Share on Google+

Suite Francesa

  (Suite Française)
Sinopse Durante a Segunda Guerra Mundial, na França, Lucile Angellier (Michelle Williams) passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo onde Lucile mora começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o refinado Bruno von Falk (Matthias Schoenaearts). Apesar de resistir aos flertes do soldado, Lucile acaba cedendo e inicia uma relação amorosa com ele.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Suite Francesa
Título Original Suite Française
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance / Guerra
País de Origem Reino Unido / França / Canadá / Bélgica
Duração107 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/01/2016
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Lucile Angellier
... Madame Angellier
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Musik Musik Musik”Composta por Peter Kreuder
Letra de Hans Fritz Beckmann
Interpretada por Otto Stenzel Tanzorchester feat. Wilfried Sommer
“Das ist Berlin”Composta por Leo Leux e Matthias Perl
Letra de Hans Hannes e Bruno Balz
Interpretada por Oskar Joost Orchester feat. Heyn Quartet
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

28/01/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. O curioso é que essa obra foi lançado por aqui em uma cópia e em dois CINEMAS. Causando com isso um publico diminuto. O que é lamentável. Olha! O filme é mais um melodrama europeu sobre a segunda grande guerra. E mais uma vez se passa na França e é claro em Paris e seus arredores. E mais uma vez. Desculpem a redundância! É a França " lambendo suas feridas " mais uma vez. Pois sua colaboração aos soldados alemães por longos quatro anos. Foi um das maiores vergonhas de um povo "dito" desenvolvido intelectualmente. Vocês podem ter certeza que isso foi uma " baixaria " sem tamanho. O filme começa exatamente em 04 de junho de 1940. Com a invasão dos nazistas em uma Paris totalmente desprotegida e entregue para aqueles alemães ignorantes, embrutecidos e assassinos. O filme é focado em uma personagem chamada Lucile. Vivida pela espetacular atriz estadunidense chamada Michelle Williams. Mais uma vez essa moça dá um show dramático e cinematográfico. Ela realmente é o Sol deste melodrama. Com uma notável reconstituição de época. Formando com isso uma fotografia lindíssima. Sendo mais uma obra financiada pela BBC de Londres. Conhecida pela sua qualidade em filmes de época. O curioso é que se passa na França. Mas totalmente filmado na Bélgica e falado em inglês. Isso é ou não é incrível? Cruzes! Enfim! É uma obra vibrante que todos que amam realmente CINEMA, como eu, vão se entusiasmar. Os dois primeiros comentários, das colegas, não me deixam " pregar no deserto " sozinho. Isso me deixa muito satisfeito!

30/01/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de ver o filme e fui logo abrindo o site INTERFILMES para ver o seu comentário. Sr. Sarnento, "a obra foi lançado" em dois cinemas..." Tenho certeza que foi escorregão do seu dedo. No mais, concordo com tudo o que o senhor disse. O filme é muito bom. Uma pensa que colocaram a grande atriz Kristen Scott Thomas muito envelhecida e com os olhos parecendo que levou um susto. Mais uma vez, parabéns pelo seu comentário; Um forte abraço. Amanhã, vou ver ANOMALISA.

11/02/2016 - Julio Simi Neto (59 anos)

  Não vi
Denunciar
Eu ainda não vi a obra, mas só de pensar que ela (Kristin) esta lá independente se maquiagem a envelheceu, não importa. Essa mulher e a Binoche são belas demais com ou sem pintura no rosto.

21/02/2016 - Moises Silva (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belíssimo filme. Atuações inesquecíveis e uma trilha sonora maravilhosa. IMPERDÍVEL!

11/03/2016 - Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Belíssima produção, mais um drama sobre a absurda segunda guerra, que conta a história de um amor proibido. Gostei!

24/04/2016 - Bessa38 (77 anos)

  Regular
Denunciar
Mais uma das infindáveis histórias, sobre a Segunda Guerra Mundial, com poucos vencedores e muitos derrotados. Uma história simplória, e dirigida com pouca perspicácia. Um filme que não leva a nada. DESCARTÁVEL.

27/06/2016 - Edvaldo (50 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme é maravilhoso. Vale a pena assisti. Mostra detalhes sobre a invasão alemã em território francês. O medo das pessoas, as desconfianças, o terror gerado pela guerra.

31/07/2016 - Otávio S Jr (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme uma bela história.

13/11/2016 - Kassio (19 anos)

  Bom
Denunciar
Uma boa história, com boa reconstituição de época, mas cansativo em alguns momentos.

20/02/2017 - Felippe (31 anos)

  Bom
Denunciar
Belo filme, filmaço muito bom.

24/03/2017 - Teresa Cristina (60 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, que retrata mais uma das tristes histórias -- como, de fato, similares tantas acontecem -- de paixões despertadas durantes guerras intermináveis, quando a vida se torna mais finita do que nunca. Excelentes atores, despertou minha emoção, contudo, não sei expressar o que senti falta para considera-lo excelente.

12/09/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
A guerra é uma brutalidade na qual se pode extravasar, de uma forma mais o menos legal, tudo o de podre que existe em nossas almas. Ninguém tem a exclusiva, ambos os lados formam parte do mesmo mal, porque é algo inerente ao homem. Felizmente este filme nos mostra como também, junto ao selvagem, pode coexistir compreensão, piedade, e amor. O ator Matthias Schoenaearts da um show de interpretação encarnando o tenente Bruno von Falk e suas lutas interiores entre cumprimento das ordens recebidas e suas convicções morais e o amor pela francesa Lucile Angellier, papel que é representado por uma Michelle Williams completamente envolta no personagem, assim como sua sogra (papel representado pela magnífica Kristin Scott Thomas). Na verdade, todo o elenco está excelente. A ambientação externa e interna está muito bem cuidada dando a impressão de nos encontrar nos anos 40. Também merece mencionar a imagem e o movimento da câmera que ajudam a tornar real o ambiente da época. Só me surpreendeu a inexplicável mudança de caráter de Madame Angellier, arrogante, altiva, egoísta e distante durante boa parte do filme, para depois ser prestativa, camarada e bondosa. Nota 75.

25/11/2017 - Mrl (37 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um bom filme boa história recomendo.

21/12/2017 - Gagarin (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Simplesmente maravilhoso, sensível, emocionante! Não é só mais um filme de guerra, é um filme belíssimo!

15/07/2018 - Isadora (20 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme. Começa meio lento, mas depois tem um ritmo incrível.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Suite Francesa (Suite Française)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.