Share on Google+

O Gorila


Sinopse Afrânio é um ex-dublador, precocemente aposen- tado após ter tido um problema nos dentes. So- litário, vive atormentado por lembranças de sua infância. Em seu pequeno apartamento, buscando uma forma de voltar a se integrar à sociedade, cria um heterôni- mo: O Gorila. Sob a sombra de sua criação, Afrânio, dono de uma bela e sedutora voz aveludada, passa a telefonar para almas solitárias, em geral mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias. No entanto, durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso tele- fonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. Rosalinda, sua nova vizinha e uma de suas vítimas telefônicas, junta-se a ele em sua busca.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Gorila
Título Original O Gorila
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração94 minutos
Direção
Estreia no Brasil 25/06/2015
Estúdio/Distrib. RT Features
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Cintia
... Rosalinda
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


07/07/2015 - Sérgio Sarmento (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti na tarde de ontem NO CINEMA quando do lançamento em minha cidade. Olha! Baita filme! O diretor José Eduardo Belmonte é muito bom. É o sexto filme que assisto dos, acredito, oitos longos que realizou. E esse é um dos melhores. Quando maior a ambição do diretor em realizar suas obras. Menor elas são. Vejam o caso de Alemão (2014) e de Billi Pig (2012) que eram filmes bom, mas inferior ao Gorila (2012). Que só agora é lançado no Brasil. Provando uma vez mais o descalabro das distribuidoras de filmes por aqui. O filme que assisti agora é genial, pois mostra a fraqueza do ser humano e sua tentativa de superar tudo isso travestindo-se de outro pessoa. No caso em uma vida caricata de um gorila. (Aliás uma explicação que acredito pertinente. O ator sensacional de bom chamado Otávio Muller é muito parecido com um gorila. O cartaz do filme fala por si mesmo). E com isso o cara fica mais ousado. Mais capaz. Mas acima de tudo mais forte. Mesmo que tudo isso represente na realidade uma fuga e logo após uma superação para seu drama todo ele advindo de uma criação, de uma educação, muito mal levada ao fim por problemas (como sempre) familiares. É mais um filme que nos faz pensar. Nos instiga a colocar em prática esse fascínio que na prática poucas pessoas fazem. Não sei se por comodismo ou falta mesmo de condições. Mas uma coisa eu sei. Ah! Se sei! Temos que pensar sob todos os ângulos possíveis.

06/06/2016 - Júlio César O'May (43 anos)

  Regular
Denunciar
Apesar das interpretações corretas dos atores, com destaque para o protagonista Otávio Muller, o filme não deslancha como deveria. Falta drama, humor e -sobretudo- naturalidade na trama. É tudo muito pesado, algo artificial e insosso. O roteirista e o diretor desperdiçaram a oportunidade de retratar com mais propriedade a solidão urbana e suas consequências, sem criar uma empatia maior em torno da personagem do Gorila e suas artimanhas. Ficou devendo. Mas dá para assistir.

29/04/2018 - Kassio (20 anos)

  Bom
Denunciar
Um filme peculiar e com entrechos interessantes, além do elenco magnífico que é formado, a trama vai por caminhos surpreendentes, mas falta algo, ele é bom para assistir, interessante a temática abordada.

27/05/2019 - Michael Carvalho Silva (43 anos)

  Não vi
Denunciar
Esse filme foi feito na época em que o gordinho e outrora sensual ator teuto-brasileiro e veterano astro da Rede Globo De Televisão Otávio Muller ainda era um grande símbolo sexual ursino e nacional. Até mesmo a voz rouca juvenil e sensual do próprio Otávio Muller é capaz de provocar ereções e orgasmos em todos aqueles que à ouvem.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Gorila (O Gorila)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.