Share on Google+

Eu Sou Ali - A História de Muhammad Ali

  (I Am Ali)
Sinopse Um íntimo e enternecedor olhar ao homem por trás da lenda – como Ali nunca foi visto antes. Eu Sou Ali é mostrado através do acesso exclusivo e sem precedentes ao arquivo pessoal das ‘gravações’ de Ali, combinado com comoventes entrevistas e testemunhos de seu círculo de amigos e família, incluindo suas filhas, filho, ex-mulher e irmão, além das lendas da comunidade do boxe, como Mike Tyson, George Foreman e Gene Kilroy. Viva a extraordinária história de Ali, como lutador, amante, irmão, pai – contada pela primeira vez por aqueles que a viveram.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Eu Sou Ali - A História de Muhammad Ali
Título Original I Am Ali
Ano Lançamento
Gênero Documentário / Drama
País de Origem Reino Unido / EUA
Duração111 minutos
Direção
Estúdio/Distrib. Universal Pictures

Elenco


... O Próprio
... A Própria
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


04/04/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA no projeto Documentários do Santander Cultural de minha cidade. Olha! Que filme magnífico! Para quem como eu acompanhou " in loco " a partir dos anos 1970 a carreira do maior lutador peso pesado da história Cassius Clay que após trocou o nome para Muhammad Ali. Pois disse no documentário, assistido por mim nesta tarde, que trocou de nome, pois o primeiro de batismo era retirado dos escravos norte americanos. Mas afora isso temos un brilhante artista que foi esse homem. Considerado, pelos americanos em 1999, o desportista do século. Com certeza um título bem político. Não entro no mérito. Mesmo porque o cidadão Ali era um cara bem político. Pois nos anos 1970 ao ser convocado para Guerra no Vietnã (1955/1975) se recusou terminantemente a participar daquele conflito. Alegando que jamais iria combater um povo há 11 mil Km de distância de sua pátria. Mas com certeza se os vietcongs lutassem em território norte americano ele seria o primeiro a se alistar no exército de seu pais. Com certeza é um boa ponderação para não participar daquele conflito. Mas ao não querer lutar foi preso e seu título de campeão de peso pesado foi confiscado. O documentário, ainda, nos lembra de suas lutas mais importantes. Lutas com Joe Frazier onde perdeu. Mas lembra igualmente a luta do século no continente africano em um pais que não existe mais como nome e chamado Zaire na cidade de Kinshasa em 30.10.1974 quando derrota o grande pugilista George Foreman. Em uma luta sensacional! Filme que relembra suas esposas, o lutador foi muito namorador, seus filhos e amigos. Ah! Tivemos um relato muito bom do Mike Tyson. Por fim gostaria de dizer que é um filme emocionante para quem viveu aquela época como eu. E para os mais novos a satisfação de conhecer realmente um figura maior em todos os tempos.

24/11/2015 - Bessa38 (77 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um documentário biográfico, muito alentador, sobre uma das maiores personalidades desportivas do século vinte, é considerado o maior pugilista de todos os tempos, tinha categoria, classe, era fanfarrão no bom sentido, pois sabia como ninguém se promover. Muito bem elaborado, mostra suas posições firmes, sua simpatia, e é reconhecido até por adversários como uma figura singular. Um dos expoentes máximos norte-americano, em todos os níveis. RECOMENDÁVEL.

12/12/2016 - Nelson (45 anos)

  Bom
Denunciar
Ótimo documentário da lenda máxima do boxe, sem dúvidas. Na minha opinião, deveria ter mais cenas de lutas ou falar mais de sua técnica, mas ao invés disso, mostram mais seu engajamento e personalidade, que também eram marcantes. Mas no resultado final, faltou um pouco mais de ação, mas nada que desabone.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Eu Sou Ali - A História de Muhammad Ali (I Am Ali)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.