Share on Google+

Negócio das Arábias

  (A Hologram for the King)
Sinopse Um empresário americano em apuros financeiros, chamado Alan Clay (Tom Hanks) viaja para a Arábia Saudita em busca de novas oportunidades. Na próspera cidade de Jeddah, longe da complicada realidade da recessão que assola os Estados Unidos, ele realiza uma última e desesperada tentativa de evitar a falência completa, pagar a caríssima faculdade da filha e, talvez, realizar algo de bom e surpreendente em sua vida. Nesse deserto insólito, ele irá se deparar com uma estranha e fascinante galeria de personagens, gente vinda do mundo inteiro para cumprir todo tipo de ambição, como se convergissem para lá os pontos de uma realidade que parece se esfacelar. É nesse espelho quebrado de nacionalidades e aspirações que Alan tentará juntar os cacos de sua própria vida e recriar sua existência.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Negócio das Arábias
Título Original A Hologram for the King
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Reino Unido / França / Alemanha / EUA / México
Duração98 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/08/2016
Estúdio/Distrib. Focus Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Alan
... Yousef
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Once In A Lifetime”Interpretada por Talking Heads
Cantada por Tom Hanks
(P) 1980 Sire Records Company
Letra e música de David Byrne, Chris Frantz, Tina Weymouth, Jerry Harrison e Brian Eno
(C) 1980 WB Music Corp. (ASCAP) e Index Music, Inc. (ASCAP), Universal Music MGB Limited
Mit Freundlicher Genehmigung
“You're The Inspiration”Interpretada por Chicago
(P) 1984 Warner Bros. Records Inc.
Letra e música de Peter Cetera, David Foster
(C) by Universal Music - MGB Songs / PeerMusic III Ltd.
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/08/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando da estreia em solo nacional. Olha! É um filme menor. Leve e simpático. Mas que de maneira alguma diz o porque de sua produção. Por ser em grande parte passado na Arábia Saudita (mas filmado no Marrocos para baratear a produção). Encontramos o choque de cultura entre aquele pais e os EUA. Com direção do outrora bom diretor alemão Tom Tykwer. Que dirigiu pelo menos dois filmes curiosos que são Corra Lola, Corra (1998) e o melhor que é Perfume (2006). Mas que dirigiu sandices (para não dizer coisas piores) como a produção megalomaníaca que o levou o nefasto nome de A Viagem (2012) juntamente com os IRMÃOS Wachowski e hoje. Pasmem! "IRMÃS" Wachowski. O filme atual nos oferece mais uma boa atuação do veterano Tom Hanks. Juntamente com a inglesa Sarita Choudhury. E que proporcionam, para mim, as melhores cenas desta produção. Inclusive uma erótica que me causou, na real, um frisson que fazia anos que não assistia EM CINEMA. Enfim! É filme que encontramos poucos, muito poucos, momentos de prazer, claro, prazer e satisfação. O que me causa preocupação. Pois pelo trailer a coisa me parecia bem melhor.

18/08/2016 - Felippe (30 anos)

  Ruim
Denunciar
Produção fraca direção ruim muito fraco.

11/10/2016 - Kassio (19 anos)

  Regular
Denunciar
Fraquíssimo, um dos poucos filmes de Tom Hanks que decepciona, pelo trailer esperava algo descontraído, até que é, mas a história é perdida e mal construida.

23/11/2016 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fui assistir sem grandes expectativas e felizmente fiquei satisfeito da decisão, com bastantes cenas externa bem legais o filme é bem divertido e simpaticíssimo. Tom Hanks está bem sutilmente engraçado (mesmo não querendo),formando uma dobradinha mais engraçada ainda com o personagem do taxista. Diversão de primeira! Que pena que os colegas acima não gostaram.

03/02/2017 - Sandra (40 anos)

  Regular
Denunciar
Dá para assistir na absoluta falta do que fazer...

14/05/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
A história pode não ser espetacular, embora não ruim de maneira nenhuma, mas a fotografia faz o filme valer a pena. As imagens do Marrocos são lindas e além disso temos Tom Hanks, que sempre é um prazer ver atuar. Outro ponto forte é a trilha sonora; You're The Inspiration, Interpretada por Chicago e Turn To Stone Interpretada por Electric Light Orchestra, são apenas dois exemplos. Gostei também das atuações de Alexander Black, o motorista de Tom Hanks, e da médica Zahra, interpretada pela meio indiana e meio inglesa Sarita Choudhury. Muito sensual e bonita por sinal. VALE À PENA!

31/05/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Ruim
Denunciar
Um filme totalmente descartável, com uma boa fotografia, e uma história que já foi contada de formas diversas em outras obras. TOM HANKS, está simplesmente irreconhecível, forçado em demasia Acredito que já esteja entrando na fase decrescente da carreira belíssima por sinal. Que não faça como NICOLAS CAGE, que aceita qualquer papel e sempre um pior que o outro. Uma pena. Não sabem quando parar.

05/09/2017 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
O que foi que não deu certo neste filme? Tem uma fotografia magnífica, bela trilha sonora, interpretações que, não sendo excepcionais, são boas assim como a direção... Acho que o errado está no roteiro que não desperta interesse. Seguramente por tocar em excessivos pontos sem mexer em nenhum: relacionamento pessoal com a esposa, filha e trabalho; psicologia, com o estado interior do Alan; diferenças culturais, como o valor do tempo, marginalização da mulher; política ditadura versus democracia; economia, como custo de fabricação USA - China; até romance, por acaso lindo e simples. Com certeza muitos muçulmanos praticantes podem achar muitas cenas horríveis, do mesmo jeito que os católicos o acham ao mexer nas suas convicções. Filme infelizmente desperdiçado por minúcias. Nota 60.

19/12/2017 - Robertocarlosm (57 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti no telecine pipoca hd, achei bem fraquinho, história muito mal produzida e mal dirigida, atuações nem um pouco convincentes, com certeza o pior filme de tom hanks, salvou-se a dublagem muito boa, não recomendo.

02/11/2018 - Daniel (40 anos)

  Regular
Denunciar
Um filme mediano. Do meio para o final, me parece que perde o ritmo. Não é ruim, porém acho que o mais fraco do Tom Hanks. Na dúvida, dá para assistir.

11/12/2018 - Angelica (38 anos)

  Regular
Denunciar
Filminho sem graça... Demora demais a revelar o verdadeiro motivo a verdadeira história. No nos 5 minutos finais fica bom e acaba. Kkkk.

24/12/2018 - Vitão (36 anos)

  Regular
Denunciar
A história foi bem diferente e até que interessante, mostra um pouco a cultura árabe e suas diferenças com o povo americano. O personagem principal meio que consegue se reerguer da situação familiar, amor e no trabalho. Apesar de ser diferente, é um pouco estranho e fora do padrão, mas também não é algo excêntrico ou especial. Um final bem comum e nada de interessante.

20/05/2019 - Giba Luna Jr. (53 anos)

  Bom
Denunciar
Perfeitamente assistível!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Negócio das Arábias (A Hologram for the King)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.