Share on Google+

118 Dias

  (Rosewater)
Sinopse Em junho de 2009, o jornalista iraniano Maziar Bahari retorna para sua cidade natal, Teerã, para entrevistar Mir-Houssen Moussavi, o maior opositor do controverso presidente Mahmoud Ahmadinejad. Quando a reeleição é anunciada, Bahari vai às ruas e se arrisca a filmar as manifestações para a BBC. Mas é preso, interrogado e submetido a torturas por 118 longos dias.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil 118 Dias
Título Original Rosewater
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem EUA
Duração103 minutos
Direção
Estreia no Brasil 05/03/2015
Estúdio/Distrib. Diamond Filmes

Elenco


... Maziar Bahari
... Javadi (Rosewater)
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“New Bloom”Escrita por Mahdyar Aghajani
Interpretada por Mahdyar Aghajani
“Vagheyi”Escrita por Mahdyar Aghajani

Trailer



Comentários


09/03/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento no Brasil e no processo digital de alta resolução (dcp). Olha! Filme maravilhoso! Antes quero só dizer uma coisa que é só para ilustrar meu comentário. Esse é o tipo de filme que poucos assistem EM CINEMA ou em qualquer outro vêículo em nosso pais. Além de ser um filme político. Por isso é filme de reflexão. Onde o brasileiro, infelizmente, não tem a forma, o hábito de pensar. Por isso vamos ter só minha apreciação de uma rara obra cinematográfica. E depois lamento muito. Pois o filme é destas joias que poucas vezes temos a oportunidade de assistir nestas casas que por enquanto ainda chamamos DE CINEMA. Mas volto para aquilo que adoro analisar, ou seja, uma obra de exceção como é 118 Dias. O filme é de denuncia. É filme baseado em fatos reais. O filme é realizado por um jornalista. O diretor Jon Stewart. E nos fala do jornalista iraniano Mazir Bahari que ficou 118 dias preso em 2009 em uma das prisões do presidente ditador do Irã Mahmoud Ahmadinejas. O filme é soberano, pois descreve de um maneira muito real como é tratado quem ousa tentar fazer seu trabalho de uma maneira direta e dentro do normal. O cara simplesmente não faz nada de diferente, quero dizer, contra o regime constitucional do aludido presidente. E dizer que o presidente Lula, na época, deu a maior força para um regime deste calibre do presidente Ahmadinejad. Só dizendo: Cruz credo! Para viver o jornalista preso. E para satisfação e a felicidade de quem conhece CINEMA. Temos o mexicano. O ótimo! Um cara realmente sensacional. Falo de Gael Garcia Bernal. Uma pessoa realmente engajada e que entre outros foi Ernesto " Che " Guevara no filme Diários de Motocicleta (2004). E que foi um publicitário responsável pelo referendo em plena ditadura do general Augusto Pinoche, no Chile, no filme NO (2012). Portanto um cara de pouco mais de 30 anos e que fez belos papeis, NO CINEMA, de figuras humanas e históricas dos últimos 50 anos. Enfim! É mais um raro filme que enaltece e valoriza aquilo que o ser humano tem demais valor que suas liberdades individuais. E isso não é pouco! Vocês podem ter a mais absoluta certeza. Pois quem escreve isso foi alguém que viveu " in loco " um das mais violentas ditaduras civil/militar (1964/1985) que esse pais amado chamado Brasil já passou. E aqui cabe uma frase lapidar das muitas que escrevo. E TENHO DITO!

20/03/2015 - Henrique (57 anos)

  Bom
Denunciar
Não gosto muito de filmes políticos, mas como tem Gael Garcia Bernal que sou fã, resolvi assisti e gostei, como deve ser revoltante ser preso por algo que não fizemos, em seguida assisti a outro filme, que classifico como um dos melhores do ano"mommy", mas isso já é outro comentário.

25/04/2015 - New (27 anos)

  Ótimo
Denunciar
Pra Variar, Gael arrasando, o filme é muito bom, e atual, mesmo que não for nossa realidade no Brasil, o tema do filme, e muito real... Adorei.

17/05/2015 - Tiago (31 anos)

  Péssimo
Denunciar
Lixo de filme, chato demais.

22/05/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Regular
Denunciar
Um bom filme, que trata mais uma vez, de denúncia sobre torturas, o que é bem do ser humano, seja, em que terra for, como costumamos ver em filmes americanos, japoneses, brasileiros, argentinos e catervas. Não consegue cativar como outros de igual tema, porém, se sustenta.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

118 Dias (Rosewater)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.