Share on Google+

Sangue Azul


Sinopse Há vinte anos atrás, numa ilha vulcânica e paradisíaca, um menino de dez anos foi separado de sua irmã. A mãe, temerosa de que uma atração incestuosa se desenvolvesse entre os dois, fez uma escolha e optou por mandar seu filho para o continente. O menino foi entregue a Kaleb, o ilusionista do Circo Netuno, que passava pela ilha. No continente, Kaleb instruiu o menino nas artes do circo e do espírito, onde o ex-ilhéu se tornou Zolah, o Homem Bala.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Sangue Azul
Título Original Sangue Azul
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Brasil
Duração119 minutos
Direção
Estreia no Brasil 04/06/2015
Estúdio/Distrib. Imovision
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Zolah / Pedro
... Raquel
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


27/06/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento e já em segunda semana em minha cidade. Olha! Aprendi há cerca de 50 anos atrás a analisar os filmes pelo seu diretor. E nesse comentário não vou fugir deste legado. Para dizer: O cineasta pernambucano Lirio Ferreira sem favor para ninguém é seguramente um dos maiores do cinema brasileiro. E esse seu Sangue Azul é um baita filme. Após 10 anos sem assistir um filme dele. O último foi Árido Movie (2005) nos chega esse que vi na tarde. Com uma belíssima fotografia. Toda filmada na paradisíaca ilha de Fernando de Noronha. Usando nos primeiros 15/20 minutos de filme em um magnífico PeB para após inundar a tela com um colorido vibrante. Fazendo aparecer toda beleza da ilha. O diretor que também é um de seus roteirista nos apresenta uma fauna humana tanto do circo que chega na ilha e dos habitantes do lugar. Nos mostra uma relação de incesto entre irmãos. Vários conflitos humanos. Mas acredito que particularmente é mais um filme que mostra o retorno do protagonista ao lugar e com isso está a procura de uma segunda chance em sua vida. E com isso resolver um passado muito nebuloso que ficou naquele lugar (ilha). É mais um filme que faz brilhar o talento desse jovem ator nacional chamado Daniel de Oliveira. Em seu papel mais sexy de sua carreira. O cara realmente " é matador " mesmo. É filme, ainda, que nos apresenta um Caroline Abras. Que só conhecia pelas novelas da Rede Globo. Mas que aqui faz um ótimo papel. Procurando dar vida ao personagem através da sensibilidade exigida pelo personagem. Me surpreendeu pela sua beleza, mas principalmente pela sua desenvoltura em papel dramático tão difícil de fazer. Não poderia deixar de falar da lamentável atuação do grande Matheus Nachtergaele. O roteiro foi implacável com ele. Mas tem o homem mais forte do mundo (dentro do circo) que é o sempre notável Milhem Cortaz. Mas em compensação, e com isso fazer o contraponto dele mesmo, o cara adora meninos. É mais um filme que deveria ser prestigiado por todos aqueles que se dizem entendedores do CINEMA nacional. Mas principalmente por pessoas que queiram conhecer um ótimo representante da arte cinematográfica brasileira e de quebra ficar mais perto do trabalho de um baita diretor pernambucano chamado Lirio Ferreira.

25/02/2018 - Kassio (20 anos)

  Ruim
Denunciar
Que filme decepcionante, pelo trailer e sinopse esperava muito mais, achei pouco explorado o tema central e as paralelas são pouco atrativas, nem a presença desse elenco de timbre, salvou o filme do marasmo total.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Sangue Azul (Sangue Azul)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.