Share on Google+

Eu Sou Michael

  (I Am Michael)
Sinopse Michael Glatze (James Franco) é um ativista dos direitos homossexuais que passa a condenar sua própria condição, arranja uma namorada e transforma-se em pastor ferrenho na luta contra os gays.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Eu Sou Michael
Título Original I Am Michael
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração98 minutos
Direção

Elenco


... Michael Glatze
... Bennett
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Crucify ”Escrita e Interpretada por Tori Amos
Produzido por Davitt Sigerson & Ian Stanley
Sword e Stone Publishing (ASCAP)
“Silent All These Years ”Escrita por Tori Amos
Sword And Stone Publishing (ASCAP)
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


09/07/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Regular
Denunciar
A história é contada do ponto de vista do Michael Glatze (James Franco). Os caminhos trilhados por ele confrontando homossexualismo e religião. Foi baseada em fatos reais e inspirada em um artigo escrito por Bennet (Zachary Quinto - Dr Spock, do atual jornada nas estrelas), ex namorado do Michael. Achei a atuação de Zachary um pouco apagada, mas a de James Franco muito boa. A cena final, com seu olhar é de uma profundidade incrível. Quem aparece bem nos 26 minutos finais do filme é Emma Roberts, que teve uma química muito boa com o personagem de James Franco. Um filme para se pensar... Uma análise que foi feita por Darrenk, no site FILMOW. COM, explica um pouco o filme:Mostrar Spoiler "Michael cresceu procurando um lar e encontrou um na comunidade lgbt - ainda não era o suficiente. Ele tinha uma falta enorme dos pais, uma conexão que ele chama de "perdida" e vivia sua vida com uma esperança: a de encontrar eles depois da vida. É como ele lidou com o luto e com a perda. Depois dos ataques de pânico dele (que eu acredito tenham sido causados por um embate interno desses valores) ele viu que precisava de abdicar de um pra viver com o outro. Essa é a história do Michael. Ele precisava do paraíso, mas o paraíso cristão vem carregado de valores e preconceito que impossibilitaram ele de continuar sua vida como era. "

09/08/2020 - Lia (63 anos)

  Bom
Denunciar
Meu nome é Michael
Vi o filme e o documentário. Não acho que seja um filme sobre homossexualismo ou sobre religião. Talvez um pouco mais sobre religião. Mas, o que move a vida da personagem principal é a vontade de ajudar os demais. É o que faz, independente da situação em que esteja. E o foco do filme é a busca interior dele no sentido de se reconhecer e encontrar um sentido válido pra a própria vida. O filme é sobre incertezas, sobre não encontrar sentido na vida, sobre culpa, sobre a busca da própria identidade, sobre pessoas que vão até as últimas consequências. É sobre uma alma inquieta e atormentada. Aliás, isto é o que eu vi na última cena, um olhar de inquietude. O filme passa a ideia de que ele realmente é gay, mas nesta busca por si mesmo encontra um Deus carregado de culpa e daí a negação de sua sexualidade. Provavelmente por culpas anteriores, relacionadas à família e à infância, ele já se sentia mal com a sua condição de gay. Ao ingressar na vida religiosa, esse sentimento cresceu ainda mais. Mas sua inquietação e necessidade de justiça não encontra amparo também na igreja, onde descobre o autoritarismo e a manipulação, especialmente pelo medo. O final demonstra que ele ainda não se encontrou e talvez nunca venha a se encontrar. O casamento heterossexual talvez funcione como uma chave de segurança para uma situação mais confortável. O filme conta uma estória verídica instigante e intrigante também. A gente vê e não consegue se desligar do que viu. Gostei muito.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Eu Sou Michael (I Am Michael)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.