Share on Google+

Macbeth - Ambição e Guerra

  (Macbeth)
Sinopse Macbeth (Michael Fassbender) é um general do exército escocês que trai seu rei após ouvir um presságio de três bruxas que dizem que ele será o novo monarca. Ele é altamente influenciado pela esposa Lady Macbeth (Marion Cotillard), uma figura manipuladora que sofre por não poder lhe dar filhos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Macbeth - Ambição e Guerra
Título Original Macbeth
Ano Lançamento
Gênero Drama / Guerra
País de Origem Reino Unido / França / EUA
Duração113 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/12/2015
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Macbeth Child
... Macbeth Child
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“War Cry”Escrita por Allan Macdonald
“Village Children Song”Escrita por Allan Macdonald

Trailer



Comentários


13/12/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na manhã de sábado NO CINEMA em uma sessão especial mesmo porque esse vigoroso e notável filme só vai entrar na véspera do natal vindouro. Olha! Ao terminar esse belíssimo e monumental filme fiquei parado, pensativo (ao cair os créditos finais) e lembrando como é fascinante o poder. Mas vou mais longe ao dizer que é mais fascinante, ainda, a luta pelo poder. E lembrei, novamente de coisas tipo: Daquele metalúrgico e líder sindical que conheci desde seus 30 anos (em 1975) e que no final de 2002 fez o possível e o impossível para se tornar presidente de seu pais e tomar o poder. E para se manter neste mesmo poder fez o mensalão (estourou em maio/2005) e o petróleo (estourou em set/2014). Por isso o meu grande apreço para uma tragédia como Macbeth do bardo britânico William Shakespeare. Uma obra clássica e definitiva sobre um guerreiro sanguinário e ensandecido que faz de tudo para chegar ao trono da Escócia e ficar ali da conspiração, do assassinato, mas principalmente da traição ( isso para mim é o pior, pois é traído a confiança ). Falo de Macbeth. Essa nova versão do diretor australiano Justin Kurzel é uma das melhores feitas até hoje para O CINEMA. Posso dizer isso com a maior tranquilidade. Pois assisti todas em tela grande desde a realizada por um mestre dos mestres japonês chamado Akira Kurosawa. Passando por outro baita cineasta (um cara que modernizou essa coisa que ainda os cinéfilos, como eu, teimamos em chamar DE CINEMA pelo notável e vigoroso CIDADÃO KANE de 1941) chamado Orson Welles e chegando ao grande francês de ascendência polonesa que é Roman Polanski. Mas essa versão de 2015 é lindíssima pelas cores. Toda sua externa foi filmada na Escócia. Sabidamente um dos lugares mais lindo de nossa civilização. Belas batalhas. Logo no começo a coisa é filmada em uma notável câmara lenta. Justificando em muito sua grandiosidade. O filme é de Guerra e Ambição como bem informa o subtítulo que a distribuidora Diamond Filmes, desavergonhadamente, colocou em nosso pais. Pô gente! O título tem que ser lido como imortal MACBETH, e só! Como na clássica obra. Nada de firulas, portanto! O filme mais uma vez confirma o talento deste alemão de ascendência irlandesa chamado Michael Fassbender que faz um guerreiro louco, assassino, cruel e traidor chamado Macbeth. Mas Lady Macbeth não fica para trás na sempre ótima parisiense Marion Cotillard. Aliás essa personagem shakespeariano sempre me chamou a atenção pelo incentivo que deu ao seu marido para que realizasse aquele desproposito ao soberano que estava no poder. Principalmente naqueles momentos de fraqueza e desacerto que acometeu seu marido. O cara as vezes se tornava um fraco. Mas Lady Macbeth fornecia "uma injeção" de animo e o colocava na luta da nefasta traição aos seus amigos. Por último gostaria de realçar que é filme denso. Rico em diálogos e
por isso poderá ser excludente aos menos desavisados. Mas posso garantir que ao vencer isso essa obra cinematográfica se tornará fascinante. E que ao fim não vai ser indiferente para ninguém. Isso posso afiançar com enorme tranquilidade.

17/01/2016 - Ingrid Monteiro (53 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme para poucos, mas nada de espetacular.

01/02/2016 - Eduardo B. de Morais Lima (19 anos)

  Bom
Denunciar
Como disse o comentário acima, é um filme para poucos, confesso que me deu sono em algumas partes, mas os momentos finais olha, é de arrepiar, daí que o filme melhora... Enfim, nota 8...

15/02/2016 - Henrique (58 anos)

  Ruim
Denunciar
Cansativo e Shakespeariano demais, nem os jogos de câmeras e visuais diferenciados me chamaram a atenção, muito pelo contrario. Decepção! Total.

13/04/2016 - Letícia (27 anos)

  Bom
Denunciar
É legal, mas é muito longo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Macbeth - Ambição e Guerra (Macbeth)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.