Share on Google+

O Dia do Atentado

  (Patriots Day)
Sinopse Após os atentados terroristas à Maratona de Boston em 2013, um grupo formado pelo Sargento da Polícia Tommy Saunders (Mark Wahlberg), o Agente Especial Richard Deslauries (Kevin Bacon), o Comissário da Polícia Ed Davis (John Goodman), o Sargento Jeffrey Pugliese (J.K. Simmons) e a enfermeira Carol Saunders (Michelle Monaghan) se une aos bravos sobreviventes para identificar e capturar os responsáveis pelo ataque terrorista antes que eles possam fazer novas vítimas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil O Dia do Atentado
Título Original Patriots Day
Ano Lançamento
Gênero Drama / Suspense
País de Origem Hong Kong / EUA
Duração133 minutos
Direção
Estreia no Brasil 11/05/2017
Estúdio/Distrib. Paris Filmes
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Tommy Saunders
... Police Officers
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Country Fried ”Escrita por Zac Brown e Wyatt Durrette
“Cheer ”Escrita por John F. Burns
Interpretada por Ohio University Marching 110
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


14/02/2017 - Felippe (31 anos)

  Bom
Denunciar
Filmaço, atores bons eu achei cenas fortes mais é um bom filme policial com suspense e ação, bom filme.

26/02/2017 - Sidney (24 anos)

  Bom
Denunciar
Peter Berg evoluiu muito como diretor nesses últimos anos. Desde O Grande Herói ele vem fazendo filmes que conquistam tanto a crítica como o público. E Patriots Day não decepciona, é um drama, com bons momentos de tensão e ação. Vale a pena!

29/03/2017 - Henrique (59 anos)

  Ótimo
Denunciar
Peter Berg é um dos bons diretores da atualidade, ultimamente vem dirigindo bons filmes baseados em fatos reais, não abrindo mão de Mark Wahlberg como protagonista, explora bem o lado heroico das pessoas e eu adoro! Rsrs O Dia do Atentado (Patriots Day) conta em detalhes o atentado terrorista ocorrido na maratona de Boston em 2013. Apresenta brevemente a vida de cada um dos personagens que de uma forma ou de outra estarão envolvidos naquele trágico dia e nos dias que se seguem. Todos os atores estão bem, a trilha sonora é marcante e a produção no geral é ótima. Gostei! Infelizmente não assisti no cinema, onde tudo com certeza impressiona mais, mas vou assistir novamente quando lançar. Esse merece!

10/04/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Ótimo
Denunciar
O filme é um "mais do mesmo" ufanismo americano, volta-se mais para o heroísmo do que para uma discussão séria dos motivos e do contexto em torno dos irmãos chechenos Dzhokhar Tsarnaev e Tamerlan Tsarnaev, mentores do atentado. Achei extremamente difícil de se fazer com a qualidade apresentada, pois para quem acompanhou a investigação, não existe nada de novo ou surpreendente, então fazer disso um thriller investigativo com ótima narrativa e cenas de ação ( mesmo exagerando na "ingenuidade" da polícia durante o confronto em Watertown. ). A destacar a onipresença do herói fictício de Mark Wahlberg e a beleza estonteantemente madura de Michelle Monaghan.

13/05/2017 - Thalys (25 anos)

  Bom
Denunciar
É tipo um documentário. Algumas cenas são boas, principalmente a do tiroteio, o filme é com base no atentado, mostrando antes e tenta criar um enredo com base nisso, parece um pouco forçado, mas acredito ser a realidade dos fatos.

