Share on Google+

Causa & Efeito


Sinopse O policial Paulo (Matheus Prestes) enfrenta um grande trauma, após perder a esposa e o filho em um acidente de carro. Ele não consegue aceitar o fato de que o responsável pelo crime não tenha sido punido, e acaba decidindo fazer justiça com as próprias mãos. Paulo passa a matar outras pessoas, mas não consegue assassinar Madalena, quando descobre a sua triste história de vida. Os dois se apaixonam e fogem juntos, usando as palavras de um padre, um pastor e um espírita para reconstruir as suas vidas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Causa & Efeito
Título Original Causa & Efeito
Ano de Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração105 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/07/2014
Estúdio/Distrib. Paris Filmes / Downtown Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Trailer



Comentários


26/03/2014 - Carmen Vieira (65 anos)

  Não vi
Denunciar
Aguardando ansiosamente a estreia.

07/07/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento em nível nacional. Olha! Até parece que as distribuidoras de filme resolveram desovar seu filmes religiosos na semana. Pois na ultima quinta assisti um filme religioso. Mas esse filme que assisti nesta tarde é mais um filme espirita brasileiro até na medula. É obra feita de encomenda para um publico alvo com garantia de retorno. E filme que imprensa e gente que vai pouco ao cinema " torce o nariz ". Mas assisto esse tipo de filme só para manter viva minha máxima. Que é a de sempre assistir tudo que passa EM CINEMA em minha cidade. E por isso garanto com uma certa autoridade que todos esses filmes espiritas se parecem muito. São filmes de um amadorismo corriqueiro. Os atores são invariavelmente ruim. Vemos uma certa ingenuidade em seus argumentos de doutrina. Mas os produtores e diretores sabem que fazendo desta maneira seu publico alvo vai com certeza entender e deixar-se levar. Pois a doutrina é aprendida em seus locais de culto e reza. Em síntese é o cinema se prestando para veicular a doutrina. O que é profundamente lamentável. Porque CINEMA é um templo de diversão e não um templo religioso. É obra quase sempre financiada com dinheiro publico. Mas sempre financiada pelos órgãos centrais do espiritismo tipo FNE (Federação Nacional Espirita) e outras coisas mais. E por fim encontrei um mérito nesta obra Causa e Efeito. É qual é? Não vemos atores globais famosos em sua produção. O que convenhamos já é um avanço. Pois as outras produções espiritas, inclusive, a mais remota que lembro chamada Bezerra de Menezes - O Diário de Um Espirito (2008) tinha um ator global chamado Carlos Vereza.

08/07/2014 - Rafaela (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Muito ruim o filme. A sonorização chega a ser macabra. É um filme muito triste, diferente dos outros filmes espíritas já lançados... Não gostei.

09/07/2014 - Eduardo Batista (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gostei do filme; É bem didático; Emocionante; Mereceu os aplausos das plateias especializadas que lotaram quatro salas no mesmo horário em BH. Parabéns!

10/07/2014 - Robertocarlosm (54 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti ontem no cinema normal, muito ruim mesmo, história mal produzida e dirigida, atuações nem um pouquinho convincentes, cenas de dramas mal feitas, cenas dos acidentes parecido com a cara deles, o cinema nacional tem muito ainda o que aprender com os americanos, essa mesmice incompetente está demorando muito, não gostei e com certeza não recomendo.

15/07/2014 - Carlos Santos (45 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom o filme. Muito esclarecedor, nos mostrando que somos os responsáveis pelos nossos atos, nos mostrando, que tudo tem um porque. Discordo da opinião, que a doutrina espirita tem lugar de "culto e reza",pois se vê que esta pessoa não conhece a doutrina, pois não existe dogmas religiosos, cultos a imagens ou coisa que o valham nas práticas espíritas.

17/07/2014 - Ivanete Bomfim (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Amei o filme! Perfeito! Esclarecedor! Os filmes espíritas, temos que agradecer aos mentores e diretores espirituais pelas inspirações que nos chegam através das novelas e filmes, nos orientando e esclarecendo em nossa caminhada terrena... Parabéns pelo filme... Amei! Ivanete bomfim - rs-Brasil.

17/07/2014 - Junior (46 anos)

  Não vi
Denunciar
Ótima trama. Filme esclarecedor sob a ótica espirita.

28/07/2014 - Vanessa Raward (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo o filme, o problema é que quem não conhece de espiritismo não vai gostar! Achei muito proveitoso as lições que quiseram passar, fui assistir e agora vou levar meu filho e assistir outra vez.

27/08/2014 - Jose Bezerra (60 anos)

  Péssimo
Denunciar
Péssimo e de muito mau gosto. Será a produção de filmes espíritas está entrando no esquema dos "filmes nacionais": pornô, apelativo, sexo explícito, ...

01/09/2014 - Ricardo Pifano (40 anos)

  Ótimo
Denunciar
O Filme Causa e Efeito é excelente, adorei o filme.

03/09/2014 - Yuri Souza (14 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom mesmo, mostra bem como é a lei de causa e efeito. Ótimo!

09/10/2014 - Patricia Maneta (27 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esperava bem mais, o filme deixou muito a desejar sem contar na atuação dos personagens que foi péssima, ou seja não recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Karen Chora no Ônibus (Karen llora en un bus)

Copyright © 2014 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.