Share on Google+

Pedalando com Molière

  (Alceste à bicyclette)
Sinopse Serge Tanneur (Fabrice Luchini) está no auge de sua carreira de ator quando decide aposentar-se isolando-se em uma pequena ilha paradisíaca. Sua paz é interrompida com a chegada de Gauthier Valence (Lambert Wilson), um famoso ator de TV, que o convida para atuar em uma adaptação de O Misantropo, de Molière. Serge recusa a proposta inicialmente, mas aceita ensaiar durante cinco dias com seu colega antes de dar sua decisão final. É aí que começa um jogo de manipulação e poder entre dois grandes atores.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Pedalando com Molière
Título Original Alceste à bicyclette
Ano de Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem França
Duração104 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/11/2013
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Serge Tanneur
... Gauthier Valence
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“La Bicyclette”Música de Francis Lai
Letra de Pierre Barouh
Interpretada por Yves Montand
(1968)
“Il mondo”Letra de Gianni Meccia, Jimmy Fontana e Italo Greco
Música de Carlos Pes
RCA Italiana (1965)
Interpretada por Jimmy Fontana

Trailer



Comentários


01/11/2013 - Sérgio Sarmento (60 anos)

1
  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da estreia nacional. Olha! Que lindo filme! Aqui o mote na realidade não é a cometia clássica francesa de Moliéri do século 17. Mas sim o embate de dois dos maiores atores do cinema da França moderno. Falo do ótimo Fabrice Luchine e do bom ator Lambert Wilson. Que interpretação vemos nestes homens. É claro que a notável peça Misantropo do gênio Moliére faz a diferença. Pois ela é o pretexto para a realização desta grande espécie do cinema francês. A sinopse acima dá uma ideia do filme. Mas o bom é saber que além dos atores citados. Temos um atriz italiana Maya Sansa que compõe um personagem para manter o equilíbrio da história destes dois atores que fazem um verdadeiro duelo de interpretação. A atriz bonita e que funciona tão somente como um colírio para a história é Zoé vivida pela " tudo de bom " Laurie Bordesoules. Na banda musical temos belos músicas, mas o que chama atenção é uma romântica clássica italiana de 1965 chamada IL VOLO (gira el mundo gira) absolutamente perfeita. Uma fotografia bem cuidada. Ah! É, ainda, um filme didático pois mostra como os atores são preparados para entrar em cena. É daqueles filmes que solidificam em muito nosso gosto pelo CINEMA. E demostram de uma forma inequívoca que a gente está certo, sim senhor, em fazer desta arte nossa maior diversão. Aí senhor Donaldo! Esse é o filme que nos aproxima. Pois tem direção, atores magníficos e toda uma "mise en scene " onde o cinema francês é insuperável. Portanto é filme para uma pessoa como o senhor Donaldo Coelho da Silva.

25/11/2013 - Carlos Eugênio (42 anos)

  Não vi
Denunciar
Não vi, mas como está parecendo filme de homoafetivos, acho melhor eu não ver, não gosto de filmes do gênero, tipo "O Segredo de Brokeback Mountain", muita apelação dessa turma!

18/12/2013 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Visitando meus comentários escritos. Deparei com essa pérola de observação que o senhor faz logo abaixo do meu. Mas por favor! Prova realmente que o observador não assistiu o filme e o que é pior. Não leu minha apreciação da obra. E o pior dos piores! Não leu nada sobre o filme e tascou um comentário totalmente inapropriado. Olha aqui! O filme não tem nada de tema gay. A obra é sobre temas nobres em nossas vidas. Tipo: solidariedade, companheirismo, amizade, saudades. Também nos fala de sua luta pessoal para saber quem é o melhor dos dois. Mas também nos fala de amor. Essa coisa maravilhosa que todos nos deveriam lutar para não acabar que é o AMOR pelo seu semelhante. Nada portanto de um roteiro igual ao filme que o senhor citou. Que a proposito! É igualmente um grande filme e que é merecedor de toda minha simpatia. Pois é uma obra que fala de seres humanos e de toda uma carga dramática que isso resulta de suas opções sexuais. É muito estreito nossa visão em separar e até segregar heterossexuais e gays. Todos vivemos em comunidade e com certeza no dia a dia nos deparamos com um ou outro. É A VIDA! Como já escreveu um personagem literário. E para terminar! Recomendo o filme Pedalando Com Moliere a todos, mesmo o senhor que escreveu tudo aquilo, porque simplesmente o filme é um dos grandes deste ano da graça de 2013. Poxa! E isso é uma coisa que no minimo nos convida em assistir. Amavelmente peço escusas pela minha intervenção. Pois parece que vou ser o único a assistir uma obra tão linda " ao vivo e a cores " como sempre dizemos quando somos testemunhas oculares de fatos históricos importantes. É só isso!

25/01/2014 - Belle Sinclair (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei imenso deste filme! Está muito bem conseguido - argumento, interpretação, fotografia... Foi de mestre este cruzamento entre as personagens de Moliére e as "personagens" do filme... A mensagem de Moliére é atualíssima. Com inteligência e sentido de humor, pegou-se num clássico do teatro francês/universal e reinventou-se esta história com os seus ingredientes intemporais!

15/04/2014 - Adriana P Lemos (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei o filme! Belas interpretações, mesmo na leitura do texto com disputa de quem será o protagonista na peça. A inserção dos personagens femininos só abrilhantam os egos masculinos no resgate do "ainda estou vivo".

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Nós Somos as Melhores! (Vi är bäst!)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.