Share on Google+

A Margem


Sinopse Na favela às margens do rio Tietê, São Paulo, acontecem trágicas histórias de amor. Um louco que, aflito, está sempre à procura de uma rosa; uma jovem que teve de recorrer à prostituição; a patética figura de uma negra prostituta, que circula vestida de noiva; um homem que aparenta destoar do conjunto por vestir um paletó e usar uma gravata que permanentemente o sufoca. Os personagens se envolvem entre vida na favela.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Margem
Título Original A Margem
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Brasil
Duração96 minutos
Direção

Trailer



Comentários


14/08/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA em homenagem ao diretor Candeias. Olha! Um filme raro! Um clássico do Cinema Brasileiro em todos os tempos. Filme praticamente mudo. Com falas aqui ou acolá. Com um belíssima música incidental. Inaugurou o chamado Cinema Marginal no Brasil. Que na real eram produções modestas e que ficavam à margem dos grandes estúdios e filmes nacionais. A obra mostra de maneira inequívoca as pessoas que estão à margem (vem daí seu título), ou seria do rio?, da sociedade brasileira. E que com isso são marginalizados pela sociedade de consumo. O filme é um painel destas pessoas. Uma legitima fauna humana que habita o então não poluído rio Tietê na cidade de São Paulo. Filme que após assistido, como eu, prova como se fazia o bom cinema nacional na década de 60 do século passado. E o diretor Ozualdo Candeias é até hoje um homem de CINEMA, e dos grande, pronto para ser descoberto pelas novas gerações. O cara é fera mesmo!

13/06/2019 - Alexandre (70 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme! Realista por si só, o talento do diretor é capaz de exibir o espírito de uma época através dos excluídos tentando sobreviver e buscando uma felicidade no sonho e possível a um só tempo. E simultaneamente ao enredo, a história de São Paulo se desenrola, mudando sua paisagem a partir de suas avenidas marginais, nas tomadas e nos cortes e no teor das cenas o diretor expressa sua mensagem e deixa ao público para refletir as questões colocadas. É a expressão de um povo e sua cidade interagindo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Margem (A Margem)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.