Share on Google+

Walesa

  (Walesa. Czlowiek z nadziei)
Sinopse 1970, Polônia. Poucas pessoas podem afirmar terem mudado profundamente o mundo em que se encontravam. Entre esses poucos, sem dúvida está Lech Walesa, funcionário comum de um estaleiro e eletricista que se viu inadvertidamente liderando uma revolução silenciosa que resultou não só por acabar com a ditadura na Polônia, mas também ajudou a derrubar o edifício em ruínas do império soviético na década de 1980. O mestre do cinema polonês Andrzej Wajda conta a história real de um dos principais nomes da história recente de seu país, Walesa, ganhador do Prêmio Nobel da Paz e fundador do Movimento Solidário Polonês. Seleção oficial dos festivais de Veneza e Toronto 2013. Indicado polonês ao Oscar 2014.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Walesa
Título Original Walesa. Czlowiek z nadziei
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Polônia
Duração127 minutos
Direção
Estreia no Brasil 29/05/2014
Estúdio/Distrib. Esfera Filmes / Vitrine Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Lech Walesa
... Danuta Walesa
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


08/06/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA. No nono Festival Internacional de Cinema do RS. Olha! Bom filme politico. Muito bem pesquisado. Inclusive colocando imagens de arquivos em cima do filme. É obra de um veteraníssimo chegando aos 90 anos. Falo do mestre diretor polonês Andrzej Wajda. Homem realmente de cinema. E com esse Walesa fecha uma trilogia do sindicato polonês juntamente com O Homem de Mármore (1977) e Homem de Ferro (1981) todos eles passados em CINEMA e visto, é claro, por mim naquela modalidade. O filme no geral conta a vida deste líder sindical por 20 anos em 124 (sempre contados por mim) minutos. Um homem que não era nada. Absolutamente nada! E virou, pasmem!, presidente da Polônia entre 1990/1995. Filme é claro bastante institucional, mas que de maneira alguma perde seu charme. Sabemos muito bem separar as coisas dentro de uma visão bem democrática. O ator Robert Wieckiewicz que faz Walesa é muito bom inclusive fisicamente parecido com o original. Mas quem adorei pelo seu talento, beleza e desprendimento foi a atriz que faz a mulher de Walesa. Que chamamos de Agnieszka Grochowska. Chega até ser comovente sua interpretação. E mais uma vez aquela máxima muito antiga e que diz: " todo grande homem tem uma grande mulher " funciona muito bem. Ela é notável mesmo!

13/11/2015 - Bessa38 (77 anos)

  Bom
Denunciar
De pecado, neste bem montado filme, é que é romanceado demais, onde a esposa de LECH WALESA, acaba sendo o principal personagem. Interpretação sincera e autentica, mostrando que por detrás de algum líder, sempre existe uma mulher para dar sobrepeso. Enfim, o filme para mim, não conseguiu atingir, do que eu esperava, principalmente, tratando-se de ANDRZJ WADJA, um senhor diretor de cinema.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Walesa (Walesa. Czlowiek z nadziei)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.