Share on Google+

Escaravelho do Diabo

  (O Escaravelho do Diabo)
Sinopse Quem será a próxima vítima? Uma série de crimes contra pessoas ruivas assusta uma cidade do interior. Após a morte de seu irmão, Foguinho, Alberto, garoto de 13 anos, decide investigar o que está acontecendo e conta com a ajuda do experiente, porém esquecido, Inspetor Pimentel (Marcos Caruso). "Baseado no clássico da literatura infanto-juvenil de Lúcia Machado de Almeida".

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Escaravelho do Diabo
Título Original O Escaravelho do Diabo
Ano Lançamento
Gênero Suspense
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 14/04/2016
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 12 anos

Elenco


... Alberto
... Raquel
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“O Mal e a Cura”Escrita por Eduardo Bid, Fernando Nunes, Arnaldo Antunes & Betão Aguiar
Interpretada por Gabriela Petry
“Brisa Fria”Escrita por Eduardo Bid, Pepe Cisneros, Paulo Miklos Don L & Black Alien
Interpretada por Paulo Miklos, Don L & Black Alien

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

19/04/2016 - Fabiane Daz (25 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme! Divertido, com um suspense aceitável, boas atuações e uma fotografia por vezes bela. Penso que o ponto franco tenha ficado por conta do roteiro e edição.

19/04/2016 - Daniel (37 anos)

  Não vi
Denunciar
Fico mais tranquilo em assistir esse filme, depois de ler o comentário do mestre Sergio Sarmento um dos maiores crítico de cinema que esse site pode ter, fico confiante de que será um bom filme, e espero um dia chegar pelo menos perto do nível de conhecimento cinematográfico que esse mestre Sergio Sarmento tem, pois hoje falta bons críticos entendido no assunto que saiba fazer uma boa análise bem feita como no caso desse grande mestre, hoje só confio em assistir filme depois de ler a analise detalhada desse mestre dos mestre do cinema fico até sem palavras da forma eficiente em suas analise de cinema com cuidado em cada detalhe e palavra que esse mestre Sergio Sarmento proporciona a todos nós, que somos meros aprendiz de cinema praticamente um grão de areia em comparação a esse grande critico de cinema um verdadeiro mestre, por isso é importante aproveitar cada detalhe de suas belas críticas e tentar aperfeiçoar o nosso conhecimento cinematográfico porque é uma oportunidade única poder aprender com um mestre do cinema.

21/04/2016 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Não vi
Denunciar
Olha! Não poderia deixar de dizer alguma coisa sobre as belas palavras do colega Daniel acima escreveu sobre minha pessoa. Fiquei comovido com o que você disse. O meu emocional ficou "abalado" por adjetivos tão essenciais e que de uma maneira especial só nos ajudam, mais ainda, a promover uma coisa tão necessária que é CINEMA. Pois cada vez temos que sonhar mais. Pois a realidade é tão massacrante e com isso nos deixam tão triste com tudo que acontece no hoje. Jamais e apesar de minha idade nunca "ouvi" palavras tão bonitas ao meu respeito. Até " brinquei" com meu filho, de mesma idade sua, é que ele nunca tinha me falado palavras lindas e incentivadoras como as suas. Mas, com certeza, acredito que muito contribui para uma análise tão carinhosa, ao meu respeito, por você gostar tanto de filmes como eu. Você só pode ser como eu! Amo de paixão O CINEMA que ficaria muitas horas falando de uma arte tão espetacular como é essa que nos uni no momento. E finalmente concordo com você. Não existe críticos de cinema hoje como antigamente. Os caras, em suas análises, contam o filme. Isso é incrível! Mas é a mais pura verdade. E tem mais! Eles não vão mais AO CINEMA. Procuram assistir, em disco, nas suas casas. Novamente! Isso é incrível! Pelo menos uma vez por mês vejo um critico do século passado e de "cabelos brancos" chamado Hélio Nascimento de 80 anos. Esse senhor escrevia e escreve sobre filmes de uma maneira diferenciada. Acompanho desde o final dos anos 60 do século passado suas resenhas no Jornal do Comércio de minha cidade (hoje, é claro, acompanho via internet). Sendo que na atualidade só faz nas sextas feira. O que é natural pela idade do critico. Daniel aprendi com ele fazer críticas DE CINEMA. O que não é pouco, posso afirmar. E depois até comento com ele que não aparece mais "jornalistas" como ele. E é a mais pura verdade! No mais e novamente quero agradecer palavras tão carinhosas ao meu respeito. E pode acreditar que após ler suas palavras procurarei melhorar cada vez mais minhas resenhas e com isso dar razão para um texto tão magnífico como o que deixou plasmado acima. Forte abraço e nos veremos muito em breve em mais um comentário sobre uma coisa tão linda como é CINEMA e seus significados. Ah! Já estava esquecendo. Gostaria que os colegas de comentários falassem mais sobre o filme. Pois o livro ao que parece "já era bom". Mas e o filme gente? Não estaria carente de comentários? Vamos ver o filme pessoal! E depois tenho certeza que ninguém vai ficar indiferente. Até...

