Share on Google+

O Doador de Memórias

  (The Giver)
Sinopse Em uma comunidade perfeita, sem guerras, sofrimentos, diferenças nem escolhas, um garoto é escolhido para ser o Receptor de Memórias, cuja função é guardar todas as memórias ruins do passado e as tristezas dos habitantes. De posse desse conhecimento, Jonas enfrenta difíceis momentos de escolha diante da vida e do futuro.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Doador de Memórias
Título Original The Giver
Ano Lançamento
Gênero Drama / Ficção
País de Origem EUA
Duração97 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/09/2014
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... The Giver
... Chief Elder
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Silent Night”Traditional
Interpretada por The von Trapp Children
“Holly e the Ivy”Traditional
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

10/03/2015 - Kassio (17 anos)

  Ruim
Denunciar
Nossa com um elenco desses, uma boas história, eu esperava mais, me decepcionei, parado, chatinho e sem grandes coisas interessantes, passo.

15/03/2015 - Vinícius (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Virou moda fazer filme futurístico com a ideia de uma sociedade melhor, mesmo assim, até agora todos me agradaram. Esse foi um deles, muito bom.

15/04/2015 - Marcia Rafaela (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Em uma comunidade perfeita, sem guerras, sofrimentos, diferenças nem escolhas, um garoto é escolhido para ser o Receptor de Memórias, cuja função é guardar todas as memórias ruins do passado e as tristezas dos habitantes. De posse desse conhecimento, Jonas enfrenta difíceis momentos de escolha diante da vida e do futuro.O Doador de Memórias trata de relacionamentos, verdades absolutas e não absolutas, discorre sobre dominação em massa, enfim, sobre alienação.

27/05/2015 - Luis (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Eu achei o filme incrível! MUITO BOM!

29/05/2015 - Bessa38 (76 anos)

  Bom
Denunciar
No mínimo sui-generis, muito bem engendrado, exigindo do espectador uma atenção máxima para ter uma boa compreensão. É um filme difícil, porém, gratificante. BRENTON THWAITES, como o jovem a receber a incumbência, passa credibilidade. Agora a MERYL STREEP, numa escalada para baixo, num papel que nada exige de sua extraordinária capacidade. A direção é segura.

12/06/2015 - William Diego (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um ótimo filme, só o final deixou um pouco a desejar, fora isso é ótimo.

22/06/2015 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Um roteiro muito mal desenvolvido e cheio de furos, diálogos forçados, um romance sem graça e final fraco! Esse filme está abaixo de

11/08/2015 - Robertocarlosm (55 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti no telecine premium hd, péssimo, história mal produzida e mal dirigida, atuações não convincentes, salvou-se a dublagem muito boa.

01/03/2016 - Ed (33 anos)

  Regular
Denunciar
Muito mais ou menos, da para assistir, mas não esperem muito da película.

06/08/2016 - Sandra (39 anos)

  Regular
Denunciar
Não assisti com grandes expectativas por causa dos comentários que li aqui e realmente o filme poderia ser muito melhor.

27/10/2016 - Morgana (25 anos)

  Bom
Denunciar
A história do filme tinha tudo pra ser nota mil caso tivesse sido feito de uma forma "não-hollywoodiana". Por isso, não dou ótimo.

31/01/2017 - Meire (40 anos)

  Ruim
Denunciar
Só uma palavra chatíssimo.

15/08/2017 - Juan-I (77 anos)

  Regular
Denunciar
A ideia do filme é interessante; o roteiro não a coloca bem, mas é tudo ficção, não é? A fotografia é boa e as diferenças entre preto e branco e cor, bem colocadas. Os artistas cumprem bem seu papel e a direção é boa. O desenvolvimento é que é muito falho e por isto perde grande parte do seu interesse. E para colmo de males, esta vidinha perfeita que nos mostram não era tão perfeita assim, pois existia pena de morte e cadeia (sem julgamento), mentiras e ditadura por parte da anciã mor e uma rede de espionagem e controle quase que absoluto; se chegou a isto para evitar quais males? Repito, a ideia do filme é muito boa e pode dar muito o que pensar, seu desenvolvimento... É possível que quem gosta de filme de ficção com mensagem goste dele. Nota 60.

16/02/2019 - Rafa1111 (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
É uma releitura do filme Equilibrium 2002, mas para um público mais jovem e que gosta de aventuras e junto destes tem o Equals (2015) que é mais romântico, porém, a mesma história = a população é forçada a tomar remédio que inibe sentimentos. Sobre este, O Doador de Memórias, a parte dramática que vive o protagonista ao descobrir isso, é a mais interessante, a mudança do olhar sobre detalhes antes não reparados, ou valorizados, a moral corrigida quando se tem o amor, é fantástico algumas partes. Vale a pena.

26/04/2020 - Scoobysnnax (42 anos)

  Ruim
Denunciar
Pois é, e pra quem diz que Meryl Streep salva qualquer bomba... Assista essa coisinha aqui e tente argumentar. O filme provavelmente teve ambição de ser o novo Divergente ou coisa assim, mas dançou. E jeeent, eu achei que só eu ia pensar de fazer comparação com Equilibrium, já que ele não foi um filme muito conhecido. Pois veio o moço do comentário acima e também já mandou a letra. Porém, claro que Equilibrium saiu muito melhor que essa versão Sessão da Tarde.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Doador de Memórias (The Giver)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.