Share on Google+

IT - A Coisa

  (It)
Sinopse Numa pequena cidade no Estado de Maine, nos Estados Unidos, sete crianças conhecidas como "The Losers Club (o clube dos perdedores)" se deparam com os problemas da vida, bullying e um monstro que toma a forma de um palhaço chamado Pennywise. Baseado num romance de Stephen King.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil IT - A Coisa
Título Original It
Ano Lançamento
Gênero Terror
País de Origem EUA
Duração135 minutos
Direção
Estreia no Brasil 07/09/2017
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Bill Denbrough
... Ben Hanscom
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

13/09/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Ótimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA nesta data quando de seu lançamento nacional efetivado na ultima quinta. Olha! Bom filme! É surpresa? Não! Pois assisti há mais de quatro anos um filme deste jovem diretor argentino chamado Andy Muschietti e de nome MAMMA (2013). Uma produção modesta da Espanha/Canadá. Mas de grandes qualidades. E que realizei, para o site IF, um elogiável comentário em 09.04.2013. É claro que a indústria hollywoodiana, sem novidade alguma, resolveu produzir, para o talentoso argentino, seu próximo trabalho. E não é que saiu uma coisa bem melhor. Falo deste bem realizado IT - A COISA (2017). Uma obra que não é só terror. Pois tem suspense, drama, mas sobretudo aventura. Vou até mais longe e vós digo que o filme tem o terror "como pano de fundo". O que vemos é mais um drama daqueles sete jovens com suas famílias. Em especial dos seus pais. Por isso os adultos que aparecem em cena são ignorantes, feios, brutos e mal encarados. São gente que não encontramos futuro algum. Pois o futuro estão nos jovens. E o fator primordial é sua coragem (deles). Onde para enfrentar o medo eles tem que se unirem. Agregar! Por isso fica fácil de dizer que o filme tem como fator fundamental o medo, a amizade, mas principalmente o amadurecimento deles como pessoas. É claro que A COISA (Pennywise) funciona como um catalizador de tudo aquilo. Pois ele pode muito bem ser um agente do terror (aquelas risadas e sua enorme boca são muito aterrorizantes) como um representante da comédia. Sim! O filme poderá ser até um comédia. Estamos diante de uma obra cinematográfica e que nos faz pensar em uma série de interpretações. O filme em sua essência é dos jovens. Tem um "bando" de atores mirins, e que apesar de minhas notáveis idas AO CINEMA, não conheço ninguém. Mas por um dever de oficio e necessariamente tenho que citar alguém. E cito a belíssima interpretação da jovem Sophia Lillis. Ela é a única representante do sexo feminino no meio daqueles meninos. O que me marcou nela foi aquele olhar enigmático que interpretou em muitas cenas. Com isso notamos que ela não precisava falar. Pois o olhar já dizia mais do que muitas palavras. É claro que o sueco que faz A Coisa (o chamado Pennywise) e de nome Bill Skarsgard faz bem sua pequena participação. Mas ele não conta. Pois seu personagem é uma flagrante "costura" para um roteiro muito apropriado e elegante, baseado, no escritor Stephen king e de um livro com várias folhas. Aliás o diretor argentino deve muito do seu sucesso, do seu belo trabalho, ao bom roteiro baseado na obra do senhor King. Enfim, é obra que devemos curtir não só como uma coisa escapista (de boas qualidades, no quesito). Mas principalmente por "abrir um leque" (ao menos para mim) de boas e ótimas interpretações.

14/09/2017 - Hugo Mendes (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
SENSACIONAL... Nunca li o livro nem o primeiro filme. Mas me surpreendi com a produção. O filme te prende do início ao fim. O elenco está de parabéns. Grande produção. Só aconselho assistirem legendado, pois as vozes infantis ficaram péssima. ( Mas nada que tire o brilho do filme ).

14/09/2017 - Salgueiro (44 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme. A garotada manda bem durante o filme todo.

14/09/2017 - Miguel Ângelo (33 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esse filme é um lixo! Não serve nem pra passar em sessão da tarde. Péssimas atuações, péssimo enredo, filme sem nenhum clímax. Torci mais que tudo pra terminar logo e ir embora da sessão!

