Share on Google+

Boneco de Neve

  (The Snowman)
Sinopse Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou ao próprio Harry um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil Boneco de Neve
Título Original The Snowman
Ano Lançamento
Gênero Policial
País de Origem Reino Unido / EUA / Suécia
Duração119 minutos
Direção
Estreia no Brasil 23/11/2017
Estúdio/Distrib. Universal Pictures
Idade Indicativa 16 anos

Elenco


... Harry Hole
... Katrine Bratt
>> Ver todo o Elenco...

Trilha Sonora


“Stop Stop Stop ”Escrita por Tomas Alfredson
“Man Må Gi Seg Hen ”Escrita por Joerund Gundersen, Jonas Raabe, Hans Gundersen, Audun Waage, Alexander Grieg, Stein Urheim
Interpretada por Bearfarm
License Arranjo de Fine Gold Music
>> Ver toda a Trilha Sonora...

Trailer



Comentários


27/11/2017 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Bom
Denunciar
Assisti NO CINEMA neste dia quando de sua estreia nacional efetivado na ultima quinta. Olha! Um belo suspense! Confesso que o roteiro é muito confuso e até deixa coisas (com certeza ficaram na mesa de edição) soltas ao longo de suas duas horas menos um minuto (sempre cronometrados por mim). O filme é baseado em um livro famoso da Noruega escrito em 2007 (pelo filme e mesmo não lendo o livro este deve ser magnífico). O filme trata de um serial killer que é coisa banal em muitas obras NO CINEMA. Mas neste, por ter Oslo em seu roteiro, uma das cidades mais apaixonantes do mundo, e principalmente pelo seu frio "de doer" a coisa se torna mais gratificante. Por isso a fotografia do Boneco de Neve é soberbamente linda em qualquer lugar que se filme. Mas o que marca mesma uma obra como essa é seu corpo de atores. O que tem de gente talentoso em uma obra como Boneco de Neve é de entusiasmar qualquer pessoas que vai minimamente AO CINEMA. Mas uma vez o notável alemão de ascendência irlandesa que leva o nome de Michael Fassbender é notável. Ele faz um policial que no passado foi um notório investigativo, mas que atualmente seu prestigio esta em baixa. Põe baixa nisso! Devido aos problemas com bebidas alcoólica e que necessariamente precisa de uma boa investigação para retornar aos bons tempos. Tem a linda e talentosa atriz Rebecca Ferguson. Tem, igualmente, uma talentosa francesa de nome Charlotte Gainsbourg. E principalmente um ator irreconhecível (fisicamente), mas de enorme talento chamado Val Kilmer. Ele é espetacular em suas poucas aparições em cena. Mas quando o faz é de uma maneira inesquecível. Cruz credo! Enfim, é filme se o espectador conseguir "viajar em seu roteiro" "apressado" e de uma ruim edição (mas também não poderemos absolver o diretor Thomas Alfredson nisso tudo) tenho certeza que estaremos diante de uma notável e prazerosa diversão. É claro que uma das "minhas máximas" pede passagem: E TENHO DITO!

04/12/2017 - Fabricio Albuquerque (41 anos)

  Bom
Denunciar
Só não concordo com a parte de Oslo. Só que não foi lá acha que lá é imperdível.

19/12/2017 - Nilson Jr. (53 anos)

  Bom
Denunciar
Um suspense sem grandes revelações, segue apenas nesse percurso de clichês narrativos, que pela sua raiz no mistério conquistaria a atenção de qualquer maneira para quem gosta do gênero, mas tudo na vida é relativo, então existe a tendência de se fazer comparações com outras obras e como tenho assistido muitos filmes do excelente Oriol Paulo, tive a impressão de algo ineficiente em construir um dinamismo rítmico, marcado por uma série de sequências, onde há um falso suspense, uma tensão que cresce para não revelar nada e com um final nada surpreendente, mas como é o meu gênero preferido achei bom. Vale destacar o subaproveitamento do elenco estrelado com Michael Fassbender, a linda Rebecca Ferguson, o competente J.K. Simon e o inacreditavelmente envelhecido e fraco Val Kilmer.

25/12/2017 - Vitor Oliveira (20 anos)

  Ruim
Denunciar
Super confuso tem que se esforçar pra entender algo, e o desenrolar dele dá sono de tão parado que é. Se procura um pouco de ação já não assista esse filme.

