Share on Google+

La Sapienza


Sinopse Alexandre Schmid (Fabrizio Rongione) é um brilhante arquiteto que, atormentado pela sua falta de inspiração, resolve embarcar em uma viagem de renovação, através dos estudos da arquitetura do lendário Francesco Borromini. Sua esposa, Aliénor (Christelle Prot), decide acompanhá-lo, e quando os dois encontram o casal de irmãos Goffredo (Ludovico Succio) e Lavinia (Arianna Nastro), os quatro começam a viver uma série de experiências que irão mudar suas vidas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil La Sapienza
Título Original La Sapienza
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem França / Itália
Duração101 minutos
Direção
Estreia no Brasil 10/09/2015
Estúdio/Distrib. Supo Mungam Films
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Alexandre Schmidt
... Aliénor Schmidt
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Magnificat à 6 voix”Composta por Claudio Monteverdi
Interpretada por Concerto Italiano
Directed by Rinaldo Alessandrini

Trailer



Comentários


02/10/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da estreia em minha cidade. Olha! Filme raro, notável e inteligente. Uma obra indicada para pessoas que não se contentam só em apreciar o convencional. É filme de uma fotografia memorável. Estive pensando dentro da sala cinematográfica, quando assistia o filme, que essa obra era uma aula de história sobre arquitetura no quesito do estilo Barroco. É obra revolucionaria onde coloca os atores de uma forma séria, de maneira sóbria, mas principalmente ereta. Ao falarem eles olham de uma maneira diferente para câmara como se estivessem conversando com os espectadores. Ficou uma coisa simplesmente genial e de um convencimento bem grande. E depois é colocado quatro pessoas (atores) em cena e que ao longo do filme estão ali para se conhecerem a si mesmo e com isso crescem como seres humanos. O diretor francês de ascendência norte americana Eugene Green fez com esse seu quinto filme. E por essas coisas de distribuição no Brasil só acabei mesmo assistindo essa obra, pela tarde, que é bem fascinante. Mas para completar não conheço nenhum dos protagonistas. Mas nem por isso deixam de serem bons atores. Vou citar tão somente a atriz Christelle Prot grande atuação e de um sorriso eletrizante ao mostrar aqueles dentes magnificamente brancos. Ela de maneira alguma é bonita. Mas tem uma beleza bem bizarra e por isso chama a atenção. Adorei ela! Enfim! Posso dizer que LA SAPIENZA é um dos filmes mais curiosos e apaixonantes dos muitos que assisti EM CINEMA neste décimo mês de 2015.

21/10/2015 - Henrique (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Realmente um filme totalmente diferente do convencional, nem por isso menos atraente, pelo contrario, adorei, a forma de interpretação dos atores me chamou atenção, não só o fato de olharem para a câmera, os diálogos eram pausados e um por vez, isso valorizava ainda mais as imagens que eram de encher os olhos (ahhh seu pudesse conhecer aqueles lugares!) e a atriz que faz a Aliénor?, meu Deus!,o personagem se vestia com simplicidade, mas a beleza um tanto incomum da atriz impressionava e aqueles olhos verdes azeitona! Ehhh rsrsr (não são só as gatas que me chamam a atenção kkkk), enfim, belo trabalho desse Diretor, filme não para muitos, mas os poucos com certeza aplaudem.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

La Sapienza (La Sapienza)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.