Share on Google+

A Freira

  (The Nun)
Sinopse Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados ao Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

Share on Google+

Informações


Título no Brasil A Freira
Título Original The Nun
Ano Lançamento
Gênero Terror
País de Origem EUA
Duração96 minutos
Direção
Estreia no Brasil 06/09/2018
Estúdio/Distrib. Warner Bros. Pictures
Idade Indicativa 14 anos

Elenco


... Father Burke
... irmã Irene
>> Ver todo o Elenco...

Trailer



Comentários



  >> Ver todos os Comentários...

08/09/2018 - Igor D (36 anos)

  Bom
Denunciar
Fui assistir esse filme esperando absolutamente NADA. Talvez por isso o classifico como bom. Todos esses filmes superestimados é melhor termos muito cuidado. Era um tal do povo falar: nossa esse vai ser o melhor filme de todos, etc. Mas vamos ao filme, no que ele se predispõe a ser = dar sustos, sim ele consegue e muito. Mas é o tipo de filme que talvez você só vai tomar sustos por estar em um cinema com o áudio alto e tudo escuro. A história do filme não é ruim, mas está longe de ser boa, é uma história padrão para filmes de terror, nesse quesito o filme não adiciona nada de novo. Graficamente é um filme interessante, para mim ele eleva a um novo patamar o que é dar susto atrás de susto, porém isso fica até meio cansativo e clichê, uma vez que quase todos os sustos são parecidos e meio que da mesma forma. Não é um filme que te prende a atenção pela história, e sim pela quantidade de sustos, você sempre está esperando o novo susto. O final para mim foi bem fraco, padrão filmes bobos de terror de como acabar com uma maldição ou algo do tipo, de uma forma bem besta. O filme tem seus pontos legais com os protagonistas e suas resistências se é que posso chamar assim. Talvez foi a única coisa que eu achei diferente, no final do filme e lembrando disso e dos protagonistas, o povo vai entender. De resto é um filme que eu recomendo para levar uns sustos e nada mais. Tem quem vai amar, e tem quem vai odiar, eu realmente gostei por não esperar nada do filme, mas basicamente é um amontoado de sustos.

09/09/2018 - Lucas (21 anos)

  Bom
Denunciar
Um bom filme pra quem gosta do gênero, acabou decepcionando um pouco, pois tem algumas partes muito fantasiosas e com um exagero no humor, ainda fica atrás de Invocação do Mal 1 e Anabelle 2, mas no geral vale a pena, com boas atuações, bom cenários e muitos sustos.

09/09/2018 - Taís (23 anos)

  Ótimo
Denunciar
Adorei o filme, bons sustos e história muito interessante, não ganha de Invocação do mal que na minha opinião é incomparável e difícil de ser batido, fica no mesmo nível de Anabelle o qual também gostei bastante. Nota: 9.

09/09/2018 - André Soares (37 anos)

  Péssimo
Denunciar
Esperava tanto e foi igual outros filmes de terror.

09/09/2018 - Jota (35 anos)

  Regular
Denunciar
Achei fraco algumas cenas previsíveis demais! Para mim a cena mais assustadora já está trailer. Chateado:/

10/09/2018 - Rene (46 anos)

  Bom
Denunciar
A freira está bem longe de ser um filme péssimo ou ruim. É um bom filme de terror e que tem alguns momentos apavorantes. O filme não perde tempo e já começa mostrando partes assustadoras. A narrativa do filme flui bem e apesar de ter alguns momentos desnecessários de humor, a Freira em nenhum momento caí numa história ruim, muito pelo contrário. É claro que não é um filmaço, mas o filme cumpre o seu papel que é assustar e mesmo nos batidos jumps scare, aqui ele ainda funciona. Enfim a Freira é um bom filme do universo do Invocação do mal, se equiparando ao Annabelle 2.

11/09/2018 - Cebolinha Cascao (16 anos)

  Péssimo
Denunciar
Não vale nenhum centavo esse filme.

11/09/2018 - Danielgulmine (37 anos)

  Bom
Denunciar
BOM, BOM, BOM! Gostei. Longe de ser assustador, com um lado cômico presente, belíssimas cenas, tanto exteriores como no interior da Abadia. Alías, a Abadia é linda e tenebrosa. Mas o destaque foi para a personagem que não consegui tirar os olhos, a linda Taissa Farmiga, irmã mais nova de Vera Farmiga (Invocação do Mal, Bates Motel). Um filme bacana. Ao contrário do que alguns comentaram, existe sim uma história e a freira Valak aparece muitas vezes.

12/09/2018 - Romeo Oscar (33 anos)

  Bom
Denunciar
O filme é bom, alguns sustos, também achei que esse lado um pouco cômico tirou uma certa dose de terror que deveria existir na história, algumas cenas meio que auto explicativas demais, bons atores, ambiente tenebroso, boa amarração no final ligando a um dos filmes de invocação do mal. Balanceando tudo, o filme é realmente bom, entretanto, o gancho deixado pelos seus antecessores merecia algo mais impactante. Daí do cinema pensando: foi bacana, mas poderia ter sido melhor. Continuo aplaudindo de pé Invocação do Mal 1 e 2.

