Share on Google+

Sobre Amigos, Amor e Vinho

  (Barbecue)
Sinopse Pelo seu aniversário de 50 anos, Antoine recebeu um presente bem original: um infarto! A partir de agora, ele terá que se cuidar. O problema é que Antoine sempre cuidou de tudo: da saúde, da alimentação, da família, de não magoar os amigos e concordar com tudo. Mesmo assim, ele aceita encarar um novo regime e, na tentativa de mudar de vida, ele vai acabar mudando a dos outros também.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sobre Amigos, Amor e Vinho
Título Original Barbecue
Ano Lançamento
Gênero Comédia
País de Origem França
Duração98 minutos
Direção
Estreia no Brasil 13/08/2015
Estúdio/Distrib. Tucuman Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Antoine Chevalier
... Baptiste
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


27/06/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti em 15/06/2015 NO CINEMA dentro do 12º Festival Varilux de Cinema Francês 2015. Foi o 9º filme que assisti no festival. Olha! Filme maravilhoso. Uma belíssima comédia romântica mais e vem assinada pelos profissionais do cinema francês. E nos fala da solidariedade, do companheirismo, mas principalmente da amizade. Com uma fotografia que encanta mesmo pela paisagem do interior da França. Uma música legal. Mas principalmente por um notável elenco. Onde necessariamente tenho que citar em primeiro plano o sempre ótimo Lambert Wilson. É mais um filme que absolutamente nos faz participar de toda aquela engrenagem social. E isso sempre será chamado de obra intimista. É mais um lindo filme que vejo dentro deste gostoso Varilux 2015.

16/08/2015 - Jair Macedo (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. Muito engraçado.

22/08/2015 - Donaldo Coelho da Silva (72 anos)

  Péssimo
Denunciar
Que me desculpem o grande cinéfilo SÉRGIO SARMENTO e o Senhor Jair Macedo, mas esse filme é horroroso, com um humor que não me agradou nem um pouquinho. Além do mais, só consegui vê-lo até a metade, sai correndo do cinema, pois, fiquei profundamente irritado com as legendas com letras brancas em fundo branco. Uma tremenda falta de respeito para quem pagou uma entrada para ver filme e não conseguir ler as legendas. Profundamente lamentável. Estou irritado.

23/08/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Não vi
Denunciar
Senhor Donaldo! Não imagina a alegria que o senhor me proporciona em comparecer, com um comentário, novamente em um dos nossos lançamentos cinematográficos. Mesmo para refutar um comentário meu. Fazia algum tempo. Calculo mais de um mês sua ausência em nosso convívio cinematográfico. E isso pesa " um monte " pois não sei onde anda o amigo. Se de férias ou pior, doente. Com certeza pelo menos uma vez na semana " bato o ponto " por aqui. Mas Donaldo! Fico triste que não tenhas gostado deste bom filme francês. Mas não lamento, pois com toda segurança não é a primeira vez que não concordamos. Por sinal são várias! O discordar está e sempre estará em meu dicionário. Pois é com isso que formamos uma terceira verdade e poderemos partir para o acordo. Mas fico pensando onde o filme começou errado para você ter uma opinião tão drástica para o filme que poderá ser tudo no gosto das pessoas. Mas péssimo. Cruzes! Um credo! Mas pesando bem! Chego na conclusão que fosse ao cinema pensando que seria uma comédia. Mas não é! O filme é mais um DRAMA que COMÉDIA. Ou no máximo uma DRA/MÉDIA. Uma mistura de drama e comédia. E depois tem o somatório, de tudo isso, o das legendas. Isso realmente é de matar! Mas vamos erguer a cabeça e seguir para outro filme. Pois quando estou assim, irritado, assisto mais um filme para me acalmar. No mais apareça mais por aqui. Com a volta dos seus bons comentários e "por tabela" com seu bom humor. No mais sempre pense e me queira bem! Forte abraço. De um " velho companheiro de batalhas, mas principalmente de guerras ".

23/08/2015 - Donaldo Coelho da Silva (72 anos)

  Regular
Denunciar
Senhor Sarmento, Realmente, estava sumido, mas não doente, felizmente. Hoje, com essa crise financeira toda e qualquer economia é bem-vinda. Além do mais, estou ajudando financeiramente o meu filho. Já montei diversos negócios para ele, mas nenhum vingou até agora. Há cerca de um ano comprei umas ferramentas para ele aprender o serviço do martelinho de ouro (desamassar carro) e também material de pintura. Mas, até agora, não vi a cor do retorno. Em razão disso, deixei de ir ao cinema (uma das minhas paixões), não almoço nem janto fora, nem faço um lanchinho. Tudo caro. Outro dia, a minha mulher demonstrou desejo de comer cachorro quente. Em vez de a gente ir ao carrinho da esquina, passei no supermercado, comprei um pacote de salsicha, o pão próprio, fiz o molho em casa, comemos à vontade e gastamos cerca de R$ 12,00. Quanto ao filme, agora estou mais tranqüilo. Não é tão ruim assim, humor e tiradas inteligentes, mas que não fazem o meu gênero. Além das legendas em letras brancas em fundo branco, a fotografia é de terceira qualidade. Se o senhor me perguntar qual o tipo de humor que gosto, digo-lhe que não sou muito exigente. Por exemplo, gosto muito dos filmes de Jacques Tati, Carlitos nem se fala. Outro filme que achei espetacular foi outro francês, Os Intocáveis, aquele do afro-descendente, que aprendeu a cuidar de um tetraplégico. O cinema francês tem um defeito grave, todos os atores fumam desbragadamente. Filmes de antigamente que não se fazem mais, como os dos do mestre David Lean (A Ponte do Rio Kwai e Lawrence da Arábia). De faroeste, que também não fazem mais, como Meu Ódio Será Tua Herança, Da Terra Nascem os Homens. A trilogia de Sergio Leone, com Clint Eastwood, Shane, Era Uma Vez no Oeste, os de Trinity, Sabata, e muitos outros mais, etc. Etc. Vejo filmes há décadas. Sou de um tempo em o ator Jack Palance era chamado de Walter Jack Palance (Shane), Charles Bronson, Charles Burchinski e Tony Curtis de Anthony Curtis (Winchester 73). Um abraço, Senhor Sarmento.

28/08/2015 - Luiz Tozzi (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Senhores Sérgio Sarmento e Donaldo Coelho, me desculpem se estou tendo um lapso de humor negro, mas os senhores me proporcionaram gargalhadas como há muito tempo, em muitos filmes de comédia, não tenho tido o prazer. Não sei se o fato de eu também ter dois filhos de 22 e 20 anos que estão me deixando meio louco, motivou minhas gargalhadas, mas foram muito boas. Pra não ficar sem falar do filme, eu gosto de quase todas comédias Francesas, então...

04/08/2016 - Laura (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme! Leve, despretensioso e prende a atenção!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sobre Amigos, Amor e Vinho (Barbecue)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.