15/09/2017 - Samara Morgan (38 anos)

  Péssimo
Denunciar
Filme meio xato não tem quase nada de terror esta mais para gênero suspense esse penyse e muito sem graça não recomendamos para ninguém essa bomba.

15/09/2017 - David (33 anos)

  Ruim
Denunciar
O filme é ruim, só não vou dar péssimo porque foi bem produzido e as crianças tem atuações boas. Resumindo o filme é terror para criança, não tem suspense, então aparições sem suspense se tornam ridículas. Muitas cenas sem sentido, e as crianças mais bobas da escola, os Otários, são os mais corajosos que já vi. Ninguém chama polícia para nada, tipo terra sem lei... Não sei o porque de tantas notas boas, por isso vim aqui dar minha nota para que não caiam nessa e vão com expectativa para este filme.

16/09/2017 - Paulo Roberto (31 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muitos se perguntam: como é possível adaptar uma obra de Stephen King sem decepcionar os fãs? A resposta é simples, basta entregá-la ao diretor certo. Os últimos bons filmes que vi baseado em algum livro dele foi "O Nevoeiro" e "1408". Gosto muito das histórias criadas por ele, mas ultimamente nada de bom tem sido convertido para o cinema de forma primorosa. Assisti ao telefilme de 1990 e confesso que merecia uma refilmagem (ao contrário de Carrie, a Estranha). Nunca achei aquele Pennywise assustador e ao ver o trailer deste fiquei ansioso: Fui assistir no cinema e saí extasiado.O de 1990 era mais um filme feito para a TV com poucos recursos já esse é uma versão mais cinematográfica com o palhaço assumindo a forma que acredito ter sido a que Stephen King imaginou no livro. Agora nada supera o roteiro e a atuação das crianças trazendo toda a nostalgia de "Conta Comigo" clássico oitentista. Com o passar do filme nos apegamos a cada personagem e estes nos cativam a cada cena. Acredito que a "Coisa" deva ser o livro do escritor mais difícil de ser adaptado por ser bem longo, mas o diretor faz isso com maestria. Agora é esperar para o próximo capítulo que pra funcionar tem de ter atores adultos que passem o mesmo carisma que as crianças passaram para o expectador e se tudo der certo poderemos ter "A Dança da Morte" outro telefilme que seria legal ser refilmado, mas claro, pelo diretor certo.

17/09/2017 - Mauro Garcia (26 anos)

  Ótimo
Denunciar
Não chega a dar medo, mas mexe com o psicológico; realmente muito bem feito não li o livro.

17/09/2017 - Marcelo (32 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti no cinema IMAX. Um bom suspense com pitadas de terror.

18/09/2017 - Giovana (22 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom! Não tenho a referência do livro e nem do primeiro filme, pois não tive contato com nenhum deles. A história é envolvente, apesar de ser do gênero terror, o filme tira ótimas risadas dos espectadores em várias cenas. É trágico, aterrorizante, engraçado, triste, romântico... Enfim, não se prende ao gênero proposto. Os personagens são muito carismáticos e Pennywise convence no papel de palhaço macabro. Vale a pena assistir!

18/09/2017 - Monsserrat (25 anos)

  Ótimo
Denunciar
Muito bom, mas não chega dar medo não, apenas tensão, mais é um ótimo filme que te prende do início ao fim... O melhor terror desde invocação do mal 2, super recomendo.

22/09/2017 - Danyel Gabriel (30 anos)

  Bom
Denunciar
O Filme resgata bem o espírito do cinema dos anos 80, mas a narrativa me cansou um pouco, nada que comprometesse, mas também não é tudo isso para estar fazendo tanto sucesso em tão pouco tempo. O Cinema sensação ultimamente não está com nada, ou é o publico que anda muito fraquinho pra escolher filme. Uma nota Bom é o máximo que merece.

23/09/2017 - Giovani Macedo (28 anos)

  Ótimo
Denunciar
Incrível, maravilhoso ainda mais para quem teve o prazer de ler o livro que é excelente. Pennywise da um show a parte é icônico.

24/09/2017 - Nacimento (42 anos)

  Ótimo
Denunciar
Melhor do que o primeiro de 1990.

24/09/2017 - Luxas (35 anos)

  Ótimo
Denunciar
Filme maravilhoso, o melhor do ano!

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

IT - A Coisa (It)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.