Share on Google+

Califórnia


Sinopse O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará, definitivamente, sua forma de ver o mundo.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Califórnia
Título Original Califórnia
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil
Duração90 minutos
Direção
Estreia no Brasil 03/12/2015
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes

Elenco


... Estela
... JM
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários


09/12/2015 - Miria Santos (60 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Recomendado para jovens de todas as idades...

10/12/2015 - Sérgio Sarmento (62 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti nesta tarde NO CINEMA quando do lançamento e já em segunda semana no Brasil. Olha! Filme realmente cativante! Realizado por uma jovem mulher de 46 anos. Essa tem, como nestas ocasiões sempre digo, DNA DE CINEMA no sangue. Seu pai, morto prematuramente de acidente, foi o grande Luis Sérgio Person foi (é) um dos maiores diretores DE CINEMA da história cinematográfica deste pais. E sua mãe foi igualmente diretora. Portanto essa jovem senhora tem ótimos antecedentes. Pô! A gente que conhece a Marina de tantos anos. Logo na primeira cena quando aparece a atriz Clara Gallo. Parecida com Marina e já com a mancha, na calcinha, de sua primeira menstruação pensamos " de cara " que estávamos assistindo um "espelho" uma auto bibliografia de Maria Person. Era a Marina em plena adolescência procurando enfrentar uma sociedade retrograda e injusta com livros. Um exemplo é O Estrangeiro do grande francês, de ascendência argelina, chamado Albert Camus. Para ficar ainda melhor temos as músicas. Que grande banda musical tem esse filme. Tem igualmente o sonho da visita aos EUA e ao estado da Califórnia. Vemos também os problemas da adolescência plasmado ao longo dos 90 minutos. É obra que a diretora filme com imenso carinho e compreensão para com as pessoas jovens que " estão chegando lá ". Não é só um filme de praia, surf, droga (a maconha é a mais utilizada), festas e bebidas. O filme é em muitas partes real. A Aids está iniciando com suas mortes. Nossa protagonista maior tem exemplos bem perto. É uma obra simpática, sensível, cativante e gostosa de ser assistida. Por ser um filme essencialmente pessoal tem grande apelo e poderá ser estendido e assistido por todas as faixas etárias.

27/12/2016 - Kassio (19 anos)

  Ótimo
Denunciar
Excelente! Que filme divino, trilha sonora conquistadora, ambientação e figurinos perfeitos, roteiro mágico, e atores escalados a dedo, Caio Blat e Vírginia Cavendish belos asteios ao elenco juvenil talentoso com destaque para a linda Clara Gallo e o talentoso Caio Horowicz, merecia maiores atenções da mídia brasileira, Excelente roteiro; Desperta em mim memórias não vividas, mas sonhadas.

26/09/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Marina Person, ex-VJ da MTV, alcançou seu objetivo nesse filme. Mostrar as angústias, decepções e os anseios de uma adolescente. A protagonista, Estela, vivida pela atriz Clara Gallo vive essas sensações, tudo isso embalado por uma excelente trilha musical, tanto nacional como internacional. É claro, que como o filme é ambientado na década de 80 do século passado, as músicas seguem esse tempo. Temas como drogas e AIDS, também são abordados no filme, que conta com a participação de Caio Blat, Virginia Cavendish e Paulo Miklos. A propósito Caio Blat está muito bem nesse filme; soube construir e interpretar muito bem seu personagem. Uma história, que pode não ser excepcional, mas certamente agradará o público adolescente.

14/04/2020 - Robertocarlosm (59 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ssisti no corujão na TV globo, péssimo, deveria ter ido dormir, história muito mal produzida e muito mal dirigida, essa lei Rouanet faz coisa, cenas de drama muito mal elaboradas, atuações nem um pouco convincentes, mais um lixo brasileiro, não recomendo.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Califórnia (Califórnia)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.