Share on Google+

Um Pouco de Caos

  (A Little Chaos)
Sinopse Quando o famoso arquiteto André Le Notre (Matthias Schoenaerts) é escolhido pelo Rei Luís XIV (Alan Rickman) para projetar os jardins do Palácio de Versalhes, Sabine (Kate Winslet) é contratada para auxiliá-lo mesmo tendo um estilo mais arrojado e oposto ao seu. Com o tempo as diferenças desaparecem, e a relação, que era profissional, começa a ficar mais intima, chegando ao conhecimento da mulher do arquiteto, a popular Le Notre (Helen McCrory).

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Um Pouco de Caos
Título Original A Little Chaos
Ano Lançamento
Gênero Drama / Romance
País de Origem Reino Unido
Duração117 minutos
Direção
Estreia no Brasil 02/07/2015
Estúdio/Distrib. Imagem Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Louis Alexander
... King Louis XIV
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


02/07/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando da estreia em nível nacional. Em primeiro lugar temos que necessariamente falar que é uma produção britânica. Que fala em jardins do Palácio de Versalhes (nos arredores da sempre bela cidade de Paris) e totalmente falado em inglês. Mas em uma história francesa e que começa em 1862 em pleno reinado do Rei Luis XIV. O chamado Rei Sol o aquele que se denominou " L'État C'Est Moi ", ou seja, " O Estado Sou Eu ". E depois nenhuma cena foi filmado na França. É essas curiosidade que o espectador que vai ver um filme deste nesses cinemas de Shoppings e que o ingresso de maneira alguma é barato. Tem que se ligar! É o segundo filme dirigido pelo sempre bom ator britânico Alan Rickman. O primeiro foi Movimento de Afeto (1997) com a sempre ótima Emma Thompson não assisti, pois o mesmo não passou em cinemas no Brasil. Até penso que ninguém viu esse filme de 1997. No filme atual o Alan Rickman faz o tal Rei Luis XIV. Apesar de ser um filme estranho. Mal dirigido ou de uma produção pecaminosa. Apesar de tudo isso. Adorei o filme! Gostei mesmo! Digo isso, pois se vocês lerem, após ver esse filme, os críticos profissionais terão nítida impressão que os caras detestaram o filme. Se me perguntarem por que gostei. Respondo que não sei ao certo. Talvez seja pela história sempre conhecida por mim. Pela monarquia francesa. Pelo clima absolutamente cativante de tudo aquilo. Por entender porque os britânicos adoram aquela parafernália de reis, rainhas e as cortes em palácios como o inglês e Londrino de Buckingham. Pela história daquela magnifica arquiteta de jardim vivida esplendidamente pela exuberante (palavra que me encante) atriz londrina chamada Kate Winslet. Adoro mesmo essa mulher! Na realidade é tudo isso e mais alguma coisa. Inclusive o sei lá! Filme que indico para quem gosta de uma belíssima história e para quem não tem medo de ser feliz. Assim como eu!

18/08/2015 - Luis (29 anos)

  Ótimo
Denunciar
Um belo drama romântico. Filme magnífico. Gostei muito mesmo! A atuação da Kate Winslet é simplesmente esplendorosa, incrível como ela casou com o papel e passa a emoção da protagonista.

20/08/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Só voltei por duas coisas. Não voltei antes por pensar que o primeiro comentário, logo após o meu, iria corrigir um dado que coloquei em meu comentário. A informação correta é que o filme não inicia em 1862. Erro monumental. O filme inicia em 1682. Pois foi antes da Revolução Francesa de 1789. E o rei Luís, como informei, era o de numero XIV e que governou o estado francês de 1643/1715 por longos 72 anos. Fazendo essa retificação com certeza me sinto mais aliviado. Por principio e a bem da verdade procuro fazer meus comentários com um mínimo de critério possível. E em segundo lugar errei ao dar "bom" pois o filme deveria ter um conceito maior que BOM. Apesar dos inúmeros pecados que tem o filme. Mas concordo que só uma pessoa como eu iria perceber. Pois sou um observador nato dos assuntos que envolve cultura em geral e fundamentalmente por conhecer CINEMA. Portanto e mais uma vez enaltecendo essa excelente atriz inglesa de nome Kate Winslet. Adoro definitivamente essa mulher que desde o primeiro filme que assisti dela lá por 1995 e que se chama Almas Gêmeas da Nova Zelândia e dirigido por um cara originado deste mesmo pais e que se tornaria famoso, e rico naturalmente, chamado Peter Jackson. Bem! Como não posso dar uma nota 9,0 (notas não existem no site). Portanto para esse filme vou dar um ótimo mesmo.

20/08/2015 - Sharlene (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Belíssimo. Um filme que nos envolve na atmosfera da corte britânica e isso não poderia ser ruim. Alguns momentos engraçados, outros curiosos, outros fofos e alguns belos. Eu amo os dois atores, então não poderia estar mais satisfeita com o casal, mas a história tem seu mérito. Um romance discreto, doce, mas sincero. Tudo o que precisamos.

19/10/2015 - Henrique (57 anos)

  Bom
Denunciar
Falar da interpretação de Kate Winslet (que é o atrativo principal do filme) é chover no molhado rsrsr, ela é fantástica, o filme é para poucos, nem todos gostam de filmes de época, principalmente quando a história é um tanto banal (construção de jardins ou salão de dança ao ar livre), porém a elegância, a sutiliza nos detalhes e observar como os homens da época eram estranhos (as vezes até com manias e atitudes afeminadas rsrsrs) faz do filme, mais uma obra prazerosa de assistir.

10/11/2018 - Juan-I (78 anos)

  Bom
Denunciar
Filme delicado e exuberante em sua interpretação. Todos os personagens são muito bons, e, como não podia deixar de ser, destaque para Kate Winslet e Alan Rickman, duas estrelas fulgurantes do cinema. Lamentavelmente (o rei tem grande participação na história apresentada), o filme não toca no aspecto político da monarquia francesa, numa época em que se implantava o absolutismo na Europa. Merece, também, destaque nos diálogos, bem mais amenos e inteligentes do que a imensa e insípida maioria. Nota 80, entre bom e ótimo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Um Pouco de Caos (A Little Chaos)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.