Share on Google+

Doce Veneno

  (Un moment d'égarement)
Sinopse Dois velhos amigos, Antoine e Laurent decidem fazer uma viagem juntos para uma região de praia, levando também suas respectivas filhas. No entanto, o que pareciam ser alguns bons dias de descanso em um belo lugar perfeito para relaxar vira uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Doce Veneno
Título Original Un moment d'égarement
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Romance
País de Origem França / Bélgica
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 16/06/2016
Estúdio/Distrib. California Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Laurent
... Antoine
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Les mots bleus”Escrita por Jean-Michel Jarre
Interpretada por Christophe
“La mer”Escrita e Interpretada por Charles Trenet

Trailer



Comentários


27/06/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta data, NO CINEMA, quando em sua segunda semana de sua apresentação nacional. Olha! Fiquei encantado com o filme. Na real é mais uma obra remake de outra francesa de 1977 chamada Un Moment D'egarement. Não assisti, pois não foi lançado no Brasil. Mas acredito, mesmo sem ver, que o de 2015 é melhor. Principalmente por suas licenciaturas do momento atual. O filme tem um início magistral. Começa nas lindas e bucólicas paisagens na Córsega francesa (com o mar ao esplendoroso ao fundo). Juntamente em uma camioneta Audi, moderna, levando um casal de amigos e suas jovens e lindas filhas (no banco de trás com seus respectivos fones de ouvidos). E o mais importante, ainda, no embalo de uma música clássica do cancioneiro francês de 1946 (está lá escrito nos créditos finais) que é a lindíssima LE MER ( O Mar ). Mas o melhor vem ao longo do filme. E que será a sedução de uma das filhas ao pai da outra. O filme me pareceu, como um todo, uma belíssima analise entre o velho (a música antiga, um dos pais e seu conservadorismo) e o novo (as músicas pop, as baladas com suas danças, um dos pais, mas principalmente as jovens de roupas sumarias e até com nus frontais com características provocantes e sensuais). O filme também informa que entre os velhos amigos temos um conservador e um liberal e com isso encontramos um choque provocador do novo e/ou velho. Para completar o filme é apaixonante porque mostra belas atuações dos seus atores. O ator Vincent Cassel, como sempre, se encontra a vontade ao representar. Fazendo um papel bem característico de seus últimos trabalhos. O de cafajeste! Já François Cluzet confirma seu grande potencial de grande ator. Das atrizes não poderia deixar de citar a novata Lola Le Lann em um incrível papel de sedutora. O roteiro do filme é muito feliz para com ela. Pois além de ser muito bonita é nos apresentado o seu belo e escultural corpo. E depois o filme tem uma bela fotografia toda ela rodada na ilha da Córsega. Uma linda música onde vemos o antigo (La Mer em primeiríssimo lugar) e o novo (aqui temos varias e depois ao final dos créditos, contando, até me perdi). Enfim! É filme que não é nenhuma obra prima. Mas com certeza me deixou "assanhado" de faceiro naqueles 105 (sempre e eternamente cronometrados por mim) minutos.

09/07/2016 - Donaldo Coelho da Silva (73 anos)

  Ótimo
Denunciar
Sarmento, concordo com tudo o que você disse, o filme é maravilhoso. Recomendo, sem dó. As meninas são lindas.

26/09/2016 - Flavio Brendler (47 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais um filme francês de rara beleza. A fotografia e as locações são maravilhosas e deslumbrantes. As atrizes são realmente bonitas e talentosas. Há um clima de sensualidade pairando durante todo o filme e, mesmo nos momentos de clímax, onde há nudez total, de forma alguma apela para vulgaridade e sim para a arte, coisa que notadamente o cinema francês tem facilidade em fazer, ao contrário de Hollywood. Vincent Cassel está muito bem num papel bem canastrão. Digo, sem sombra de dúvida, que é um filme imperdível.

28/09/2016 - Anderson (39 anos)

  Bom
Denunciar
Filme com linda fotografia, perfeitamente ambientado, trilha sonora muito boa e ótimos atores. Trama muito bem tecida com uma comédia leve apesar de clichê. Mas o fim acabou ficando sem nexo, esperava mais, mesmo assim recomendo.

27/10/2016 - Henrique (58 anos)

  Bom
Denunciar
Comédia divertida sobre amigos pais e filhas, uma delas é da pá virada rsrsr, deixou o coroa em maus lençóis. Como sempre o cinema francês fazendo bonito.

24/01/2017 - Sandra (40 anos)

  Bom
Denunciar
Filme que me fez lembrar Anita (da minissérie Presença de Anita). Mostrar Spoiler Não entendo porque as pessoas insistem em esconder algo e ficam reféns do outro, quando a solução menos angustiante seria falar a verdade. Também achei que o desfecho não ficou claro.

30/01/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Bom
Denunciar
Com um desfecho em aberto, o filme é bastante interessante, caminha numa proposta já conhecida, mas que é interessante ainda de ver, com bons atores, o filme caminha numa linha tênue, mas é bom.

27/02/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei do filme, realmente não é só uma comédia, mas também um drama. O que vive Laurent (Vincent Cassel),com o interesse da filha do amigo é realmente um drama. As atuações foram ótimas; Vincent Cassel e François Cluzet são atores muito experientes e as lindas Lola Le Lann (estreando nesse filme, no cinema e que estréia) e Alice Isaaz deram conta do recado. As cenas externas (fotografia) na ilha de Córcega são maravilhosas, para quem não sabe, a Córsega é a quarta maior ilha do Mar Mediterrâneo por extensão. Localiza-se a oeste da Itália, na zona geográfica italiana, constituindo uma região administrativa da França. Muitas pessoas não gostaram do tipo de final apresentado, mas eu particularmente gostei. Bom filme e boa diversão. VALE A PENA!

24/03/2017 - Misseno (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme muito bom! Não gosto muito de filme Francês, mas decidi assistir esse por acaso e não me arrependo. A história é conduzida de forma bem tranquila e interessante e o final é para sua reflexão e opinião. As meninas são realmente muito lindas.

27/03/2020 - Agmar Cunha (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é espetacular a louna é excelente e linda e sensual, Parabéns, só o final Faltou um pouco mais obrigado.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Doce Veneno (Un moment d'égarement)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.