Share on Google+

Amor Por Direito

  (Freeheld)
Sinopse A policial de New Jersey Laurel Hester (Juliane Moore) e a mecânica Stacie Andree (Ellen Page) estão em um relacionamento sério. O mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Como sinal de amor, ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação homoafetiva.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Amor Por Direito
Título Original Freeheld
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem EUA
Duração103 minutos
Direção
Estreia no Brasil 21/04/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Laurel Hester
... Stacie Andree
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Change of Season”Escrita e Interpretada por Lindon Puffin
“Louisa”Escrita por Ben Schneider
Interpretada por Lord Huron
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


25/04/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde, NO CINEMA, quando tivemos sua estreia em nível nacional. Olha! Uma linda, comovente, adorável, mas sobretudo sensível cinebiografia de uma casal gay no começo deste século em N.Y. Em um filme de produção independente. Onde consegui ler em seus créditos finais que uma das produtoras. Pasmem! É a ótima atriz Ellen Page. Um filme, um produto que gosta de sedimentar (pelas palavras de uma de suas protagonistas) que não está ali lutando pelo casamento dos homossexuais e sim pela igualdade das pessoas. Com isso adorei a luta, a garra e a vontade de uma das personagens ao descobrir que está com uma doença terminal. E tenta fazer disso sua ultima esperança para deixar bem sua companheira que tanto amou. Que com certeza lhe fez bem naqueles poucos momentos que passaram juntas. É filme que no geral, mesmo em pleno século 21, procura mostrar o lado conservador, arcaico, mas sobretudo preconceituoso de uma sociedade, como a norte americano, que diz e gosta de aparecer como a sociedade mais democrática do planeta. Isso vemos no filme que é uma bobagem pelo sofrimento das nossas duas protagonistas. E depois existem sociedades mais avançadas democrática e socialmente no mundo. Não fujo da certeza em dizer que os países escandinavos são os primeiros no quesito tanto democrático, social como no da moral. Agora tenho que dizer que o filme Amor Por Direito é destas duas boas atrizes que fazem papeis diferenciados e de homossexuais. Principalmente da veterana Julianne More que se apresenta com gestos masculinos bem contidos. Percebemos tudo isso com sua sutileza em representar. Por ser um filme mais voltado por uma causa. A causa da igualdade. Sua decrepitude não é muito explorada. Depois de assistir o filme digo para vocês. Ainda bem que acontece isso! Chega de atores querendo ser explorados em suas doenças físicas (leia-se querendo ganhar Oscar de melhor). Ellen Page concordo até que não aparece muito bem em sua atuação. Mas reconheço que tenta mais que Julianne Moore fazer gestos masculinos. Mas não tenho duvidas que o filme é dela. Da grande atriz que é Moore e sua luta para garantir igualdades entres todas as pessoas. Mesmo quem não tem o "padrão social normal aceito". No mais só lamento que é filme para poucos. Pois todos deferiam assistir esse verdadeiro libelo para as liberdades dos seres humanos de qualquer sexo ou até vontade sexual.

11/10/2016 - Kassio (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma história real e comovente, brilhante atuação de Ellen e Julianne, um drama forte e bom de ser contado. Merece ser visto por muita gente.

08/01/2017 - Sandra (40 anos)

  Bom
Denunciar
É uma boa história, mas não dei ótimo porque como me emociono fácil, achei que seria mais emocionante.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Amor Por Direito (Freeheld)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.