12/09/2018 - Danielsnes (28 anos)

  Ruim
Denunciar
Concordo com o Luiz, o filme nada mais é do que várias cenas de terrorzinho sem pé nem cabeça.

13/09/2018 - Sérgio Sarmento (64 anos)

  Péssimo
Denunciar
Assisti NO CINEMA no dia de ontem. Quando do encerramento de sua primeira semana de lançamento e apresentação no mercado nacional. Olha! Filme ridículo! Não tenho outra maneira de adjetivar obra tão "macrabamente" e absolutamente péssima. A gente que assiste tantos filmes ao ano. Só por estes dias, uma semana no máximo, fecharei o de numero 300. Tenho um suporte inimaginável para "pregar" isso tudo que escrevo nos comentários que assino no site. Em qualquer gênero! Pois assisto tudo, mesmo! E NO CINEMA! E tem mais! Este filme se não fosse ridículo. Seria trágico! Pois ele não tem uma substancia que podemos "nos agarrar" para dar uma nota acima de péssimo. Um roteiro simplesmente pífio e que mais uma vez tenta passar UM TERROR só na base do barulho (que som absurdamente clichê (cruz credo!). Com imagens para lá de manjada! Todo filme peca (no sentido de pecar) pela falta de inteligência. Ele vem se juntar aos inúmeros filmes pretensamente DE TERROR que assisti no ano em curso. Em especial Hereditário (2018) que que realizei mais um comentário para o site em 21.06.2018 e o último Slender Man (2018) we com comentário, meu é claro, para o site em 23.08.2018. Todos eles "descasquei" sem dó nem piedade. Mas digo mais uma coisa, meu prezado leitor, o melhor filme DE TERROR que assisti dentro deste ano da graça de 2018 foi um nacional (um brasileiro) e de nome O ANIMAL CORDIAL (2017) e com mais um dos meus comentário perfeitos (sem falsa modéstia, é claro) para o InterFilmes em 10.08.2018. Mas é filme que "ninguém assiste". O que vem comprovar o que escrevo há quase 10 anos dentro do site. O brasileiro simplesmente NÃO VAI AO CINEMA (comprovado "IN LOCO" (dentro dos cinemas, para quem não sabe) por mim e pelos números de comentários que cai ano a ano aqui mesmo no site InterFilmes). Mas quando vai AO CINEMA só assiste coisas absurdamente descerebradas, entre outras, e ridículas como essa A FREIRA (2018). Cruz credo e um amém para ME acalmar. Pois seguramente cada vez mais me preocupa o índice cultural dos brasileiros na véspera demais uma eleição tão vasta (vamos eleger mais um presidente, gente) como a que vamos participar no mês que vem.

19/09/2018 - Fabi (33 anos)

  Regular
Denunciar
Fiquei realmente chateada pelo filme ser ruim. A história que envolve freiras, convento assombrado, atores bons, tinha tudo para ser bom. Mas, quando os roteiristas e Cia vão aprender que terror bom não é aquele trash (já foi, mas hoje não é!)... Filme que tem assombração, para que colocar uns dentes e uma máscara horrorosa? Enfim... Filme trash. Para quem gosta disso, assista feliz. Disseram que o filme dava susto, para mim foi tudo muito clichê e esperado.

22/09/2018 - Raphael Massulo (33 anos)

  Regular
Denunciar
E achava que o pior filme da franquia fosse o Anabelle, mas esse superou em muito os outros. Um filme muito escuro, um roteiro manjado em nenhum momento levei sustos. Anabelle 2 e Invocação do mal continuam sendo os melhores.

22/09/2018 - Lucas Fera (22 anos)

  Ruim
Denunciar
"Caça níquel exibe ganância "Hollywoodiana" travestida de inovação; falha por ser mais do mesmo". Mais uma produção sem vergonha de uma máquina caça níqueis chamada Hollywood. Seus produtores e investidores perderam a noção; tudo o que importa é dinheiro. E os espertinhos sabem que filmes de terror lucram. A história nem importa tanto. A trama é chata, os jump scares são jogados de qualquer forma e claro, nada inovador ou interessante. O que salva é a ambientação já conhecida por todos, apesar de que todos já se sentem familiarizados devido a mesmice. Ainda bem que fui de cortesia, pois meu amigo ganhou ingressos.

23/09/2018 - Mauro Garcia (27 anos)

  Bom
Denunciar
Meia boca o filme; Interessante até

Novo Comentário
Faça seu comentário, mas por favor, siga estas regras:
- Não faça perguntas, faça comentários sobre o filme;
- Não conte o final do filme nem partes importantes para o desfecho, mas se necessário marque o texto;
- Seja objetivo e descreva o porquê de sua nota;
- Se você ainda não assistiu ao filme, dê nota "Não vi";
- Não critique outros comentários, apenas faça o seu, sem preconceitos;
- Se você não gosta deste gênero de filme, é melhor não comentar;
- Comentários que descumprirem estas regras, serão excluídos totalmente.

 Agradecemos a colaboração. Bom uso!

O Texto Contém Spoiter? Sim / Não     Selecione o texto com "Spoiler" e click aqui.

Nome: Idade:  Nota:

Últimos Visitados

A Freira (The Nun)

Copyright © 2018 www.interfilmes.com - Todos os Direitos Reservados. Acesse a Política de Privacidade.