Share on Google+

Chico - Artista Brasileiro

  (Chico: Artista Brasileiro)
Sinopse O longa-metragem traz uma apresentação de Chico Buarque, organizada exclusivamente para a produção, mesclada com depoimentos dele e de outros nomes da música brasileira, além de encenações com personagens das canções mais famosas do artista. A direção é de Miguel Faria Jr., que também comandou um filme sobre o compositor Vinícius de Moraes.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Chico - Artista Brasileiro
Título Original Chico: Artista Brasileiro
Ano Lançamento
Gênero Documentário
País de Origem Brasil
Duração116 minutos
Direção
Estreia no Brasil 26/11/2015
Estúdio/Distrib. Sony Pictures
Idade Indicativa 10 anos

Elenco


... O Próprio
... A Própria
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


30/11/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento nacional. Olha! Belíssimo documentário de um notável, grande e genial artista brasileiro. Com certeza todos os brasileiros deveriam sentir orgulho de uma pessoa como é Chico. Adoro esse cara, pois estou em sua companhia desde 1966 quando tinha 13 aninhos. Ao conhecer a primeira de suas obras primas chamada A Banda. Música realmente que tornou o compositor uma figura nacional e internacional. Como é bom rever momentos como A Banda de 1966, Roda Viva de 1967 Sabiá de 1968 e assim vai. Para esse modesto escriba Chico Buarque só foi grande quando fez músicas contestando a ditadura militar e esse regime que eles representavam. Da censura, do "pau de arara", da tortura e tudo de ruim que foi esses elementos. Digo isso, pois vivi tudo " in loco " ninguém me contou não. E após tudo isso (quando caiu "os verdes ") o grande Chico Buarque conseguiu "enganar". Pois muita gente boa pensava (inclusive eu) que tinha grandes ideias (trabalhos) e o cara simplesmente não apresentou nada de relevante. Mas em um documentário sensacional, como esse, conseguimos conhecer muita coisa de sua vida familiar e profissional. Filme que devemos prestigiar por tudo que representa a história do homem, do artista e fundamentalmente do musico que foi Chico. Apesar de dizer no filme que é mais escritor do que musico. Olha! Eu penso que ele quer sedimentar uma carreira como escritor. Só pode ser! Por fim! Gostaria, se pudesse, de fazer só uma pergunta para o homem, para o artista, para o intelectual, mas acima de tudo para o cidadão CHICO BUARQUE. A pergunta seria: Por quê um cara que lutou contra uma ditadura sangrenta e opressora. Faz " vistas grossas " para um regime que está no poder há mais de 10 anos e que todos os dias tem aparecido na imprensa, televisada, escrita e falada suas falcatruas, seus roubos e corrupções. Por quê seu apoio senhor Chico para tudo isso? Com a palavra um figura das mais representativa em sua arte. E tenho dito!

06/12/2015 - Maria Teresa (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. Maravilhoso. É tudo o que posso escrever!

27/12/2015 - Luiz Tozzi (59 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme horrível. Não assista. O cara é um ex playboy, fazia racha, quase matou uma pessoa atropelado e nunca foi preso por isso. O sujeito mora em Paris e faz um filme com nosso dinheiro de impostos. Uma vergonha.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Chico - Artista Brasileiro (Chico: Artista Brasileiro)

Copyright © 2019 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.