Share on Google+

A Família Bélier

  (La famille Bélier)
Sinopse A jovem Paula (Louane Emera), de 16 anos, é a intérprete oficial de sua família, onde todos são deficientes auditivo. Ela é figura fundamental na administração da fazenda e vive em função disso. No entanto, tudo parece mudar quando a jovem descobre ter um dom para o canto e decide participar de um concurso da Radio France, para desespero da família.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Família Bélier
Título Original La famille Bélier
Ano Lançamento
Gênero Comédia / Drama / Musical
País de Origem França
Duração100 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/12/2014
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Gigi Bélier
... Rodolphe Bélier
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


27/12/2014 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando de sua estreia no Brasil. Olha! Que filme mais prazeroso de se assistir. A gente curte os seus 106 (sempre cronometrados por mim) minutos de puro encanto e satisfação de se estar assistindo uma belíssima produção francesa. É um filme que fala do alcance dos sonhos do personagem principal. Um argumento até trivial e corriqueiro de muitas produções já realizadas por está coisa maravilhosa chamada CINEMA. Mas o argumento aqui coloca uma menina muito talentosa chamada Paula Bélier vivida, apesar dos pecados, pela magnética e bonita Louane Emera. O filme é dela sem duvidas. Não vou falar na sinopse, pois é totalmente desnecessário. Só vou dizer que ela é a pessoas mais importante da tal família Beliér. Mas e daí o que fazer? Pois o filme de uma maneira emotiva nos leva a desvendar um problema de difícil solução. Aliás, vou muito ao CINEMA e dificilmente encontramos aplausos ao final. E não é que neste vemos palmas ao seu termino. É para vocês verem a carga dramática e emotiva que carrega um filme deste estilo. Tudo isso colocado de uma forma serena, e porque não dizer, sensível pelo diretor Eric Lartigau. Em uma bela fotografia que mostra o meio rural francês. Como a França é bela neste quesito! Com uma banda musical muito condizente com tudo aquilo que vemos na tela. E depois o atores. Que coisa mais maravilhosa e ver um filme com esses franceses. A menina já falei. Mas e o belga François Damiens? Simplesmente espetacular. E Karin Viard? Linda e talentosa como sempre! Vou parar por aqui, pois do contrario citaria todos. Mesmo os coadjuvantes e até o figurantes! Enfim! É filme, repito, apesar de ter um argumento para lá de manjado. Mas que ao final saímos DO CINEMA com a certeza que assistimos uma obra quase perfeita em seu desenrolar. E isso podem ter certeza que é um raro prazer para quem assiste tantos filmes como eu! Podem acreditar, pois é a mais pura sinceridade!

03/01/2015 - Célia (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, comovente, lindo.

21/01/2015 - Isa (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente filme, emociona sem ser piegas. Assisti com uma pessoa deficiente auditiva e a mãe dela que não tem deficiência e elas consideraram que o filme mostra a realidade entre esses familiares. Ao assistir achei que a atriz que interpreta a mãe, no papel de surda muda fosse a atriz Marlee Martlin, que é surda e muda e fez o papel principal do filme Quem Somos Nós, mas não, todos os atores não tem deficiência e interpretaram muito bem. A propósito, sempre que pesquiso sobre filmes, gosto quando tem os comentários de Sérgio Sarmento.

24/05/2015 - Valdecir Dias (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Acabei de assisti a esse filme que me deixou bastante emocionado pela beleza e simplicidade. Eu não acreditava muito no início, achava que seria mais um filme comum e sem importância, mas me enganei completamente e não satisfeito compartilhei no Facebook, para que meus amigos também tenham o prazer de assisti a uma obra primorosa.

25/05/2015 - Alw (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
De comédia não tem nada.

02/06/2015 - Lautner Angelov (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belo, cordial, apaixonante, emocionante (óbvio, apenas se você se envolver com a história), carismático e cheio de nuances... Isso é Família Bélier - filme simples, mas voraz nos sentimentos e valores empregados à trama. Uma adorável experiência onde, com certeza, está na minha lista de filmes que eu recomendaria se alguém pedisse indicação de algo diferente e bacana para assistir (principalmente em família, atentando-se, claro, a faixa etária de 12 anos).

17/06/2015 - Julio Simi Neto (58 anos)

  Ótimo
Denunciar
Singelo e simples, mais uma pequena jóia do cinema francês com atuações que surpreendem. Marcante e imperdível. O nosso internauta Alw acho que viu outro filme.

22/06/2015 - Henrique (57 anos)

  Ótimo
Denunciar
Gente! Que filme maravilhoso, que família linda, que filha queridamente exemplar, que atores/atrizes perfeitos, só mesmo o cinema francês para nos presentear com essa obra tão sensivelmente prazerosa e o final, ahhh o final, não tem como, lagrimasss. Lindo, lindo, lindo.

17/08/2015 - Beatris (51 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme lindo de se ver, rever, ver de novo... Uma mensagem tocante da união de uma família e de como é quando um filho cria asas e voa... Em qualquer situação, ainda mais na deles... É pra rir, chorar e se emocionar! ADOREIII.

30/08/2015 - André Tuchapski (43 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, trilha sonora linda... Assisti várias vezes.

23/10/2015 - Eduardo (17 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito legal e agradável de se ver!

11/11/2016 - Bessa38 (78 anos)

  Ótimo
Denunciar
Está o cinema francês, mais uma vez de parabéns. Um filme emocionante, sem cair no melodramático, com atuações espetaculares de KARIN VIARDI, vivendo a mão surda e muda, FRANCIS DAMIENS, vivendo o pai, severo, terno e surdo-mudo, ERIC ELMOSNINO, vivendo o maestro, simples, carismático, dá uma interpretação segura. LOUANE EMERA, uma linda atriz e também, bastante convincente, como PAULA, a filha que quer ser cantora. Recomendável, a um público sensível.

10/04/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Singelo, simples, família mesmo, incrível. A História deles nos envolve desde o começo, as angustias da protagonistas nos deixa mais envolvidos a ela, enfim, o filme tem potencial, história e elenco estupendos.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Família Bélier (La famille Bélier)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.