Share on Google+

O Bom Gigante Amigo

  (The BFG)
Sinopse O BGA (Mark Rylance), embora gigante, é bem diferente dos outros habitantes da Terra dos Gigantes. Apesar de ter mais de 7 metros de altura, orelhas enormes e um olfato aguçado, ele é um cativante e acanhado bobalhão. Já os outros gigantes, como o Agarramigo (Bill Hader) e o Come carne crua (Jemaine Clement), são duas vezes maiores, pelo menos, duas vezes mais assustadores e são conhecidos por comer seres humanos, enquanto o BGA prefere nabobrinhas e Frobscottle. Após chegar à Terra dos Gigantes, Sofia, uma esperta garotinha londrina de 10 anos, primeiro fica com medo do misterioso gigante que a trouxe para a sua caverna, mas logo percebe que o BGA é, na verdade, muito gentil e encantador. Como Sofia nunca tinha visto um gigante antes, faz milhões de perguntas. O BGA lhe mostra Terra dos Sonhos, onde ele colhe sonhos para mandar para as criancinhas, e lhe conta toda a magia e o mistério dos sonhos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Bom Gigante Amigo
Título Original The BFG
Ano Lançamento
Gênero Aventura
País de Origem Reino Unido / Canadá / EUA
Duração117 minutos
Direção
Estreia no Brasil 28/07/2016
Estúdio/Distrib. Disney
Idade Indicativa Livre

Elenco


... BFG
... Sophie
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Piper's Maggot Jig”from Barry Lyndon (1975)
Arranjo de Leonard Rosenman
“Rule Britannia”Interpretada por The Central Band of The Royal British Legion
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

07/08/2016 - Elizabeth (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti a esse filme com o mesmo sentimento ao ver E.T. - O Extraterrestre de 1982 (Spielberg também) : Ansiedade e nostalgia. Primeiro preciso dizer que amei a fotografia do filme! Pra mim, depois do roteiro e das interpretações, é o que há demais importante a ser analisado. A história é sobre solidão, sonhos e amizade que pode nascer entre duas pessoas que estão na mesma situação e no amor e felicidade que isso tudo pode resultar, para todos que estão ao redor. Uma linda história a ser apreciada com a família, com os amigos, ou sozinha, no escurinho de cinema, com eu fiz. Aproveitem!

07/08/2016 - Kassio (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
INCRÍVEL! Simplesmente arrebatou a todos na sala, de crianças a adultos, uma atmosfera mágica, bonita, engraçada e diferente! Spielberg conseguiu nos levar a outros lugares durante o filme, a garota protagonista é um talento imenso, o filme proporciona risos sinceros, com personagens carismáticos, e deslumbrante os efeitos, a magia. SUPER RECOMENDO.

12/12/2016 - Henrique (59 anos)

  Regular
Denunciar
Olha! Não por ser um filme bem infantil, mas não me cativou como eu esperava, os efeitos visuais são ótimos, mas a história em si é quase tolinha e aos poucos foi me enjoando.

20/12/2016 - Marcelo (41 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme assistam.

23/12/2016 - Eduardo Piva (36 anos)

  Regular
Denunciar
Ótimos efeitos especiais, principalmente no 3D, porém o roteiro fica cansativo próximo ao fim. Também o envolvimento da realeza britânica é enfadonho e desnecessário quebrando a magia bem no meio. A´te minhas filhas bocejaram em certa parte. Esperava um pouco mais.

27/12/2016 - Will (28 anos)

  Regular
Denunciar
Eu esperava mais desse filme.

28/12/2016 - Sandra (40 anos)

  Bom
Denunciar
É um filme bem elaborado, com grande efeitos especiais e uma boa história.

12/01/2017 - Scoobysnnax (39 anos)

  Ruim
Denunciar
Assistir esse filme foi uma questão de honra mesmo viu. Sim, porque em 10 minutos de filme já deu vontade de parar de assistir! Mas restava a esperança, afinal é Disney, e é também Spielberg. Aliás, Spielberg, que é isso? Cheirou cueca? Ou parece que fez o filme só pra cumprir tabela e dizer que fez alguma coisa nesse ano... O filme não parece ter nem Disney nem Spielberg envolvidos, é uma coisa sem carisma, e que pode ser cansativo demais até pras crianças, como já foi dito na crítica anterior acima. A falta de verdade nas atitudes dos personagens é uma das coisas mais ridículas. Tipo, durante todo o filme nenhum dos gigantes (seja o bom ou os maus) assusta os humanos. Todo mundo quando vê os gigantes faz uma cara de: "Ah, um gigante, que tédio". E tem cenas que se alongam tanto, de forma desnecessária. Parece que só pra preencher tempo pro filme não ficar curtinho. Aí chega o clímax, onde poderia se alongar pra ter uma luta interessante com os vilões e tal... Mas nem tem, os vilões são derrotados sem esforço, como se fossem uns porcarias! Lamento, mas não dá pra dizer que vale alguma coisa, mesmo com os efeitos faltou encanto.

23/02/2017 - Odair (43 anos)

  Ruim
Denunciar
A História começa bem, mas vai ficando cansativa no decorrer do filme. Faltou mais ação, a luta com os gigantes maus foi muito chata, também achei desnecessário a inclusão da realeza britânica na história, depois disso o filme perdeu todo o sentido mágico e o desfecho foi ruim.

21/05/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
Mais um filme ao qual lhe falta algo para cativar. Quem sabe a interpretação da menina e algumas situações pouco convincentes como a dos ogros com os carros e a falta de realeza no palácio. Tudo compensado pela criação e "interpretação" do gigante amigo. Nota 70.

15/07/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Bom
Denunciar
Uma simples história de carochinha, porém, nas mãos mágicas de STEVEN SPILBERG, um mestre, acaba sendo um filme senão ótimo, muito bom de de assistir.

16/07/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Temos que analisar o filme pela ótica infanto-juvenil. E, por isso e apesar disso é um filme encantador. O longa foi o último filme escrito pela roteirista Melissa Mathison (faleceu em 2015), que ficou conhecida após escrever E.T - O Extraterrestre, pelo qual foi indicada ao Oscar. Foi baseado no livro de Roald Dahl (escritor britânico - 1916-1990). Mark Rylance (o gigante) e Ruby Barnhill (a graciosa Sophie) deram um show de interpretação passando bastante emoção em muitas cenas. Mark começou sua parceria com Spielberg em "Ponte dos Espiões" e parece que vai continuar essa parceria nos próximos filmes dele (Ready Player One e em The Kidnapping of Edgardo Mortara - os próximos filmes, já anunciados, de Spielberg). O filme marca o retorno do compositor John Williams à função em filmes de Spielberg após ter deixado a cadeira em Ponte dos Espiões (2015) - pela nobre causa de compor para Star Wars - O Despertar da Força. Em fim, todos os elementos estavam a disposição de Spielberg para um bom filme. E foi o que aconteceu. VALE A PENA!

30/11/2017 - Robertocarlosm (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti no telecine pipoca hd, muito boa essa animação, história bem produzida e bem dirigida, dublagem nota dez.

08/04/2018 - Eduardo Cardoso (36 anos)

  Ruim
Denunciar
Cara, com todo o respeito ao Spielberg, eu esperava muito mais desse filme! O filme é chato demais!

23/06/2019 - Monique Mcaf (33 anos)

  Bom
Denunciar
Pode me chamar de o bom gigante amigo ❤️❤️

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Bom Gigante Amigo (The BFG)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.