Share on Google+

Capitão Fantástico

  (Captain Fantastic)
Sinopse Ben (Viggo Mortensen) tem seis filhos com quem vive longe da civilização, no meio da floresta, numa rígida rotina de aventuras. As crianças lutam, escalam, leem obras clássicas, debatem, caçam e praticam duros exercícios, tendo a autossuficiência sempre como palavra de ordem. Certo dia um triste acontecimento leva a família a deixar o isolamento e o reencontro com parentes distantes traz à tona velhos conflitos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Capitão Fantástico
Título Original Captain Fantastic
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração118 minutos
Direção
Estreia no Brasil 22/12/2016
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Ben
... Bodevan
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“El Hilo De Ariadna ”Escrita por Viggo Mortensen e George MacKay
Interpretada por Viggo Mortensen, George MacKay, Samantha Isler, Annalise Basso, Nicholas Hamilton, Shree Crooks e Charlie Shotwell
“Reveille ”Traditional
Interpretada por Kevin Auld
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

12/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Bom dia Donaldo! Concordo com você em alguns pontos, principalmente quando diz; "Viver no mato daquela forma... A quilômetros da cidade", realmente ali eles não poderiam estar tão isolados do mundo como demonstram, entre outros furos. Mas como cinema é uma ficção, onde podemos viajar na maionese rsrsr, vamos curtir tudo o mais que de melhor tem o filme. Ahhh o fato de você se incomodar com tudo ao seu redor e ter saído logo da sala talvez não tenha comprometido em sua analise "geral" sobre esse filme Fantástico. Mas independente de qualquer coisa respeito bastante sua opinião e continue assim sempre "verdadeiro". Abraço.

16/01/2017 - Paulo Nobre (59 anos)

  Bom
Denunciar
Muito interessante a história tentando confrontar o bom de viver em uma "sociedade alternativa" versus viver em uma sociedade consumista não naturalista. No final nos é mostrado que nem tanto ao mar nem tanto ao vento e o bom senso é sempre fundamental. Entendi 100% os dois pontos de vista, de Sérgio Sarmento e Donaldo Coelho da Silva, apenas, penso Donaldo, que se você tivesse tido a paciência de ter visto até o final, talvez mudasse um pouquinho a sua opinião sobre o filme. É claro que existem algumas contradições, por exemplo, na cena que eles estão no supermercado (em uma missão) aparece no carrinho do pai vários enlatados. Como um naturalista vai comer enlatados? Mas, gente isso é apenas um filme, embora o tema sirva para algumas aulas, como por exemplo a de filosofia. Em relação a observação do Donaldo, que diz respeito ao uso de celular e outras coisas, isso não tem a ver com idade não... Isso tem a ver com educação. E educação não tem idade!

17/03/2017 - Carla (41 anos)

  Regular
Denunciar
Donaldo concordo com você. Confesso que fiquei bem decepcionada com esse filme, esperava muito mais e pra dizer a verdade achei bem bobinho.

02/04/2017 - Fredy (48 anos)

  Regular
Denunciar
Também concordo com o Donaldo. Desde o início da projeção a pretensão de criticar a sociedade como um todo me soou como filosofia barata e muito forçada, talvez por causa dos exageros, talvez porque já assisti críticas melhores como "Beleza Americana" e outros, mas principalmente quando quase ao final todos cantam juntos o mega sucesso pop consumista "Sweet Child O' Mine".

04/04/2017 - Uederson (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Nossa esse filme me rancou lágrimas dos olhos... O típico filme que eu amo... Que trilha Sonora Hein... De arrepiar principalmente a dos créditos finais... Nossa... Cinema e tudo de bom...

09/04/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Drama e comédia na mesma medida, o filme emprega seus personagens para discutir ideias políticas e socialmente complexas, às vezes fazendo pequenas observações através das crianças, às vezes adotando pontos de vista mais estranhos como o “Dia de Noam Chomsky” em vez do Natal, às vezes partindo para a controvérsia proposital como na cena dos "fundamentalistas cristãos". Aliás, o longa se recusa a simplificar qualquer questão, o que pode ser constatado em seu tratamento do avô vivido por Frank Langella, que, mesmo sendo o grande antagonista da história, não é visto de forma unidimensional, como um vilão. No resumo, fica parecendo uma crítica que atinge como um soco no estômago na sociedade, mas com luva de pelica. Mortensen consegue se equilibrar entre o rigor e a ternura, atuação excelente, assim como de todo o elenco.

20/04/2017 - Robson (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Uma reflexão sobre a sociedade capitalista e consumista que vivemos. Muito bem dirigido, com ótimas interpretações. Bela fotografia e trilha sonora.

30/04/2017 - Denyze G (24 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom. Adorei. Muito lindo.

01/05/2017 - Jose (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Fantasia. Filme repleto de imoralidades, mas com imagens bonitas para enganar os sarnentos.

19/06/2017 - Anderocks (42 anos)

  Bom
Denunciar
Roteiro interessante, boa trilha sonora e filosóficos pontos de vista para uma mesma situação. Inteligente, apesar de algumas cenas não me agradarem.

31/07/2017 - Maria (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, uma bela produção, belas imagens, diálogos bem feitos, de certa forma até educativo porque se aprende muito com o filme. Excelente!

08/12/2017 - Flavia Carrazzone (62 anos)

  Ruim
Denunciar
Concordo com o Sr. Donaldo, não gostei do filme.

12/12/2017 - Robertocarlosm (57 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no telecine premium hd, bom, história bem produzida e bem dirigida, atuações convincentes, dublagem nota dez...

09/07/2018 - Mario Rotter (37 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme que mostra como os homosapiens deveriam ser! O que há de errado em falar as verdades para as crianças? O que há de errado, seu filho se exercitar e saber se defender? O que há de errado em não ter religião? Velhos conceitos que atrasam toda a sociedade! A cegueira midiatica deixa uma crosta tão forte nas pessoas que é difícil sair...

09/07/2019 - Lucas (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sr. Donaldo, depois deixe algumas dicas de filmes, para poupar meu tempo não assistindo-os. Para os demais, saiam da caixinha e mergulhem na essência deste belíssimo filme. O singelo é profundo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Capitão Fantástico (Captain Fantastic)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.