Share on Google+

Ricki and the Flash - De Volta pra Casa

  (Ricki and the Flash)
Sinopse Com mais de 50 anos de idade, Ricki (Meryl Streep) é uma cantora de rock que sempre se apresenta com a banda The Flash em um pequeno bar. A situação financeira é precária e ela não vê os filhos há décadas. Um dia, o ex-marido Pete (Kevin Kline) avisa que a filha Julie (Mamie Gummer) foi abandonada pelo marido e precisa da ajuda da mãe. Reticente, a Ricki retorna ao seu antigo lar e descobre que tanto Julie quanto seus dois irmãos têm muito ressentimento por causa do abandono quando eram crianças. Essa é a oportunidade para Ricki fazer as pazes e tentar ser mais presente na vida deles.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Ricki and the Flash - De Volta pra Casa
Título Original Ricki and the Flash
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração101 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/09/2015
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Trilha Sonora


“American Girl”, writer Tom Petty
“Cold One”Escrita por Jenny Lewis e Johnathan Rice
Interpretada por Meryl Streep
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


04/09/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de seu lançamento em solo nacional. Olha! O filme é tudo de bom! É obra que tem tudo para agradar não só os fãs da atriz principal, mas principalmente por ter grandes atrações. O roteiro é de Diablo Cody quem fez a história de Juno (2007) e Jovens Adultos (2012). Filmes notáveis e com roteiros que se caracterizavam por ser bem atuais. Um veterano diretor chamado Jonathan Demme que dirigiu dois dos melhores filme da década de 1990. Que são: O Silêncio dos Inocentes (1991) um grandioso suspense que lançou o personagem Dr. Hannibal Lecter imortalizado por Anthony Hopkins. Filadélfia (1993) que pela primeira vez falou do vírus HIV e que tem aquela imortal música Streets of Philadelphia cantada pelo sempre bom Bruce Springsteen. Mas o filme da tarde conta, principalmente, com a melhor atriz ainda em atividade. Falo da excelente camaleoa Meryl Streep. Digo isso, pois ela canta muito bem nove músicas de " cair o queixo " mesmo de um tarimbado cinéfilo como eu. Seu talento musical como cantora já conhecíamos pelo inesquecível Mama Mia: O Filme (2008) onde de uma forma magistral interpretava uma série de músicas do sempre lembrado e por isso imortal conjunto sueco ABBA. Mas o filme Ricki... Da roteirista Diablo Cody tem uma história que se presta para atirar para todos os lados. Onde ela quer dizer que nada é ingênuo naquela vida da roqueiro Ricki papel este desempenhado pela musa Meryl Streep. Mas é claro que os puristas vão dizer que é uma história que assistimos mais de 500 mil vezes no cinema. Concordo! Mas a graça está na maneira como o diretor Jonathan Demme apresenta. Tudo. Mas tudo mesmo não é previsível nesta obra cinematográfica. E toda a veracidade ou a inverossimilhança, como quiserem, é certificado pela nossa atriz superior que convence de uma forma diferente. E depois de tudo isso posso afirmar que o que mais me chamou a atenção foi a parte musical que tem a interpretação, igualmente, repito, de Meryl Streep. Enfim! É filme que me deu um enorme prazer em assistir como diversão. Coisa que ao fim e ao cabo é o que interessa mesmo.

06/09/2015 - Rene (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Caro Sarmento, tenho que concordar com você, que belo filme. A história é uma mistura de comédia, drama e romance e como sempre Meryl Streep dá um show de interpretação e acredito que ela que canta todas as canções da banda The Flash, afinal ela é conhecida por se entregar em seus personagens e compor os mesmos com o máximo de veracidade. O filme retrata de forma emocionante a relação de uma mãe e seus filhos complicados e o final é de emocionar. Enfim um belo filme de Jonnathan Demme, com uma belíssima trilha sonora e uma linda história de amor e que nos mostra a importância da família na vida de todos nós.

06/09/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Não vi
Denunciar
Grande Rene! O senhor está muito errado em dizer "... Tenho que concordar com você...". Penso que você tem que concordar com sua inteligência, mas principalmente com seu empirismo em saber da existência de um ser humano e sua arte. Falo de Meryl Streep que mais uma vez " está solta " em um set de filmagem e com isso podendo improvisar um trabalho magnífico de varias maneiras. Um diretor, apesar de todo o conhecimento adquirido há mais de 70 anos, como Jonathan Demme, em principio, quando bate aquela claquete de identificação dos planos em uma filmagem, só deve dizer: " Podem filmar e que a senhora Meryl Streep improvise a vontade. ". Infelizmente nunca assisti uma produção desta atriz. Mas ao que tudo indica é isso que acontece. Pois essa magnifica mulher de 66 anos que conheci em 1977 ( Rene você tinha 5 anos "meu" jovem ) com o filme JULIA, mas principalmente em O Franco atirador (1978) do grande, dos maiores surgidos nos EUA. Falo do diretor MICHAEL CIMINO. Mas no filme O Franco... A atriz com aquela pele branca que ela tem. Dando um contraste espetacular com aquele lugar escuro devido ao carvão das minas do lugar. Ela era (é) uma mulher lindíssima em seu 28 anos. Portanto e firmando seu Rene. Devemos ressaltar seus conhecimentos e jamais dizer que concorda com um "velho" apreciador das boas coisas da vida. E claro isso inclui saber DE CINEMA. Leio tanta coisa que as vezes me perco nas datas. Mas andei lendo que o nosso conhecimento é a soma de todo o nosso cabedal cultural adquirido ao longo dos tempos. Por isso um simples filme como esse RICLI, as vezes, acerta nosso " calcanhar de Aquiles " que não passa de uma coisa enorme dentro da gente e que são nossas EMOÇÕES também, e principalmente, adquirida ao longo de nossa vida. Por fim! Sempre me queira bem e podes ter certeza que aqui deste lado tem alguém que torce para você ver bons filmes e se possível que agradem a ambos que amamos CINEMA. Esse sempre foi e será minha maior diversão. Um até breve! " Meu caro " (como você escreve).

