Share on Google+

O Tigre e o Dragão - A Lenda Verde

  (Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny)
Sinopse Dezoito anos após a morte de Li Mu Bai, Yu Shu Lien (Michelle Yeoh) é chamada para ajudar a proteger a espada do destino. Forjada na dinastia Qin e repleta de detalhes esverdeados, ela possui a fama de ser a mais poderosa espada de sua época e é agora alvo de Hades Dai (Jason Scott Lee), um perigoso déspota local que envia o jovem Tiefang (Harry Shum Jr.) para roubá-la. O que ele não contava era que a espada seria também protegida por Snow Vase (Natasha Liu Bordizzo), uma jovem de passado misterioso, e Silent Wolf (Donnie Yen), que possui uma forte ligação com Shu Lien.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Tigre e o Dragão - A Lenda Verde
Título Original Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama
País de Origem China
Duração96 minutos
Direção

Elenco


... Silent Wolf
... Yu
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


26/02/2016 - Edy CGB (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ação, história, efeitos especiais... Excelente. Vale muito a pena.

12/04/2016 - Letícia (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme ótimo, com efeitos especiais maravilhosos.

04/05/2016 - Lautner Angelov (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
O roteiro desta sequência pode até não está no mesmo nível do ótimo O Tigre e o Dragão, e realmente não está, porém, todo o resto, é, no mínimo, excelente: fotografia, as ótimas e divertidíssimas cenas de ação, o elenco - destaque para a linda e talentosa Michelle Yeoh, e ao melhor ator de artes marciais em atividade Donnie Yen -, personagens carismáticos, e uma pitada de romance beeem agradável. Lembro-me que cresci vendo esse tipo de filme, assim como os maravilhosos spaguetes western do Sergio Leone (Três Homens em Conflito <3), com meu pai, em VHS, foi daí que comecei a me encantar com a sétima arte, em que, aos poucos, fui aprendendo a gostar de outros gêneros... Enfim, detalhe que parece não vir ao caso, rs; mas que, assistindo a este, bateu uma nostalgia enorme daquela época. Portanto, é um filme bonito, delicado e cheio de nuances; tendo tudo isso resultado numa experiência muito agradável. Não é uma sequência que supera o original, mas que sem dúvida faz jus a ele e principalmente ao gênero. Ah, desculpem-me, mas não poderia concluir esse comentário sem dizer: NETFLIX, eu te amo.

23/10/2017 - Juan-I (77 anos)

  Bom
Denunciar
Estou aprendendo a gostar dos filmes orientais; desde que assisti "O Tigre e o Dragão" em 2001, algumas dezenas de bons filmes passaram pelas telas. Imagino que existam as peculiaridades regionais dentro dos seus estilos (confesso que não sou capaz de distingui-las), como acontece com as ocidentais, que são bem mais fácil de ser reconhecidas. Como diz o senhor Lautner Angelov (04/05/2016 - 23 anos), este filme não tem a categoria do outro; diferentes diretores, diferentes protagonistas. Acho que se faz sentir a falta de Yun-Fat Chow. Contudo, o filme atual mantém a mesma magia, toda a riqueza de valores espirituais que mexem com a alma, o mesmo colorido, uma imagem impecável e coreografias bem feitas. Bom, arranhando o ótimo, nota 75.

24/01/2019 - Francisco Junior (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filmaço! Direção, produção, roteiro, atores, coreografia das cenas de ação, tudo perfeito! Achei essa sequência do diretor Woo-Ping Yuen muito melhor que o primeiro filme de Ang Lee! Destaque para os atores Donnie Yen e Michelle Yeoh!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Tigre e o Dragão - A Lenda Verde (Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.