Share on Google+

No Coração do Mar

  (In the Heart of the Sea)
Sinopse No inverno de 1820, o barco baleeiro da Nova Inglaterra Essex foi atacado por algo em que ninguém podia acreditar: uma baleia de imenso tamanho e determinação, e um sentido de vingança quase humano. O desastre marítimo que ocorreu na vida real inspiraria Melville a escrever Moby-Dick. Entretanto, o livro contou apenas metade da história. Heart of the Sea revela as terríveis consequências do encontro, à medida que a tripulação sobrevivente do barco é levada aos seus limites e forçada a fazer o impensável para permanecer viva. Enfrentando tempestades, fome, pânico e desespero, os homens serão levados a questionar suas crenças mais profundas, do valor de suas vidas à moralidade de sua atividade, enquanto seu capitão busca orientação no mar aberto e seu primeiro suboficial ainda tenta derrotar a grande baleia.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil No Coração do Mar
Título Original In the Heart of the Sea
Ano Lançamento
Gênero Ação / Aventura / Drama
País de Origem EUA / Austrália / Espanha / Reino Unido / Canadá
Duração122 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/12/2015
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Owen Chase
... George Pollard
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

06/06/2016 - Nilson Jr. (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme excelente, baseado em histórica verídica e que inspirou Moby Dick de Herman Melville. Nos comentários alguns acharam que a realidade não foi tão impactante assim, mas foi pior e isso está relatado no livro escrito pelo próprio Chase ( Narratives of The Wreck of the Whale-Ship Essex ). Por mais incrível que possa parecer, os oito homens que sobreviveram à tragédia do Essex acabaram por voltar ao mar. Pollard reassumiu o posto de capitão no inverno seguinte e levou consigo Nickerson, promovido a arpoador. A viagem foi um tremendo fracasso. Pollard decidiu virar vigia noturno em Nantucket. E Nickerson transformou-se em dono de pousadas na ilha. Chase fez mais uma viagem antes de se tornar capitão. Tinha 28 anos – e prosseguiu atravessando os oceanos por vários anos. No entanto, as lembranças daquela manhã de céu azul e pouco vento nunca o deixaram em paz. Morreu em 1869, aos 71 anos, considerado louco. No fim da vida, sentia fortes dores de cabeça que acreditava ser consequência do naufrágio. Passou também a esconder comida no sótão de sua casa. Nem mesmo a paixão pelo mar foi capaz de fazê-lo superar as cicatrizes deixadas por aquele cachalote.

22/06/2016 - Fanatico Por Cinema (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Direção bem conduzida e performances incríveis. Efeitos especiais perfeitos. Emocionante e impressionante desde o primeiro momento. Um dos melhores filmes de 2015 que tive o privilegio de ver. Nota 10.

28/06/2016 - Kayan Gabriel (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é maravilhoso, uma obra prima do cinema. Um filme super bem produzido, empolgante do início ao fim.

23/08/2016 - Lucas Fera (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. O Cinema é uma arte sem igual, ein. Assim como disse Sergio Sarmento, o filme é tecnicamente perfeito. Com uma belíssima fotografia, o drama sobre uma baleia gigante é um prato cheio com ótimos atores em cena. Chris Hemsworth mandou bem para um papel que exigia drama, nada exagerado. É um filme para poucos, mas para muitos amantes de cinema.

23/08/2016 - Paulo Falcone (39 anos)

  Ótimo
Denunciar
Tipo de filme que te prende do início ao fim. Vale a pena.

03/09/2016 - Alan Mota (38 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais uma prova que o número de ingressos vendidos não significa um bom filme. No Coração do Mar Gostei do filme, do diretor Ron Howard, infelizmente fracassou nas bilheterias, mas é um grande filme que não foi visto pelo público. A história não focou na baleia, mas na ganância e comércio acima de tudo. Ao mesmo tempo abordou de forma simples, porém convincente, o Homem em questões como sobrevivência, lealdade, ignorância, inocência, prepotência e liderança. É até difícil encontrar um filme desses no cinema hoje em dia. Tem história envolvida, uma certa preocupação com o seu desenvolvimento. Não é uma obra-prima, mas merece ser visto e fazer parte da coleção.

16/09/2016 - Glauber (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Com certeza vale a pena conferir. Ótimas atuações e o filme não é cansativo.

15/10/2016 - Vinícius (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Estava muito ansioso para conferir o filme e não me decepcionei; simplesmente excelente em todos os sentidos.

02/11/2016 - Diogo (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme. Traz a reflexão a matança de animais provocada pelo homem, visando o dinheiro e deixando de lado o equilíbrio natural. "Somos grãos de areia na Terra"... Foi o que disse Chase...

20/11/2016 - Flavia (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo vídeo! Ótimo comentário do sr Nilson Jr. Realmente a realidade foi muito pior. O colega só se esqueceu de dar os devidos créditos à Revista Superinteressante, da qual ele copiou e colou a "sua" opinião.

19/02/2017 - Luiz A. (69 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, mas, esperava mais.

07/10/2017 - Aurino (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom, atores bons e efeitos ótimos.

23/10/2017 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti antes de ontem. Tinha a esperança de descobrir por quê não gostei do filme; não consegui. Na verdade, como todos comentam, é um filme tecnicamente perfeito, mas tem algo que não da certo. Acho que possa ser pelo fato de abranger muitos tópicos e perder-se neles, deixando um filme de conteúdo pobre e superficial. O elenco, sem ter nenhum negativo, também não acaba de empolgar, faltando o carisma necessário para obter um ótimo; o único que se destaca um pouco é quem narra a história para o escritor, mesmo assim, também tombou na hora da terrível revelação. Para mim é um filme que está entre o regular e o bom, com nota 60, duas estrelas e meia, fazer o que, dou regular.

17/11/2017 - Sandro Pimentel (36 anos)

  Bom
Denunciar
Boa aventura! Ação com ótimos efeitos visuais! Faltou um pouco de emoção e mais cenas com as baleias.

10/12/2018 - Ivan Moysés (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Me surpreendi quando soube que se tratava de uma história real! A história real que inspirou o livro Moby Dick! Uma narração ao mesmo tempo fantástica, fascinante, bizarra e trágica ao mesmo tempo! Em um filme com fotografia belíssima, bons efeitos e com ótimas atuações do elenco! E que emociona e choca do começo ao fim!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

No Coração do Mar (In the Heart of the Sea)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.