13/05/2017 - Paulo Nobre (60 anos)

  Bom
Denunciar
Após ver o filme é que entendi o porquê dos comentários acima mencionarem as palavras UFANISMO AMERICANO e DOCUMENTÁRIO. Como o filme foi baseado em fatos realmente reais (que redundância!),exaustivamente divulgados pela imprensa, não tem como fugir muito de um "certo roteiro". O que se pode fazer é romancear um pouco a história, mas sem fugir do eixo central dela. Achei o filme de regular para bom, na primeira metade e de bom para muito bom na segunda.A primeira metade segue "o padrão" apresentação dos personagens, conflitos, relações etc... A segunda metade o desenrolar e o ápice. Como já sabemos o final, já que se baseia em fatos reais, não tivemos muitas surpresas e o filme ficou apenas por conta do suspense e de eventuais cenas romanceadas. Não consegui entender o personagem de Mark Wahlberg, como um herói, acho que devia estar com "a vista meio turva"ao ver o filme. Segundo a imprensa, Mark Wahlberg se recusou a fazer o filme, mas voltou atrás depois de ler o script. Inclusive como vocês devem ter observados nos créditos finais (para quem fica até o final do filme), ele é um coprodutor. E para encerrar, realmente o povo americano é MUITO UFANISTA. Mas o filme VALE À PENA!

14/05/2017 - Lucia Maria Miranda (64 anos)

  Não vi
Denunciar
... Não vi o filme, esperava ou quisera ter visto, porque na cidade onde vivo não apareceu e nem sei se aparecerá, haja que as 3 distribuidoras se me parece, não tem interesse algum nesses documentários, o negócio que prima aqui é o que de fato pode auferir algum lucro como Velozes e Furiosos que ainda está em cartaz e pode ser que fique até o final do mês ou filmes de terror (mesmo os ruins) mas que ainda assim conclamem gente. Enfim, viver em cidade pequena, ou em termos disso, porque é uma capital, vamos esperar um pouco e assim como Animais Noturnos, o jeito será baixar e ver.

14/05/2017 - Queciosousa (29 anos)

  Bom
Denunciar
É mais um filme que os estados unidos utiliza para levantar a bandeira do patriotismo e demonstrar que mesmo com esses ataques terroristas eles são mais fortes e blablabla... No entanto é um bom filme de ação, o mark wahlberg é um ótimo ator e faz um grande trabalho, além dos efeitos muito bem realizados.

16/05/2017 - Sérgio Sarmento (63 anos)

  Regular
Denunciar
Assisti NO CINEMA, nesta data, quando de sua estreia nacionalmente ocorrida na ultima quinta. Olha! Filme bem razoável e por isso não chega ser bom. Para quem gosta de CINEMA e não sai destas casas, como eu, sabe perfeitamente que ganhamos muito com a transferência do ator PETER BERG para trás das câmaras de filmar como diretor. Este cara como ator era uma nulidade, mesmo. Mas ao dirigir criou um regime bem pessoal ao fazer filmes ufanistas e patriotas como são seus filmes, como diretor. Berg sempre colocando personagens simples, mas que são verdadeiros heróis. É um estilo honesto e verdadeiro. E mais uma vez assistimos neste O Dia do Atentado (2016) certos tipos de gente que verdadeiramente enaltecem e que até "morrem" para enaltecer um modos de vida norte americano que dificilmente vemos em outros povos, em outros países. Vou dizer um coisa para vocês! Bem que eu queria que os brasileiros fôssemos mais patriotas, ufanistas e que gostassem realmente do Brasil. Pois assim não seriamos tão passivos e com isso em acreditar nos políticos. Tão enganadores, vigaristas, mas acima de tudo tão ladrões como o são os muitos em atividades neste tão vilipendiado Brasil. Já este filme do senhor Peter Berger, só não dou um bom, porque é muito longo, enrolado, os atores estão mal dirigidos. Ou seriam que são ruim mesmo? Mas sobretudo como espetáculo ficou devendo para quem como eu realmente ama CINEMA.

26/05/2017 - Kassio Freitas (19 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme, que reconstituiu um fato bem conhecido, o filme traz um elenco de peso, a história não foge dos que já vimos em filmes reais de catástrofe, mas entretem.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

O Dia do Atentado (Patriots Day)

Copyright © 2017 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.