Share on Google+

Meu Rei

  (Mon roi)
Sinopse Depois de um grave ferimento no joelho, Marie Antoinette Jézéquel, conhecida como Tony, se muda para o sudoeste da França para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um relacionamento infeliz com Georgio Milevski, um homem violento e possessivo com quem tem um filho. Aos poucos Tony consegue se recompor e aprende a se defender de seu marido.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Meu Rei
Título Original Mon roi
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem França
Duração124 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Mares Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Georgio Milevski
... Marie-Antoinette Jézéquel, dite Tony
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Easy”Escrita por Ryan Lott
Interpretada por Son Lux
“Black iss the Night”Escrita por V. Pearel e K. Wollerman
Dj Vadim featuring Kathrin Deboer
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


13/06/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta data, NO CINEMA, quando do excelente 13º Festival Varilux de Cinema Francês. É o 5º filme que assisto com imenso prazer dentro do festival. Olha! Filme sensacional. Inteligente e absolutamente perfeito e que fala do relacionamento entre um casal heterossexual e ocidental. É mais um filme apaixonante dirigido por uma jovem, bonita e talentosa cineasta francesa e que tem o nome inconfundível de MAIWENN. Diretora de uma dos melhores filmes que assisti neste século chamado de POLISSIA (2011). Obra esta que já coloquei minha resenha no IF em 05.11.2012. Mas este filme MEU REI chega em boa hora. Pois discorre sobre um tema atual e que nos fala da infidelidade. De traição. E, ainda, se poderá haver amor em uma união entre duas pessoas onde uma é infiel. O filme é tão bom! Mas tão bom mesmo que não sei, até agora, se mesmo traindo, não poderemos continuar amando nossa companheira que formamos uma família. Sensacional! E pasmem! Todo o roteiro e realizado por duas mulheres (o que é muito incrível mesmo). E uma é a diretora da obra cinematográfica. Para nos apresentar tudo isso a diretora MAIWENN conta com dois atores perfeitos. Um é a atriz e algumas vezes também diretora (é dela o interessante e notável DE CABEÇA ERGUIDA (2015) com a monumental CATHERINE DENEUVE). Falo desta quarentona, linda, talentosa e espetacular chamada EMMANUELLE BERCOT. Ela simplesmente nos transmite e de maneira convincente neste drama. Alegria, tristeza e medo que ao natural fiquei fascinado pelo seu esplendoroso desempenho. Cruz! Credo! Mas tem um ator e que por melhor que seja em seus inúmeros papeis que apareceu NO CINEMA. E que tive a felicidade de assistir, mas que jamais morri de amores por ele. E que já morou no Brasil com sua ex-mulher. E que é a exuberante atriz Monica Bellucci e casado com ela até 2013. O nome dele, deste "sortudo" é Vincent Cassel. Que no filme MEU REI está soberbo no papel de um marido para lá de cafajeste. Isto inclui ser marido infiel, traidor e tudo de ruim que lembre este mesmo diapasão. O cara realmente está muito bem! Por último quero dizer que é filme recomendado para quem "tem um parafuso" há mais. Por isso mesmo lamento com tristeza. Pois não terei o imenso prazer de ler muitas resenhas neste espaço, muito privilegiado, que o IF nos coloca em tão boa hora.

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um filme de discussões, enfim uma trama forte, acalorada e com interpretações acima do nível. O Filme peca pela pouca pluralidade nos assuntos, a mesma tecla é batida. Mas é um filme incrível e merece ser visto.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Meu Rei (Mon roi)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.