Share on Google+

A Despedida


Sinopse Baseado em fatos reais, A Despedida conta a história de Almirante, um homem de 92 anos de idade que decide se despedir de tudo o que é mais importante em sua vida e viver a última noite de amor com Fátima, a amante 55 anos mais nova que ele. Sua vida já deu sinais claros de que está chegando ao fim, o que torna a experiência densa, profunda e urgente.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Despedida
Título Original A Despedida
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 09/06/2016
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Admiral's lover
... Admiral
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


21/06/2016 - Moises Silva (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Esse filme foi exibido no FESTin (Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa) do ano passado em Lisboa. Este foi o filme vencedor do Festival. Honesto e sensível "A Despedida" é um triunfo do cinema Brasileiro, uma obra cinematográfica sublime, emocionalmente arrasadora, mas absolutamente humana que mostra a terceira idade e as debilidades associadas a ela com a maior das subtilezas. As atuações são muito boas especialmente a de Nelson Xavier que é soberba envolvendo o espectador numa luta incessante contra o tempo pelos olhos de alguém que apesar de ser velho ainda não desistiu de viver.

27/12/2016 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um bibelô este filme, simples, honesto e sem maiores vontade, ele surpreende numa atuação magistral de Nelson Xavier no auge de seus 90 e poucos anos brilhar em cena, Juliana Paes quase uma figurante de luxo cumpre bem seu papel, uma trama agoniante, especial e bonita.

10/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme, sensível, delicado, bonito e baseado em fatos reias. Mais uma atuação magistral desse grande ex-ator Nelson Xavier. Falecido em 10 de maio de 2017, com 75 anos, quando fez esse filme estava com 72 anos, mas soube encarnar bem um personagem de 92 anos. Olhando para ele "O Almirante", a sensação é de que tínhamos um espírito com bastante energia ainda, aprisionado num corpo, que não correspondia com a sua lucidez.O filme foi produzido em 2014, ganhou muitos prêmios no quadragésimo segundo festival de Gramado, mas só foi lançado no circuito em 2016. Segundo o diretor Marcelo Galvão, são "coisas do cinema nacional", na realidade dificuldades do cinema nacional. Segundo Marcelo, o filme é bem intimista e possui três personagens principais; Xavier, Juliana e O TEMPO. Por isso, alguns acham que o filme é muito lento, mas na realidade não tem nada de lento. VALE A PENA!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Despedida (A Despedida)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.