22/04/2016 - Tiago (20 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti hoje no cinema e é excelente. Um filme brasileiro de suspense de ótima qualidade baseado em um livro que marcou gerações. Recomendo.

29/04/2016 - Samuel (30 anos)

  Regular
Denunciar
Não chega a ser um filme ruim, mas faltou atores de peso no elenco, acaba sendo apenas um simples entretenimento.

05/05/2016 - Henrique (58 anos)

  Não vi
Denunciar
Em 1974 ganhei esse livro de minha namorada (hoje esposa rsrs), tenho ele até hoje (42 anos), recordo-me (se não me engano) que todo o mistério se passava em uma pensão. Que legal, vou assistir ao filme! E posteriormente ler novamente o livro (recordar é viver rsrsr).

15/06/2016 - Nilson Jr. (52 anos)

  Bom
Denunciar
Filme baseado em conto de Lúcia Machado de Almeida, lançado em livro da coleção vaga-lume nos idos dos anos 70. Como quase todo o filme, não chega a emocionar para quem já leu o livro, sendo que o suspense é apenas uma questão de tempo e que pouco tempo, deixa praticamente à mostra que o assassino era um elemento extrínseco à trama, então perde a oportunidade de brincar com o suspense, algo que o livro faz magnificamente. O desenvolvimento do roteiro ficou aquém do esperado por mim, as conclusões precipitadas sem nenhum fundamento mais inteligente e com diálogos que pareceram bruscos. No fim, vale o filme como entretenimento e com uma dose cavalar de comercialidade, pois omite e "cria" várias situações e personagens não originais da autora.

26/06/2016 - Robson (57 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme brasileiro que foge dos padrões, consegue levar o suspense até o fim. Boas atuações. Recomendo. Creio que esse espaço é para quem assistiu o filme, muitas pessoas colocam comentários sem ver o filme.

07/07/2016 - Giovani Macedo (26 anos)

  Regular
Denunciar
Ficou devendo, atuações ruins, história legal, mas esperava muito mais...

24/07/2016 - Kassio (19 anos)

  Bom
Denunciar
A História pensei ao ver o trailer e a trilha (?) ser bem infantil, de fato é, mas também tem recursos mais "adultos", uma história que prende, apesar do elenco irregular.

25/07/2016 - Henrique (58 anos)

  Regular
Denunciar
Li o livro a tanto tempo que pouco me lembrava da história, a produção é bem simples, e no filme, achei que a história ficou um tanto infantilizada, passando muito pouco suspense, me lembrou a época em que a Globo exibia a série "casos especiais".

04/08/2016 - Thayane (24 anos)

  Ruim
Denunciar
Esse filme tinha tudo para ser um excelente filme, mas estragaram tudo. Parecia uma mistura de menino maluquinho com sei lá o quê. Podia ser um grande suspense, mas acabou se tornando um filme bobinho. Esperava mais, bem mais. Os atores não estavam atuando bem, principalmente o protagonista (isso contribuiu muito para deixar o filme ruim). O assassino era ridículo. Enfim, dá para assistir, mas não recomendo. Existem filmes por aí bem melhores.

29/08/2016 - Andreia Gomes (46 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei e recomendo!

15/01/2017 - Sandra (40 anos)

  Regular
Denunciar
Li o livro quando adolescente e adorei, mas não lembrava mais da história. Achei que o filme deixou a desejar.

19/01/2017 - José (35 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme horrível! Muito ruim mesmo! O suspense não convence, a história de amor infantil também não, os atores são ruins, e mesmo os poucos bons atores no elenco estão em atuações fracas! É uma pena ver um bom livro adolescente ser transformado num péssimo filme infantil!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Escaravelho do Diabo (O Escaravelho do Diabo)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.