28/12/2017 - Will (29 anos)

  Bom
Denunciar
O filme poderia ter um roteiro melhor que esse pela qualidade do elenco, porém mesmo assim achei um bom filme.

31/12/2017 - Aline (39 anos)

  Bom
Denunciar
Um pouco confuso, mas é um bom suspense.

15/01/2018 - Daniel Sousa (28 anos)

  Bom
Denunciar
Apesar do filme não ter um bom desenrolar da história, vale a pena assisti-lo.

21/01/2018 - Marco (35 anos)

  Ruim
Denunciar
Filme muito parado, arrastado demais, cansativo.

13/02/2018 - Charles Jr. (63 anos)

  Ruim
Denunciar
Não perca seu tempo! Astros famosos participaram apenas para constar o nome deles e nos fazer pensar se tratar de um filme razoável. Val Kilmer e J.K. Simmons em papeis inexpressivos e cujos personagens nada acrescentaram à história. O protagonista tem problemas com alcoolismo, mas parece que filme foi inteiramente financiado pela indústria de cigarros, conforme se nota pela quantidade absurda de cigarros fumados em pouca mais de uma hora de filme.

19/02/2018 - Pablo Andrade (43 anos)

  Ruim
Denunciar
Uma pena! Estava postando nesse filme! Mas é muito lento, confuso e cansativo. O que impressiona é como o Val Kilmer está acabado! Minha nossa! Não consegui terminar o filme! Desisti pouco antes da metade. Não recomendo!

24/02/2018 - Kassio (20 anos)

  Ruim
Denunciar
Que filme cansativo, a história não é o que parece e nem os bons atores salvam a história pobre, além de angustiante, o filme é cansa em diversos momentos.

13/03/2018 - Seliel Antunes (21 anos)

  Péssimo
Denunciar
O filme Boneco de neve decepcionou-me bastante, pois primordialmente, suas cenas primárias já começam sem dar a menor ênfase ao evento que se inicia, isto é, sem se quer prestar-se ao serviço de ser autoexplicativa por si só. Já posteriormente nos eventos pós cena inicial, o filme tende a piorar ainda mais esse premissa de desordem, salientando que se o início era pior o meio e posteriormente o seu fim, tendem inevitavelmente a ampliar ainda mais esse processo de desorganização generalizada. Os personagens não se vêem e não se sentem como realmente parte do cenário que estão vivendo, não há uma interatividade complexa e intrigante entre os protagonistas e seus objetos de interação envolvidos, eles se sentem desorientados, sem uma sistematização que os interligue uns com os outros, seja nos conflitos internos ou externos, ao cerne principal do filme: a investigação dos crimes em série, e do mistério em torno da identidade do assassino. Em suma, o filme é obra de um roteiro integralmente picotado, cheio de recortes, retalhos flexíveis, que ao serem compiladas se encaixam de maneira anômica, e isto acaba influenciando no processo de descaso, descuido, tédio e desinteresse por parte do espectador, que ao invés de apreciar, focar sua atenção e centralizar em cada cena sequencial, sendo esta fornecedora de intuições do próprio telespectador, fazem exatamente o oposto daquilo que uma obra de arte deveria fazer, que é ampliar a pressa do espectador em ver o findar do filme, pelo fato de não suportar tamanha ausência de sistematização nos eventos que se sucedem a cada cena audiovisual, e na desorientação geral dos protagonistas inseridos em um mesmo ambiente. Pois bem, o filme é excelente para quem nada tem a perder, e que está de fato afim de desperdiçar o tempo com uma programação banal, clichê, obsoleta e propriamente dito cafona. Uma pena mesmo, pois é um filme que detinha um grande potencial, devido ao ser inspirado num livro premiado de "Jo Nesbo", além do bravo elenco de atores talentosos, que infelizmente foram mal aproveitados e aplicados num roteiro tão regurgitado como este, que nem ao menos tem a decência de valorizar o projeto excelente que detinham em mãos.

09/04/2018 - Anderson (35 anos)

  Regular
Denunciar
Assim como a maioria que assistiu o filme, eu também fiquei muito decepcionado, pois imaginava que este seria um grande thriller, mas na verdade deixou muito a desejar em todas os aspectos, sobretudo na dinâmica, a qual é muito lenta e cansativa. O que se sobressai mesmo é a bela fotografia das varias cenas na neve.

18/04/2018 - Robson (58 anos)

  Bom
Denunciar
Bom filme de suspense, com bela fotografia.

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

Boneco de Neve (The Snowman)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.