13/09/2015 - Sylvia Lopes (34 anos)

  Ruim
Denunciar
Que Meryl Streep é capaz de interpretar todo e qualquer personagem não há dúvida, mas daí a entregar ao público uma obra tosca e medíocre, calcada apenas no seu talento, já é demais. O resultado não poderia ser outro: fracasso de público e crítica. Excetuando-se a atuação da notável atriz, nada na trama funciona. Mesmo com críticas ao liberalismo, ao machismo, à busca sem limite pelos sonhos, entre outros temas, o roteiro é péssimo; o elenco secundário é fraquíssimo – Mamie Gummer tem muito que aprender com a mãe oscarizada; não há razão de existir dos filhos da protagonista, figuras rasas e sem importância, assim como os demais personagens, totalmente sem aprofundamento nas suas histórias. Os diálogos são monótonos e não levam a conclusão alguma; a rockstar leva uma vida ordinária como caixa de supermercado e à noite trabalha num bar para perdedores, fracassados e decadentes, contrapondo-se ao cotidiano bem sucedido de seu ex-marido e filhos. A produção é apenas um show de rock, cujas canções ocupam vários minutos da projeção, tendo em vista não haver uma boa trama a apresentar. Os números musicais são os únicos momentos interessantes dessa bobagem. Apesar do indiscutível talento e versatilidade da maior atriz contemporânea, esse trabalho é um equívoco e não deveria constar na filmografia da consagrada intérprete. Uma total perda de tempo.

21/12/2015 - Kassio (18 anos)

  Ruim
Denunciar
Se não fosse Meryl como sempre roubando a cena, esse filme passaria em branco de tão fraco que é, com cenas fracas e sem nenhum apelo, elenco fraco, o filme não te prende em momento algum e dá sono mesmo.

02/01/2016 - Flavio Brendler (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Mais uma atuação espetacular de Meryl Streep. Filme agradável ao extremo e mesmo sendo quase um musical de rock, deve agradar à quase todos os públicos. O grande mestre Sergio Sarmento já fez a análise mais do que completa e perfeita, não havendo nada à acrescentar. Filme imperdível, assim como todos os outros dessa impecável atriz.

01/02/2016 - Henrique (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gente! Meryl Streep é uma Deusa do cinema atual, tudo que é entregue a ela vira ouro, que linda que ela esta de roqueira (e olha que sempre achei ela um tanto feiosinha rsrsr), me deu vontade de estar naquele bar dançando ao som daquelas adoráveis músicas, filme delicioso e emocionante.

03/04/2016 - Scoobysnnax (38 anos)

  Regular
Denunciar
Bastou ter a Meryl Streep que já se vê essa rasgação de seda desse nível, e essa conversa de que tudo que ela põe a mão vira ouro, blá, blá, blá... Pois esse filme não tem nada de obrigatório ou imperdível. É filme pra ser colocado na grade da Sessão da Tarde. Distrai, tem seus momentos, mas nenhuma surpresa.

25/04/2016 - Sandro Pimentel (34 anos)

  Regular
Denunciar
Roteiro simples, filme para assistir em um domingo a tarde com a família, divertido e agradável, mas não espere muito!

02/10/2016 - Edson Blanco de Pieri (61 anos)

  Regular
Denunciar
Concordo com o comentário feito pelo Kassio, em 21.12.2015. Não fosse o filme estrelado por Meryl Streep, e nem eu nem a maioria de vocês estaria aqui fazendo comentários. Elenco de apoio muito fraco, roteiro idem. Deveriam também não filmar a atriz tocando guitarra... Não convenceu ninguém.

13/02/2017 - Mrl (37 anos)

  Bom
Denunciar
Achei um filme médio nada de tão interessante ao não ser a atuação da meryl streep.

09/04/2018 - Paulo Meiras (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
Meryl versátil num papel desbundado, com muita música legal recheando o bom roteiro, em direção caprichada.

09/11/2018 - Talita (33 anos)

  Regular
Denunciar
Eu gostei do filme, bem tranquilo, pra ver antes de dormir.

19/01/2020 - Oderman (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Espetacular, maravilhoso, show de filme. Meryl Streep arrebenta (the best).

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Ricki and the Flash - De Volta pra Casa (Ricki and the Flash)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.