Share on Google+

O Médico Alemão

  (Wakolda)
Sinopse Patagônia, 1960. Um médico alemão (Àlex Brendemühl) conhece uma família argentina e os segue pela estrada deserta que leva à Bariloche, cidade onde Eva, Enzo e seus três filhos vão abrir uma hospedaria. A família modelo reacende sua obsessão pela pureza e perfeição, em particular Lilith, uma menina de 12 anos que aparenta ser menor que a sua idade. Desconhecendo a verdadeira identidade do médico, eles o aceitam como primeiro hóspede. Aos poucos, todos se rendem ao carismático homem. Até que eles descobrem que estão vivendo com um dos maiores criminosos de todos os tempos.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Médico Alemão
Título Original Wakolda
Ano de Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Argentina / Espanha / Noruega / França
Duração93 minutos
Direção
Estreia no Brasil 12/06/2014
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Eva
... Josef Mengele
>> Ver todo o Elenco...


Trailer



Comentários


10/12/2013 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti em 04/12/2013 NO CINEMA na décima seleção de filmes Bourbon. Olha! Gostei do filme! Mas atenção! Ele é um produção de quatro países, mas que tem a Argentina como centralizadora. É filme que foge um pouco dos muito que assisto do pais portenho. Não é intimista! Pois é um filme de um puro entretenimento. Inclusive foi mandado para os EUA como representante dos vizinhos do Prata no Oscar 2014 de filme estrangeiro. Mas desta vez o nosso representante é melhor. Falo do Som ao Redor. Um belíssimo filme brasileiro que representa o estado de Pernambuco. Mas e esse Wakolda? É de uma diretora argentina chamada Lúcia Puenzo. Mais conhecida como roteirista/escritora e que por ora se aventura por de traz das câmaras também. Totalmente filmado na Patagônia Argentina. Que região mais linda! Cruzes! E nos fala de crimes e mistérios envolvendo até o personagem nazista chamado Josef Mengele ( o filme se passa nos anos 60 do século passado) e seus experimentos com seres humanos. Papel desempenhado convincentemente pelo ator espanhol Alex Brendemuhl. Tem um atriz argentina que adoro muito chamada Natália Oreiro. E nos apresenta uma atriz mirim que gostei chamada Florencia Bado e que faz o papel de Lilith. Enfim! É filme de uma temática, experimentos com humanos, muito estranha. Mas que ao fim e ao cabo me cativou pelos cenários (a Patagônia é bela!). Pela fotografia (uma boa reconstituição de época) e pelos atores.

21/06/2014 - Guerreiro Parmezan (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Para quem gosta das reflexões históricas e filosóficas resultantes da barbárie NAZISTA, está em cartaz na cidade um filme impecável: "O Médico Alemão" (WAKOLDA). Obra inteligentíssima que resgata um tema bastante instigante: a presença de chefões nazistas, e suas respectivas instituições, na América do Sul - em especial na Argentina - antes e depois da Segunda Guerra. Como todo grande filme, ele não é didático. Como todo grande filme, ele rende horas de debates - com outros ou conosco mesmo. A analogia com "brinquedos" é simplesmente genial. P.S. : a crítica feita pelos jornais fica muito aquém da robustez do filme, demonstrando como anda baixo o nível atual de nossos jovens jornalistas.

24/07/2014 - Laura (32 anos)

  Não vi
Denunciar
Assisti um documentário, um tempo atrás, sobre o Dr. Mengele, o médico alemão que se abrigou clandestinamente na Argentina na época do presidente Perón, e que depois veio a se tornar um cidadão comum; tendo fugido para o Brasil depois de anos e sobrevindo a sua morte. Não imaginava que existiria um filme que retratasse a história dele. Vou assistir e só pela sinopse e pelos comentários, creio que o filme deve ser bom. Raramente erro nas minhas escolhas.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Protetor (The Equalizer)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.