Share on Google+

Confissões de Adolescente


Sinopse Paulo está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina, Bella Camero, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi, depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada uma delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice, ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Confissões de Adolescente
Título Original Confissões de Adolescente
Ano de Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem Brasil
Duração96 minutos
Direção /
Estreia no Brasil 10/01/2014
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Tina
... Joana - in 2008
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Victimless Crime”Interpretada por Maria Luiza
“O Leãozinho”Escrita por Caetano Veloso
Interpretada por Sophia Abraão
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


08/01/2014 - Phelipe Vieira (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
É legal quando se pode ver um filme puramente adolescente, simplicidade, honestidade com uma pretensão bem clara... Que se garante em praticamente tudo. E nacional, ainda por cima. Como não amar? Confissões de Adolescente é tudo isso. Essa revitalização da antiga série conseguiu servir, muito provavelmente, como um retrato de uma geração. Daqui 10 anos olharemos pra esse filme como um pedaço rasgado direto da mente da juventude que vive nos dias de hoje. É tão sincero no que quer ser, e tão plausível na maioria das situações... Claro que há, ali, muita coisa que foge um tantinho da realidade proposta, mas isso jamais interfere na qualidade narrativa do todo. Acima de tudo, é bem corajoso. Não há recatamento, não há o medo de mostrar esses jovens em alma e corpo, não há uma censura quanto ao vocabulário. É como é. Sinto que há uma negligência, até que ponto proposital é difícil dizer, de registrar os lados masculinos na história. A maioria acaba fugindo pro alívio cômico (apesar de todos funcionarem muito bem: são engraçadíssimos). Mas não é um erro, uma vez que o que o filme claramente se propõe a fazer é analisar a juventude feminina, com todas as complexidades e contradições que estão no 'ser mulher' ali no início da vida adulta. E usa de quatro fases diferentes pra exemplificar isso. A cumplicidade entre as irmãs é outro ponto alto do filme que nos leva a uma das maiores qualidades do filme: o elenco. Fiquei impressionado como todas essas garotas estão bem. Bella Camero, Sophia Abrahão, Malu Rodrigues e Clara Tiezzi estão completamente entregues às suas personagens, todas elas. E isso é fundamental para que toda a naturalidade do filme funcione como o faz. O elenco coadjuvante também merece destaque. Cássio Gabus Mendes tem cenas lindas como o pai, vezes ausente, vezes preocupado, mas fundamental para cada uma dessas garotas. Há um problema de montagem, vezes na continuidade do filme, no que concerne ao aprofundamento, ou até esquecimento, dos tantos personagens que são inseridos na história desde o primeiro momento. Não dá pra ignorar, mas também não faço muita questão de ficar enumerando isso como um defeito. Porque o filme me tocou, de verdade. Na integridade, na vontade de contar essa trama, Matheus Souza, Cris D'amato e Daniel Filho acertaram em cheio.

11/01/2014 - William (21 anos)

  Regular
Denunciar
Se você é uma menininha de 14 anos recomendo, caso contrário acho difícil ter paciência para assistir até o fim.

12/01/2014 - Thesley Antonini (17 anos)

  Regular
Denunciar
Bem regularzinho, infelizmente eles colocam como se todos os jovens fossem iguais.

12/01/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento nacional. Olha! Que filme mais infanto/juvenil! Que filme "bobinho"! Acompanhei no começo dos anos 1990, por noticias, pois não moro no Rio, a peça teatral da então adolescente Maria Mariana (hoje ela já tem quase 41 anos) e depois em seriado, se não me engano, da TV Cultura de São Paulo. Na TV era excelente mesmo! E no CINEMA nada! Até que em 2013 o produtor ( ele é dono da produtora LEREBY ) ator e diretor Daniel Filho financiou e dirigiu a quatro mãos com Cris D Amato realizou este Confissões... Daniel Filho já ganhou muito dinheiro com o CINEMA, mas na direção nunca realizou um bom filme. Ele é muito ruim como diretor. Aliás como ator também! O cara só cresceu e mostrou seu " talento " porque foi um executivo da TV Globo do Rio de Janeiro. Daniel Filho conseguiu estragar uma baita ideia da escritora e atriz Maria Mariana. Pois sua peça e seriado eram bem feitas. O filme consegue ser uma " novelinha " Malhação " para telona. E, ainda, não consegue em seus 95 minutos contar as várias confissões. Fica um amontoado de questões que a gente não entende muito bem. Portanto ficou um filme confuso e muito mal explorado! Estou com a turma que pensa que em um novo seriado na TV o dinheiro seria melhor gasto. Digo até com este mesmo elenco. Ele é muito bom! Mas totalmente perdido em cena. Faltou direção! A diretora Cris até dá para aceitar. Mas o maior culpado desta " coisinha " cinematográfica atende pelo nome de Daniel Filho. Quando ele vai se aposentar? Cruzes! Duas vezes cruzes! Que semana bem ruim de lançamentos! Se não fosse NYMPHOMANIAC do grande diretor Lars Von Trier ( Bah! Daniel Filho poderia receber umas aulas de direção deste genial norueguês ) a semana de lançamentos em CINEMA seria totalmente perdida.

13/01/2014 - Larissa (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Apesar de amar filmes brasileiros, fui ver esse filme sem muitas expectativas e olha... Me surpreendi! É um filme encantador e muito engraçado! Como o Phelipe disse deveriam realmente ter colocado mais meia hora de filme, que, por ser tão gostoso acho que quase ninguém notaria e ainda assim daria pra desenrolar algumas coisas que ficaram meio perdidas pelo caminho. Destaque pra atuação da Sophia Abrahão, está encantadora nesse filme e me fez mudar totalmente de opinião sobre a atuação dela cansada de novelas. Deveria se esforçar tanto quanto nesse filme. Enfim, muito bom, vale a pena assistir. A Malhação dos últimos anos torna-se uma vergonha na frente desse filme.

17/05/2014 - Mauro23 (23 anos)

  Bom
Denunciar
Legalzinho até interessante.

17/05/2014 - Mauro Garcia (23 anos)

  Bom
Denunciar
Bem Interessante a história do filme Bacana até recomendo para o publico adolescente.

24/05/2014 - Emanoel Bastos (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Confesso que não tinha muitas expectativas sobre esse filme, mas me surpreendi, trama muito bem amarrada, consegue expor os "dramas" adolescente de maneira leve e bem-humorada.

08/06/2014 - Kassio (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ÓTIMO, conseguiu extrair tudo numa medida interessante, o elenco realmente é muito bom, as histórias são muito adolescentes e merece muito uma continuação. Fantástico a história dessas garotas, tão boa quanto a série.

12/06/2014 - Victor (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Geralmente não gosto muito de filmes nacionais, mas acabei me interessando por este e realmente é muito bom.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ilegal (Ilegal)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.