mixer: Tom Tautorat
Recording & Mix Studio: Emil Berlin Studios
“Mozart Sonata N. 12 F-Dur”Piano: 'Ferran Cruixent' (qv_
Scopre Mixer: 'Peter Fuchs'
Pro Tools Operator & Engineer Assistant: Tom Russbueldt (como Tom Russbüldt)
Recording & Mix Studio: Teldex Studio Berlin
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


08/03/2014 - Eduardo B. de Morais Lima (17 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, assim, com uma história rasa, mas é bem água com açúcar, parado, com muitos diálogos, podia ter tido mais emoção, sabe, isso foi tudo que não teve nessa produção... Enfim, nota 7...

12/03/2014 - Henrique (55 anos)

  Ótimo
Denunciar
É um filme para poucos, porque é uma história simples, mas sutilmente bem contada, com diálogos quem vão do presente ao passado (se passa em 2 épocas distintas), mostra um pouco da cidade de Lisboas que é linda, enfim quem quer sair da mesmice eu indico esse filme super agradável.

15/03/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando tivemos finalmente sua estreia em minha cidade. Com certeza minha esperança era quase zero em assistir este filme. Mas para minha felicidade aconteceu. Olha! Adorei o filme! Com um ritmo bem lento, mas de reviravoltas enormes ao longo de seus 111 minutos. Por isso afirmo com a melhor das intenções que não é obra para todos e sim para um publico, desculpem, selecionado. O diretor dinamarquês Bille August dirige poucos filmes ao longo dos anos. Mas todos que chegou ao Brasil. Em torno de menos dez. E tenho certeza assisti todos EM CINEMA. E depois ele sabe contar uma boa história. Como é o caso deste filme. Que na real. Ou pouco importa? Nos fala de um romance, um drama, uma aula de história de Portugal na ditadura de Salazar (1933/1974), da Resistencia e da Revolução dos Cravos de 25/04/1974. Portanto são varias coisas em um filme de quase duas horas. A obra nos remete de cara para Berna na Suíça. Dai para Portugal no famoso trem noturno para Lisboa e segue para um personagem carismático que é doutor e filosofo chamado Amadeu. Papel esse vivido com rara felicidade pelo ator londrino Jack Huston. O filme é pontuado por inúmeros flashbacks que nos ajudam a montar um verdadeiro " quebra cabeça " ao longo do filme. A narrativa é toda ela conduzida pelo talentoso, carismático, mas acima de tudo um baita ator. Falo do britânico Jeremy Irons. Com uma bela fotografia. Justificada, pois mais de 90% do filme e filmado na bela cidade de Lisboa. Filme de um casting maravilhoso, pois além dos dois atores citados logo acima do meu comentário. Temos ainda a bela atriz alemã Martina Gedeck. Da linda atriz francesa de nome Melaine Laurent. Da sueca Lena Olin. Dos alemães Augusto Diehl e Bruno Ganz. E dos, ainda, britânicos Christopher Lee (o eterno Conde Drácula) e Charlotte Rampling. Para quem conhece CINEMA sabe que estes atores já valem os seis reais que paguei de ingresso. E como valem! E depois um filme como esse que começa com uma frase assim: " Nós deixamos parte de nós mesmo para trás quando deixamos um lugar. Nós permanecemos ali, apesar de irmos embora. " Não pode ser ruim! E tudo no filme fornece um combustível para uma bela reflexão daquilo que assistimos ao longo do filme.

21/03/2014 - Mário Lobo Piller (37 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme... Com excelentes atores... Mas é meio parado...

29/03/2014 - Samuel (23 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme. Lembra um pouco ``o paciente ingles`` com Ralph Fiennes. Bela história, fotografia e atores.

07/06/2014 - Sildney França (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Á muito tempo não tinha tido tanto prazer em ver um filme, como tive com esse, pra quem gosta de apreciar um bom filme daqueles que te faz refletir por horas assim como eu, vai viajar neste belíssimo e bem conduzido filme!

19/06/2014 - Daniel (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme... ótimo enredo - sai do convencional.

11/01/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Ótimo
Denunciar
História robusta, enredo muito bem elaborado, fotografia de alta qualidade, aliado a uma direção segura de BILLE AUGUST, que não assina qualquer coisa. Filme para ser curtido, com muita atenção, para não se perder nas tramas muito bem produzidas. Elenco afiado, não dá destaque a nenhum, porém, é muito homogêneo. Filme que podemos recomendar aos cinélifos de boas obras.

21/01/2015 - Mai (34 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Adorei, assistam...

12/03/2015 - Luiz Antonio (66 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei. História bem contada que nos remete a Revolução dos Cravos de 1974 em Portugal.

19/05/2015 - Maria Eduarda (46 anos)

  Péssimo
Denunciar
Velho, mas que filme ruim. E olha que gosto de filme contado na 3ª pessoa, mas esse definitivamente... Perdi a conta de quantas vezes adiantei o filme no controle remoto, afim de que terminasse o mais rápido possível.Não deixem se eludir, por esse apanhado de notas máximas.O filme é bom até a cena em que a moça tenta o suicídio na ponte, dali em diante... A estória se torna um prato cheio pra sonâmbulo, pois literalmente você dorme!

08/11/2015 - Jacques (74 anos)

  Ótimo
Denunciar
- Uma boa história muito bem contada e com artistas de primeira.

22/04/2016 - Angélica (35 anos)

  Regular
Denunciar
Hum... É um filme regular para bom. Muito monótono, mas não é por isso, não tem emoção... Falta algo.

18/10/2016 - Denise Lobo (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, ótimos atores, trama bem conduzida e frases citadas do livro de um dos personagens para se refletir, além da fotografia linda e ainda o aspecto histórico. Vale a pena com certeza!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Trem Noturno para Lisboa (Night Train to Lisbon)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.