Share on Google+

Rainha de Katwe

  (Queen of Katwe)
Sinopse Baseado na vibrante história verídica de uma jovem garota das ruas da região rural de Uganda, cujo mundo rapidamente se modifica quando é apresentada ao jogo de xadrez, e, como resultado do apoio que ela recebe de sua família e da comunidade, é imbuída da confiança e determinação de que precisa para correr atrás de seu sonho de se tornar uma campeã internacional de xadrez.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Rainha de Katwe
Título Original Queen of Katwe
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração124 minutos
Direção
Estreia no Brasil 24/11/2016
Estúdio/Distrib. Disney
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... Phiona Mutesi
... Robert Katende
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“1 Spice”Por HAB e Young Cardamom
(p) 2016 Walt Disney Records
RCA Records, a division of Sony Music Entertainment
“Sekem”Por MC Galaxy
(p) 2016 Walt Disney Records
RCA Records, a division of Sony Music Entertainment
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


28/11/2016 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando do lançamento nacional efetivado em 24.11. Passado. Dando continuidade em assistir mais uma obra cinematográfica que ninguém vê NO CINEMA. Ah! E na sessão que estava tinha eu e mais. Pasmem! Quatro pessoas (ou seriam testemunhas?) Olha! Bom divertimento! A veterana diretora indiana Mira Nair sabe oferecer ao publico bons espetáculos. E mais uma vez se valendo do recurso da história "baseada em fatos reais" nos entrega um primor de filme. Com financiamento da Walt Disney e do canal esportivo ESPM e com distribuição da primeira. Portanto é filme, como vemos pelos participantes na produção, para toda a família. Em uma história clássica (gente! Eu vou morrer e os que viverem, muito após isto, vão estar vendo algo parecido) que enaltece os seres humanos e sua luta para vencer obstáculos. É a chamada meritocracia. O filme consegue tratar da história de uma menina de Uganda com 11 anos que seria uma vencedora mundial. Pasmem! Novamente. De xadrez. É isto mesmo! Uma ugandense, pobre, negra e analfabeta que veria a ser campeã de XADREZ. É ou não é um fato lindo e apaixonante verificado em qualquer ser humano? Claro que é! Para tanto a diretora Mira Nair conta com um elenco que em sua maioria são, ao que parece, muitos amadores. Começo com o destaque Madina Nalwanga, no papel de Phiona, a campeã. Mas tem também gente conhecida nos coadjuvantes. Um David Oyelowo que já foi Martin Luther King no filme Selma (2014) e a bonita linda e talentosa negra mexicana, de ascendência queniana, chamada Lupita Nyong'o. É obra que se caracteriza pelo apaixonante dom de que todos devemos sonhar, e com isso, é muito valido. Pois as coisas mais impossíveis são possíveis de serem alcançados. Isto com certeza não é só um jogo de palavras.

24/01/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
A total miséria do povo de Uganda retratada de forma autentica e com essa linda história real de superação, nos da uma lição de vida mostrando que os sonhos por mais que pareçam impossíveis, podem sim se realizar. O ótimo ator David Oyelowo que assisti recentemente em "Nina", continua ótimo. Achei muito legal no final do filme a apresentação dos personagens reais entrando com os atores, é claro que a verdadeira mãe de Phiona não é linda como Lupita Nyong, mas com certeza é uma grande mulher.

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Regular
Denunciar
Boa interpretação de Lupita e uma história comovente e boa de ser contada, mas é o frescor? E a novidade? Passam longe deste filme clichê, história já vista em outros filmes.

24/08/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sou suspeito para falar desse filme, pois essa é uma temática que gosto muito; histórias envolvendo o jogo de xadrez. Esse é o nono filme que vejo explorando essa temática. Nesse filme temos uma história desenvolvida à partir de um documentário produzido pela ESPM e baseado em fatos reais.A história é muito bonita, emociona e mostra, que o esporte pode ajudar a tirar da penúria muitos jovens. Muitas vezes só precisam de uma oportunidade. É claro, que o roteiro pretende vender esse sonho atípico como algo ao alcance de qualquer um: basta tentar, basta se esforçar, basta nunca desistir. Isso não muito fácil de acontecer sempre. As atuações fora muito boas, principalmente de Lupita Nyong'o, que interpretou muito bem a mãe da personagem principal do filme (Madina Nalwanga). David Oyelowo, também está muito bem no papel de mentor e "técnico" de Phiona. Ou seja, é um filme bonito, sensível, que VALE A PENA!

28/02/2018 - Luiz A. (69 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ainda não acabei de ver, mas, com certeza afirmo que é uma excelente lição de vida. Mostra também as mazelas que vivem as pessoas. Infelizmente o racismo ainda é presente nos próprios países da África.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Rainha de Katwe (Queen of Katwe)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.