Share on Google+

Aquarius


Sinopse Clara mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife.Jornalista aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Aquarius
Título Original Aquarius
Ano Lançamento
Gênero Drama
País de Origem Brasil / França
Duração142 minutos
Direção
Estreia no Brasil 01/09/2016
Estúdio/Distrib. Vitrine Filmes
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Clara
... Ana Paula
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Hoje”Interpretada por Taiguara
“Another One Bites the Dust”Escrita por John Deacon
Interpretada por Queen
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

24/01/2017 - André Viana (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti os primeiros 30 minutos e não conseguir continuar. Filme extremamente cansativo, com diálogos enfadonhos. Cenas de sexo totalmente apelativas e sem a mínima necessidade. Talvez um dia eu tenha paciência de assistir o resto. Mas, pra mim, filme quando é bom é bom já desde o primeiro minuto, pois te prende. O contrário desse.

12/02/2017 - Gusman (29 anos)

  Bom
Denunciar
Acabei de assistir esse filme. Tem uma história boa e muito peculiar desta nova era de tempos modernos, onde se quer sempre substituir o novo pelo antigo. Há muita cena descnessária de sexo, além diálogos e persongaens dispensáveis. Minha opinião é: a história é muito boa, mas o Diretor/roteirista é muito ruim! Fraquíssimo, ele consegue estragar os próprios filme, como fez em "O som ao redor" que poderia ser um grande filme de suspense e crimes se não fosse a visão pitoresca dele na condução do filme. Para finalizar, o final do filme Aquarios te deixa frustrado, era para ser um filme nacional nota 10, mas ficou só com um nota 7.

13/02/2017 - de Melo (41 anos)

  Péssimo
Denunciar
Ainda acharam que foi represaria do governo atual o fato de classificarem essa droga com "18" anos... Não recomendo e sigam a classificação...

05/03/2017 - Marilia Ribeiro Martins (57 anos)

  Bom
Denunciar
Gostei muito do filme, apesar de ter que concordar com duas opiniões acima: Logo no começo, cenas de sexo desnecessárias; e o filme é muito longo mesmo, poderia ser menor. De resto, muito bom.

09/03/2017 - Giba Luna Jr. (51 anos)

  Bom
Denunciar
Sinceramente, não esperava nada desse filme. Sabe quando ficamos resistindo a ver um filme? Porém, pra mim, foi uma surpresa. O roteiro é fraco, a produção não é lá essas coisas, mas a história e a maneira como ela é contada no filme, me agradou. Eu gostei!

23/03/2017 - Bia (25 anos)

  Péssimo
Denunciar
Concordo com o comentário acima. Filme cansativo e longo demais. Muito sem sentido o real motivo.

24/03/2017 - Diego (23 anos)

  Péssimo
Denunciar
Achei o filme muito parado e chato. Pior é saber que foi usado grana publica para isso.

28/03/2017 - Glaucia (32 anos)

  Péssimo
Denunciar
Muito parado esse filme. Chato demais.

29/05/2017 - Bessa38 (78 anos)

  Bom
Denunciar
Muito bom filme, com um tema bastante sumido de nosso cinema, tratado com muito respeito pelo ótimo, KLEBER MENDONÇA, FILHO, na direção e atuação de SONIA BRAGA, perfeito. É um filme político que não agrada a ELITE e a dita classe média, porém, é honesto e muito bem feito.

06/06/2017 - William Silva (50 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme é fraco. Não perca tempo, e como já disseram acima, estória vazia. Não tem nada de dizer que a elite não gosta, pois sou do povo, e não gostei.

25/09/2017 - Sidney (42 anos)

  Regular
Denunciar
Dá pra Assistir. Poderia ter um final diferente que nos deixasse surpreendidos. Bom, é isso.

29/09/2017 - Beatrisse (60 anos)

  Ruim
Denunciar
Assisti recentemente e achei decepcionante. Chato e apelativo Pra que aquela cena de sexo logo no início do filme?, desnecessário. A personagem principal não é só saudosista de um tempo passado, mas uma pessoa completamente incapaz de se adaptar a novas realidades. Roteiro equivocado e apologias fora de hora. Mesmo assim parabéns ao Carrão está muito bem dentro do personagem que lhe coube.

20/11/2017 - Elvira Akchourin do Nasci (63 anos)

  Bom
Denunciar
Aquarius é um filme muito falado, principalmente pela polêmica que criou quando seus atores fizeram protesto político no festival de Cannes contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, chamando-o de golpe. Muitos acharam que por esse motivo o filme não representou o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro, na premiação do Oscar de 2017. Por tudo isso, eu esperava mais do filme, que tem uma narrativa lenta, se perde em minúcias desnecessárias, para apenas ganhar certa força no final. O enredo trata da luta de Clara, uma jornalista aposentada, vítima de câncer no seio, e que mora de frente para o mar num prédio antigo na praia da Boa Viagem, em Recife. Uma construtora usará de todos os meios, inclusive sujos, para que ela venda seu imóvel, assim como outros moradores do edifício já fizeram. Mas a combativa Clara não se deixa intimidar e saberá dar um troco à altura. Sonia Braga está maravilhosa no papel título, e sempre é um prazer acompanhar as atuações de Irandhir Santos, Maeve Jaennings e Humberto Carrão. A trilha sonora é dos melhores intérpretes da MPB, entre os quais estão Maria Bethânia, Chico Buarque, Roberto Carlos e, especialmente, Taiguara, com sua belíssima canção Hoje, que dá início e fim ao filme.

01/03/2019 - Danielgulmine (38 anos)

  Regular
Denunciar
Regular, regular, regular! 2:30 de filme é não chegou no fim. Mostrar Spoiler Ou pelo menos dá a entender que ela vai morrer no apartamento.
Filme até interessante, mas poderia ter sido melhor explorado as maneiras da construtora importunar a vida dela e as respostas dela frente a casa situação.

01/01/2020 - Felipe (33 anos)

  Ótimo
Denunciar
Ótimo filme eu gostei... Sonia Braga ta ótima...

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Aquarius (Aquarius)

Copyright © 2020 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.