Share on Google+

Truman


Sinopse Julian recebe uma visita inesperada de seu amigo Tomás, que vive no Canadá. Durante quatro dias, os dois amigos mais Truman, o fiel cão de Julian, irão compartilhar de momentos emocionantes e por vezes cômicos, devido a uma situação extremamente delicada que Julian está vivendo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Truman
Título Original Truman
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama
País de Origem Espanha / Argentina
Duração108 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/04/2016
Estúdio/Distrib. Pandora Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Julián
... Tomás
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


08/03/2016 - Nicéia (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Que filme lindo especial como tudo que Darin faz, singelo, fotografia impecável, não se pode negar que argentinos fazem muito bons filmes
nota 10.

19/03/2016 - Yoseph (36 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme perfeito em todos os aspectos! Gostei muito da fotografia (deixa com vontade de viajar). O enredo do filme é ótimo, a estória em si é densa, mas não é maçante, conseguiram tratar o tema principal, o qual é bastante pesado, de maneira leve e as interpretações: super convincentes, não apenas do Darin, mas de todos envolvidos, me emocionei diversas vezes. Recomendadíssimo!

16/04/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde de sábado, NO CINEMA, quando tivemos seu lançamento no Brasil. Olha! Bom filme! É o segundo filme que assisto do diretor espanhol Cesc Gay e chamado O Que os Homens Falam (2012) um belo filme e já postei no site IF meu comentário. Mas esse Truman por ser mais emotivo é melhor. Em um filme simplesinho, mas bem diferente, pelo objetivo de seu roteiro em mostrar um tema triste e por ser bem realista em alcançar uma solução diferente e para tanto contribuir para o emotivo. O filme, ainda, se mostra cativante por mostrar temas bem caro ao ser humano. Falo do carinho, da solidariedade, do companheirismo, mas principalmente da amizade entre duas pessoas do mesmo sexo. Penso que aí é que podemos jogar " nossa rede " e dizer que o humanismo é a coisa mais importante de uma vida que está por ser esvair em pessoas tão especial como são nossos principais protagonistas. E depois nunca é demais dizer, comentar, mas sobretudo falar de um título curioso como é desta boa produção espanhola e argentina. Pois o título é a chave para se entender uma obra tão sensível como é Truman. Portanto decifrar o título do filme é seguramente um dos belos enigmas desta bela obra cinematográfica. Para apresentar tudo isso o diretor Cesc Gay conta com dois notáveis atores falo do argentino e tranquilamente o mais conhecido ator latino americano na atualidade que é Ricardo Darin. Mas este não vale porque é sempre lembrado por todos pelo seu talento. Mas gostaria de escrever sobre um ator espanhol pouco falado e pouco conhecido por quem não milita muito, como eu, nas salas de tela grande. Mas é inegável seu notável talento. Estou falando de Javier Câmara. Em uma atuação superlativa deste cara nesta obra. E depois chega ser monumental sua amizade por Julián vivido por Ricardo Darin. Uma pergunta " me escapa " neste momento após assistir o filme. Quem é que não queria ter um amigo como Tomás? Vivido candidamente por Javier Câmara. O filme além disso tem um música muito boa e sua fotografia é linda quando mostra parte da capital espanhola que é Madri e, ainda, Amsterdam a capital holandesa e das bicicletas. Sensacional! Mas uma vez lamento em escrever que é filme que poucos assistem. Com isso não poderei dividir um emoção por um filme que aflora por toda nossa epiderme, mas principalmente por sua alta sensibilidade. E confirmada, inclusive, por comentários que me antecederam. Portanto já não estou sozinho por um sentimento adquirido em tudo aquilo que assisti nesta tarde de sábado.

21/04/2016 - Robson (56 anos)

  Ótimo
Denunciar
Fui assistir hoje no cinema. Como sempre o cinema europeu/argentino sabe tratar alguns temas com muita sensibilidade. O filme vai nos levando, não vemos o tempo passar. Excelente atores e trilha sonora. Recomendo. Sergio Sarmento, sempre que vou assistir algum filme, procuro ler os comentários em interfilmes, principalmente os seus, que são ótimos.

23/05/2016 - Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
A interpretação dos dois é de um realismo tão grande que você não se vê assistindo a um filme, parece um vídeo da vida real de dois grandes amigos/irmãos. "Encantador".

25/07/2016 - Nilton (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Não vi nada demais nesta estória. Acredito que sejam mais para cinéfilos e pessoas sensiveis, o qual não me encaixo.

25/08/2016 - Nilson Jr. (52 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um roteiro simples e linear, mas que Darin com a ajuda de Javier Câmara, consegue transformar em um filme magnífico, emocionante, realista, as cenas dramáticas tratadas com um humor na medida certa, eficaz, bem sequenciado, trazendo reflexão a um assunto que é tocante e ainda tabu: a morte. Fala também de amizade, companheirismo e amor, não somente entre humanos. Filme lindo!

28/08/2016 - OliviaGoldenrose (52 anos)

  Ruim
Denunciar
Decepcionante! Um tema que pede reflexão e profundidade, aqui é tratado de forma sem graça, superficial, quase boba.

30/12/2016 - Bessa38 (78 anos)

  Ótimo
Denunciar
RICARDO DARIN, um super star, do cinema argentino, e que dá muita autenticidade em seus desempenhos, neste também, não fica à dever. Tema bastante controverso, trata da decisão de uma vida já condenada. O elenco, é muito coeso, a fotografia e a edição, complementam para dar a este filme a categoria que ele transmite. Realmente, dirigido a um público, que ama e gosta do bom cinema.

16/01/2017 - Julio Simi Neto (60 anos)

  Regular
Denunciar
Apesar de dois grandes atores o da moda Darin e o espanhol Câmara, o filme como um todo é simples. O tema apesar de batido podia ser melhor tratado, mas não ficou no superficial. Enfom, o que salva são Darin e Câmara e olhe lá.

13/07/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Mais um bom filme desse que é um dos maiores nomes do cinema latino americano. Me refiro a Ricardo Darín. O filme é bonito, sensível e engraçado, tratando de amor e amizade. As interpretações de Ricardo Darín, Javier Cámara e Dolores Fonzi são magníficas, sem falar na fotografia, que é muito bonita. E, só como observação o título Truman, se refere ao nome do cachorro de Julián (Ricardo Darín). O cachorro serve como "pano de fundo", para o desenvolvimento da história. VALE A PENA!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Truman (Truman)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.